Autor Tópico: 30 misterios curiosos e inexplicaveis  (Lida 4054 vezes)

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
30 misterios curiosos e inexplicaveis
« Online: 11 de Janeiro de 2012, 10:10:13 »
Estava na net e cai nesse site. Mesmo que analisando pela perspectiva cetica, sempre acho interessante esses assuntos, e posto aqui para compartilhar. Acho interessante que respostas ceticas fossem fornecidas, pelo menos por aqueles que ja investigaram, desvendado os misterios.

Para nao fique mal-feito, alguem sabe copiar link aparecendo as imagens e videos? nao sei realiza-lo!

Fonte: http://ahduvido.com.br/outros-30-misterios-curiosos-e-inexplicaveis

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:30 misterios curiosos e inexplicaveis
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2012, 11:33:00 »
não vi nada de misterioso em nenhum desses itens
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2012, 19:46:50 »
Se fossem verdade, acharia muito misteriosos mesmo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:09:05 »
Quanta lorota...
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:35:53 »
não vi nada de misterioso em nenhum desses itens

Edificações com interesse arqueológico; estruturas geológicas peculiares; fenômenos atmosféricos e muito, mas muito besteirol ufológico e sobrenatural.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, 13:44:35 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2012, 02:39:12 »
Tem umas coisas que são interessantes se tirar todo o lado de sobrenatural e esoterismo.

Achei engraçado o tom forçado de conspiração em alguns ítens, em particular de uma "bola de fogo" na Argentina... com coisas como "dizem que uma menina foi presa por divulgar fotos" e etc, sem nem colocar nome de quem seria nem nada; ainda tem umas colocações como "e os cientistas tentaram tapear todos com a explicação de explosões de gás... ninguém foi otário de acreditar, então inventaram que foram meteoros". Tudo fica no "ouvi dizer" e nesses cientistas conspiradores com motivos totalmente incógnitos.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2012, 10:05:58 »
É interessante ver que muitos desses mistérios nem são tão inexplicáveis assim . O que atrapalha é que as pessoas deixam a imaginação distorcer a realidade,seja por causa de boatos alheios,seja por causa da falta de detalhes dessas histórias . Por exemplo,no mistério nº 27 , é possível ver a traseira do caminhão antes de baterem nele .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2012, 12:19:53 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2012, 13:29:14 »
Compendio de lendas urbanas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2012, 13:50:12 »
É interessante ver que muitos desses mistérios nem são tão inexplicáveis assim . O que atrapalha é que as pessoas deixam a imaginação distorcer a realidade,seja por causa de boatos alheios,seja por causa da falta de detalhes dessas histórias . Por exemplo,no mistério nº 27 , é possível ver a traseira do caminhão antes de baterem nele .

No "mistério nº 27", por exemplo, não há nenhum mistério e sim um grande número de motoristas ruins.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2012, 18:43:08 »
A figura 18 de Palenque está deitada. Ela deve ser vista na vertical e representa o Rei Pacal ascendendo aos céus.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2012, 19:50:00 »

No "mistério nº 27", por exemplo, não há nenhum mistério e sim um grande número de motoristas ruins.

O caminhão levou uma batida de outro que estava indo mais rápido pela direita, fora do ângulo de visão.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2012, 21:52:54 »

A maior parte desse vídeo foi retirado de uma ocasião que havia um vazamento de água no teto do túnel, a água se tornou gelo no piso...
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:36:22 »
Em túneis eu ouvi dizer que há um risco de acontecer algo meio excepcional com o som de buzinas, criando alguns eventos bizarros, a descrição que me deram era que as coisas "entortariam" quase como se fossem feitas de outros materiais até, e isso incluiria pessoas -- algo como se tivessem alguma espécie de deformidade óssea, em vez de ter os ossos quebrados por alguma força. Acho que disseram que isso também aconteceria com ou em pontes. A fonte primária seria um professor de física, mas é pelo menos de segunda mão esse relato, embora tenha ouvido algo assim mais de uma vez.

Alguém sabe se isso tem algum fundamento qualquer?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:42:39 »
Seria por causa da ressonância das ondas sonoras com o comprimento do Túnel? Com uma buzina, eu acho que o comprimento de onda é curto demais, mas eu lembro de um caso (vi nesses programa de construindo cosais gigantes que passam na TV a cabo) de um túnel urbano que causava problemas para quem morava perto das entradas, porque os ventiladores emitiam um infrassom (3Hz, acho) que ressoava com o comprimento do transformando o túnel em uma gigante flauta de peruano

:medo:
Eles mudaram a velocidade de rotação dos ventiladores e o problema sumiu. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:52:43 »
Não sei, mas procurando por "ressonância" junto dos termos encontrei algumas coisas que indicam que sim:

<a href="http://www.youtube.com/v/P0Fi1VcbpAI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/P0Fi1VcbpAI</a>

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2012, 22:56:41 »
A ponte de Tacoma é o exemplo mais clássico disso! Fiquei de mencionar e esqueci! =)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2012, 14:14:39 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2012, 14:59:53 »
Falando de "small errors" e "huge disasters", há uma "lenda" de que havia, durante o projeto Manhattan, a possibilidade teórica de uma explosão nuclear simplesmente incendiar toda atmosfera terrestre. Isso foi descartado pelo Hans Bethe "fazendo umas contas nuns guardanapos", por assim dizer.

"E quanto à possibilidade disso queimar toda a atmosfera terrestre?"

"Uh, é? Hum, interessante, vamos ver....", pega uns papéis de rascunho e começa a rabiscar, então alguns momentos mais tarde, "...nah, não vai acontecer".

Friso que isso não é uma reprodução fiel dos eventos, só mais ou menos a imagem que me passou quando li ou ouvi sobre isso com a expressão "back of the envelope calculations".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2012, 16:44:59 »
Numa outra (num fururo próximo) mesa de uma sala num laboratório de pesquisas nucleares, vários cientistas tensos, tentando espairecer após terem acionado uma experiência para criar um buraco negro realmente infalível, e aguardando para qualquer instante os primeiros resultados da experiência...

Um deles comenta;
 Senhores, mas e se de fato, nossa experiência resultar na extinção da terra e de toda a galáxia?
Daí, um cientista brilhante, uma verdadeira sumidade, porém, daqueles da turminha dos céticos, carne de pescoço mesmo, diz: --- Espere, uma idéia me ocorreu agora, deixa eu fazer uns cálculos inovadores que eu acabei de pensar. Pega a caneta e começa a calcular, rabiscando num pedaço de guardanapo... E=mc2 + 3 vezes ... 
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012, 18:24:06 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2012, 17:55:38 »
Eles sempre esquecem de considerar que as contas dos engenheiros serão diferentes das deles. Como naquelas piadas sobre quantos de cada tipo de acadêmico se precisa para qualquer coisa, ou quanto cada um acha que se precisa de algo para que dê certo, e cada um tem um número. Meio como, "quantos físicos se precisa para trocar uma lâmpada? 0,999... ; e quantos físicos se precisa para trocar uma lâmpada? 2, porque pe melhor sobrar do que faltar."

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #22 Online: 17 de Janeiro de 2012, 19:51:25 »
“Missing Time” ou “tempo perdido” é o nome que se dá ao fenômeno que algumas pessoas sofrem “perdendo o tempo” de forma absurda. Quando digo absurda não é exagero. O que acontece, segundo relato das vítimas, é que sem nenhuma explicação...
  tá naquele site horroroso ehehe, mas inté divertido...

eu completaria essa citação assim
“Missing Time” ou “tempo perdido” é o nome que se dá ao fenômeno que algumas pessoas sofrem “perdendo o tempo” de forma absurda. Quando digo absurda não é exagero. O que acontece, segundo relato das vítimas, é que sem nenhuma explicação, ficam vendo sites como este (http://ahduvido.com.br) horas a fio, e quando dão conta já amanheceu o dia. Essas vítimas costumam achar que na realidade não amanheceu, que foi o sol que teve um surto de "Time Lapse".
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!