http://domdapaz.blogspot.com/2012/01/o-desconhecimento-da-morte.htmlOutro fato inusitado que pegou a todos de surpresa nesta semana foi o desabamento de 3 edifícios no nosso Rio de Janeiro. Meu Deus, que drama. Foi tanta gente pega se surpresa sem poder de reação. Aconteceu e pronto, agora é salvar quem ainda está no corpo físico e amparar, igualmente, quem partiu para o mundo espiritual.
Ontem mesmo, estive por lá para ver o que poderia ser feito.
Vi tanta gente ainda sem saber que havia morrido, pedindo ajuda, perguntando o que havia acontecido. Amparei dois irmãos e dei-lhes acolhida e eles estavam atônitos e preocupados em dar notícia aos seus parentes e amigos.
Meu Pai, que situação, da família e deles. A família que queria uma resposta, algo que mostrasse que eles estavam ali mesmo soterrados, uma notícia qualquer, ainda com um fio de esperança. E eles a saberem do ocorrido e de sua situação atual. Quando há o choque do transpasse é algo assustador para muita gente que pergunta: como morri se eu me sinto vivo?
Esta pergunta é muito comum do lado de cá da vida, meus irmãos.
As pessoas morrem e ficam perambulando por aí, questionando sobre as suas existências como se nada houvera acontecido.É engraçado, muitas vezes, para não dizer cômico, ver pessoas teimarem que estão vivas e que os outros, nós, os espíritos, estamos alucinados. Há alguns que aconselham dizendo mais ou menos assim: “Vocês estão vendo coisas, precisam se cuidar”.
Fico pensando com isso o que é não se preparar para a vida, no caso, a verdadeira vida, a vida do espírito.
Eu tenho a impressão que o Pai Celestial dá as chances, dá dicas, dá pistas quando estamos no corpo físico, mas pouca gente quer dar verdadeira intenção ao fato e aí quando morrem ficam dando este vexame existencial.
Amparar alguém depois que “morre” é um trabalho essencial deste lado de cá da vida. É surpreendente quantas pessoas necessitam deste apoio, o que mostra o baixo grau de espiritualização de nossa gente. Gente que tem medo de morrer e quando morre não sabe que morreu e não quer aceitar este fato inconteste.
Meus caros irmãos, é preciso se preparar para a morte que verdadeiramente não existe. O grande curso da vida é saber que não se morre. Um dia isto vai acontecer. Por enquanto, vamos dando a nossa ajudinha e fazer com que a reintegração ao mundo espiritual não se demore, seja rápida.
A todos, cuidado para não perderem a oportunidade deste aprendizado, o único beneficiado ou prejudicado, será você mesmo.
Acordem para a vida, meus irmãos, acordem para a vida, a vida verdadeira, a vida do espírito que somos.
Até uma próxima oportunidade, se Deus quiser.
Helder Camara