Autor Tópico: [E AGORA INCRÉUS ??]O espírito[???] de Dom Hélder psicografa um livro  (Lida 5611 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Re:[E AGORA INCRÉUS ??]O espírito[???] de Dom Hélder psicografa um livro
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:56:33 »
http://domdapaz.blogspot.com/2012/01/o-desconhecimento-da-morte.html

Outro fato inusitado que pegou a todos de surpresa nesta semana foi o desabamento de 3 edifícios no nosso Rio de Janeiro. Meu Deus, que drama. Foi tanta gente pega se surpresa sem poder de reação. Aconteceu e pronto, agora é salvar quem ainda está no corpo físico e amparar, igualmente, quem partiu para o mundo espiritual.

Ontem mesmo, estive por lá para ver o que poderia ser feito. Vi tanta gente ainda sem saber que havia morrido, pedindo ajuda, perguntando o que havia acontecido. Amparei dois irmãos e dei-lhes acolhida e eles estavam atônitos e preocupados em dar notícia aos seus parentes e amigos.

Meu Pai, que situação, da família e deles. A família que queria uma resposta, algo que mostrasse que eles estavam ali mesmo soterrados, uma notícia qualquer, ainda com um fio de esperança. E eles a saberem do ocorrido e de sua situação atual. Quando há o choque do transpasse é algo assustador para muita gente que pergunta: como morri se eu me sinto vivo?

Esta pergunta é muito comum do lado de cá da vida, meus irmãos. As pessoas morrem e ficam perambulando por aí, questionando sobre as suas existências como se nada houvera acontecido.

É engraçado, muitas vezes, para não dizer cômico, ver pessoas teimarem que estão vivas e que os outros, nós, os espíritos, estamos alucinados. Há alguns que aconselham dizendo mais ou menos assim: “Vocês estão vendo coisas, precisam se cuidar”.

Fico pensando com isso o que é não se preparar para a vida, no caso, a verdadeira vida, a vida do espírito.

Eu tenho a impressão que o Pai Celestial dá as chances, dá dicas, dá pistas quando estamos no corpo físico, mas pouca gente quer dar verdadeira intenção ao fato e aí quando morrem ficam dando este vexame existencial.

Amparar alguém depois que “morre” é um trabalho essencial deste lado de cá da vida. É surpreendente quantas pessoas necessitam deste apoio, o que mostra o baixo grau de espiritualização de nossa gente. Gente que tem medo de morrer e quando morre não sabe que morreu e não quer aceitar este fato inconteste.

Meus caros irmãos, é preciso se preparar para a morte que verdadeiramente não existe. O grande curso da vida é saber que não se morre. Um dia isto vai acontecer. Por enquanto, vamos dando a nossa ajudinha e fazer com que a reintegração ao mundo espiritual não se demore, seja rápida.

A todos, cuidado para não perderem a oportunidade deste aprendizado, o único beneficiado ou prejudicado, será você mesmo.

Acordem para a vida, meus irmãos, acordem para a vida, a vida verdadeira, a vida do espírito que somos.

Até uma próxima oportunidade, se Deus quiser.

Helder Camara

:histeria: :P :P :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 17:04:07 »
 :enjoo:

Que coisa xarope...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 19:49:33 »
[...]
Ontem mesmo, estive por lá para ver o que poderia ser feito. Vi tanta gente ainda sem saber que havia morrido, pedindo ajuda, perguntando o que havia acontecido. Amparei dois irmãos e dei-lhes acolhida e eles estavam atônitos e preocupados em dar notícia aos seus parentes e amigos.
[...]

Este espírito do senhor Camara é realmente prestativo. :biglol:
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 22:51:04 »
eu se fosse um familiar de algum morto pensaria em processar a editora.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 18:38:24 »
Falando nisso, essas obras psicografadas não tem que ter autorização formal por parte da família do falecido? Acho bom deixarmos alguém da família bem avisado antes de morrermos se queremos ou não  nossas psicografias, tal como com doação de órgãos. Daqui a pouco tão inventando obra psicografada do Cristopher Hitchens....já imaginaram a confusão que isso iria dar?

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 18:34:06 »
Falando nisso, essas obras psicografadas não tem que ter autorização formal por parte da família do falecido? Acho bom deixarmos alguém da família bem avisado antes de morrermos se queremos ou não  nossas psicografias, tal como com doação de órgãos. Daqui a pouco tão inventando obra psicografada do Cristopher Hitchens....já imaginaram a confusão que isso iria dar?

A ex-jogadora de basquete Paula(companheira da Hortência na seleção feminina)tinha o pai(já falecido) ateu.Quando ela entrou em contato com a doutrina espírita,procurou um centro para ver se recebia uma "mensagem do além" do mesmo.E ela recebeu a tal mensagem ! Num trecho o "espírito" do pai dizia:"Quanto tempo eu perdi não acreditando em Deus !:olheira: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 18:43:45 »

A ex-jogadora de basquete Paula(companheira da Hortência na seleção feminina)tinha o pai(já falecido) ateu.Quando ela entrou em contato com a doutrina espírita,procurou um centro para ver se recebia uma "mensagem do além" do mesmo.E ela recebeu a tal mensagem ! Num trecho o "espírito" do pai dizia:"Quanto tempo eu perdi não acreditando em Deus !:olheira: :histeria: :histeria: :histeria:

Tem a famosa estória do arrependimento de Kardec de ter criado o espiritismo, psicografada por um dos médiuns que o teria ajudado no contato com os "espiritos superiores". Os espíritas fingem que essa estória não existe, mas ela é real e está documentada um tópico que lancei aqui no fórum. Faça uma busca.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #32 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 20:16:40 »

Tem a famosa estória do arrependimento de Kardec de ter criado o espiritismo, psicografada por um dos médiuns que o teria ajudado no contato com os "espiritos superiores". Os espíritas fingem que essa estória não existe, mas ela é real e está documentada um tópico que lancei aqui no fórum. Faça uma busca.

Efeito colateral!  :)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 15:55:45 »

Imagino que a própria Paula não era atéia, ou era? Quando eu morrer só meu filho e meu irmão (que tb são ateus) vão ter autorização para publicar textos meus do além. Tios, primos, cunhadas etc todos barrados....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 16:07:35 »

Imagino que a própria Paula não era atéia, ou era? Quando eu morrer só meu filho e meu irmão (que tb são ateus) vão ter autorização para publicar textos meus do além. Tios, primos, cunhadas etc todos barrados....

Você pensa isso agora, que está nas garras do ateísmo materialista. Mas quando fizer a passagem, seu coração será tocado e você irá passar lindas mensagens para os seus familiares mais crentes, cheias de xaropada melosa e lições de vida de almanaque. Desencarnar causa isso nas pessoas.
"Deus prefere os ateus"

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:36:32 »
Esses pseudo espiritas, é essa corja que suja o nome do espiritismo  :enjoo:

Kardec apesar de racista, resultado da cultura da época, todo homem é falho afinal.. Apesar disso, não negava uma boa dose de ceticismo, ele tentou trazer o método cientifico para explicar fenômenos até então em estado de ignorância, explicados apenas pro crentices populares.

É obvio que muitos espiritas negam essa etapa IMPORTANTÍSSIMA da doutrina espirita, pois se assim fizessem, estaria PROVADO o charlatanismo que se alastrou por todos os lados.

Espiritismo não tem obrigação nenhuma de ''conversar'' com espíritos. Se tal fenômeno ocorre, é raro e de forma espontânea. Por vontade do espirito não do médium. Chico Xavier sofreu de ''amnesia'' por ter ''esquecido' dessa parte.

Não existe também ''cartas'' psicografadas.

Espiritismo não tem passes nem carma, como muitos espiritas acreditam. 

Espiritismo não nega a ciência. Ele não aceita o ''PARANORMAL'' Se algo não é possível ser explicado cientificamente, então não é espirita.

É importante frisar certos pontos, pois os user não estão refutando verdadeiros espiritas. E sim, ignorantes. Que existe em todos os locais.

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 17:39:45 por PauloH »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:55:27 »

"Ovelhas negras" existem em todos os grupos.  :)

Kardec apesar de racista, resultado da cultura da época, todo homem é falho afinal.. Apesar disso, não negava uma boa dose de ceticismo, ele tentou trazer o método cientifico para explicar fenômenos até então em estado de ignorância, explicados apenas pro crentices populares.

Mas para quem afirmava que trazia informações dos "espíritos superiores" ele falhou miseravelmente no que tange ao conhecimento científico no geral, e geológico no particular. O texto "Esboço Geológico da Terra" é tão primário e limitado que chega a ser constrangedor.

É obvio que muitos espiritas negam essa etapa IMPORTANTÍSSIMA da doutrina espirita, pois se assim fizessem, estaria PROVADO o charlatanismo que se alastrou por todos os lados.

São "espíritas escoceses"?  :lol:

Espiritismo não tem obrigação nenhuma de ''conversar'' com espíritos. Se tal fenômeno ocorre, é raro e de forma espontânea. Por vontade do espirito não do médium. Chico Xavier sofreu de ''amnesia'' por ter ''esquecido' dessa parte.

Não tem obrigação? Mas é uma principais características do espiritismo kardecista!

A Ciência sabe.  :)

Novamente temos um caso de "espíritas escoceses"?  :lol:

Espiritismo não nega a ciência.

O mesmo não pode ser dito de maneira inversa.

Ele não aceita o ''PARANORMAL'' Se algo não é possível ser explicado cientificamente, então não é espirita.

Já foi demonstrado cientificamente a existência de espíritos?

Se a resposta for "sim", por favor passe o nome dos pesquisadores, o título dos artigos e as revistas peer review em que foram publicados.

É importante frisar certos pontos, pois os user não estão refutando verdadeiros espiritas. E sim, ignorantes. Que existe em todos os locais.

A 'espinha dorsal' do espiritismo, que é a existência de espíritos, permanece não demonstrada sob o ponto de vista científico.
Foto USGS

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 18:08:52 »

"Ovelhas negras" existem em todos os grupos.  :)

Mas para quem afirmava que trazia informações dos "espíritos superiores" ele falhou miseravelmente no que tange ao conhecimento científico no geral, e geológico no particular. O texto "Esboço Geológico da Terra" é tão primário e limitado que chega a ser constrangedor.

São "espíritas escoceses"?  :lol:

Não tem obrigação? Mas é uma principais características do espiritismo kardecista!

A Ciência sabe.  :)

Novamente temos um caso de "espíritas escoceses"?  :lol:

Espiritismo não nega a ciência.

O mesmo não pode ser dito de maneira inversa.

Ele não aceita o ''PARANORMAL'' Se algo não é possível ser explicado cientificamente, então não é espirita.

Já foi demonstrado cientificamente a existência de espíritos?

Se a resposta for "sim", por favor passe o nome dos pesquisadores, o título dos artigos e as revistas peer review em que foram publicados.

A 'espinha dorsal' do espiritismo, que é a existência de espíritos, permanece não demonstrada sob o ponto de vista científico.
Muito boa tarde.
Espíritos não foram ''provados''. O que existe são casos que requerem investigação. Esse é o papel principal do espiritismo. Tentar trazer o método cientifico. Filtrar o que existe de bom, e jogar fora o que existe de ruim e mentiroso. E então, finalmente começar a ver um pouco de verdade no meio.

Porem se torna difícil, de um lado existe a ciência que gosta de dar risada da cara de todos que falam disso, do outro, o espiritismo que se corrompeu de seu propósito inicial.

O que se sabe no espiritismo, é que ocorre fenômenos não explicados.. As religiões gostam de usar essa ''falácia das lacunas'' para fortalecer a fé. O espiritismo é o contrário, ele busca explicar o que ocorre.
Espiritismo poderia ser resumido em um grupo de ''estudo''.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 18:27:29 »
Muito boa tarde.

Boa tarde forista PauloH.

Espíritos não foram ''provados''.

Concordo.

O que existe são casos que requerem investigação.

Concordo.

Esse é o papel principal do espiritismo. Tentar trazer o método cientifico.

Então há mais de um tipo de espiritismo, no qual pelo menos uma corrente não aceita como "verdades de fé" a 'existência de espíritos', a 'reencarnação', a 'evolução espiritual' e outras idiossincrasias espíritas. É isto?

Só pode ser esta a explicação pois do que eu conheço, o espiritismo (kardecista em particular) já parte do princípio que tais idiossincrasias existem.

Filtrar o que existe de bom, e jogar fora o que existe de ruim e mentiroso.

Mas isto é um ato de aplicação de moralidade e não de Ciência.

E então, finalmente começar a ver um pouco de verdade no meio.

Defina "verdade" neste contexto.

Porem se torna difícil, de um lado existe a ciência que gosta de dar risada da cara de todos que falam disso,...

A Ciência não dá "risada da cara de ninguém (espírita)". Ela apenas procura, por meio de seu método, verificar a consistência das informações prestadas por eles.

...do outro, o espiritismo que se corrompeu de seu propósito inicial.

E qual seria este propósito?

O que se sabe no espiritismo, é que ocorre fenômenos não explicados.

Estes fenômenos são muito bem explicados pela Ciência ao ponto de que, até hoje, nenhum espírita conseguiu reproduzir tais "fenômenos" em ambiente controlado.

As religiões gostam de usar essa ''falácia das lacunas'' para fortalecer a fé. O espiritismo é o contrário, ele busca explicar o que ocorre.

O espiritismo é uma forma de religião.

E cujos 'objetos' nunca passaram pelo crivo da verificabilidade científica.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 18:36:50 »
 :fiu-fiu:

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 14:26:06 »
Muito boa tarde.

Boa tarde forista PauloH.

Espíritos não foram ''provados''.

Concordo.

O que existe são casos que requerem investigação.

Concordo.

Esse é o papel principal do espiritismo. Tentar trazer o método cientifico.

Então há mais de um tipo de espiritismo, no qual pelo menos uma corrente não aceita como "verdades de fé" a 'existência de espíritos', a 'reencarnação', a 'evolução espiritual' e outras idiossincrasias espíritas. É isto?

Só pode ser esta a explicação pois do que eu conheço, o espiritismo (kardecista em particular) já parte do princípio que tais idiossincrasias existem.

Filtrar o que existe de bom, e jogar fora o que existe de ruim e mentiroso.

Mas isto é um ato de aplicação de moralidade e não de Ciência.

E então, finalmente começar a ver um pouco de verdade no meio.

Defina "verdade" neste contexto.

Porem se torna difícil, de um lado existe a ciência que gosta de dar risada da cara de todos que falam disso,...

A Ciência não dá "risada da cara de ninguém (espírita)". Ela apenas procura, por meio de seu método, verificar a consistência das informações prestadas por eles.

...do outro, o espiritismo que se corrompeu de seu propósito inicial.

E qual seria este propósito?

O que se sabe no espiritismo, é que ocorre fenômenos não explicados.

Estes fenômenos são muito bem explicados pela Ciência ao ponto de que, até hoje, nenhum espírita conseguiu reproduzir tais "fenômenos" em ambiente controlado.

As religiões gostam de usar essa ''falácia das lacunas'' para fortalecer a fé. O espiritismo é o contrário, ele busca explicar o que ocorre.

O espiritismo é uma forma de religião.

E cujos 'objetos' nunca passaram pelo crivo da verificabilidade científica.

Parece que você não entendeu nada  :(

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parapsicologia

A maioria dos parapsicólogos, atualmente, espera que estudos adicionais venham finalmente explicar essas anomalias em termos científicos, apesar de não estar claro se eles podem ser completamente compreendidos sem expansões significativas (poderia se dizer revolucionárias) do estado atual do conhecimento científico. Outros pesquisadores assumem a posição de que modelos científicos já existentes, tais como os de percepção e de memória, são adequados para explicar alguns dos fenômenos parapsicológicos.

pseudociência ou ciência. O importante é que está sendo investigado.

Kardec foi somente o precursor do espiritismo.
 Não é o dono da verdade, e nem é seguido como conduta de verdade. O espiritismo evolui assim como os métodos de investigação vão evoluindo. Não fica estagnado em uma ''pseudo-verdade''. Muda sempre  :ok:

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 14:28:35 por PauloH »

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 14:34:37 »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 14:50:37 »
Eita, agora não entendo mais nada
Espiritismo não se deriva da codificação feita pelo Kardec lá atrás?  Não se baseia na existência de espíritos?
Pensei que o termo Epiritualismo justamente cobrisse aqueles que lidam com espíritos numa acepção geral, e o Espiritismo/Kardecismo derivasse de Kardec
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 15:59:17 »
Eta. Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem.... :susto:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 17:47:23 »
:fiu-fiu:

Fica sentado que a conversa ta boa  :)

Estou adorando esse seu espiritismo escocês.  :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:18:27 »
O espiritismo evolui assim como os métodos de investigação vão evoluindo.

Aí voce tem que concordar com ele, Giga!

Assim como qualquer outra religiáo, o espiritismo tambem se adapta a medida que novos metodos científicos váo desbancando essas crendiçes.

Antigamente, quando ninguem conhecia bem como era o magnetismo, os adeptos desta crença falavam em "fluidos magnéticos"e outros bullshits.   Agora já estáo apelando para a fisica quantica...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:37:32 »
O espiritismo evolui assim como os métodos de investigação vão evoluindo.

Aí voce tem que concordar com ele, Giga!

Assim como qualquer outra religiáo, o espiritismo tambem se adapta a medida que novos metodos científicos váo desbancando essas crendiçes.

Antigamente, quando ninguem conhecia bem como era o magnetismo, os adeptos desta crença falavam em "fluidos magnéticos"e outros bullshits.   Agora já estáo apelando para a fisica quantica...

Pois é...estão cada vez mais moderninhos e contraditórios. :biglol:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 16:55:47 »
E nada dos espíritas postarem por aqui para defenderem seu ponto de vista...Leafar,Correio,Micrômegas,Metatron,CADÊ VOCÊS ???  :lol: :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:34:30 »
Olha o masoquismo :nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:00:43 »

Espiritismo não nega a ciência. Ele não aceita o ''PARANORMAL'' Se algo não é possível ser explicado cientificamente, então não é espirita.

Hum...

Um espiritismo que não aceita Kardec, não aceita cartas psicografadas, karma, paranormalidade, conversas do além, nem o Professor Charles Xavier mineiro...caramba acho que deviam mudar o nome da religião de Espiritismo para Animismo.  :biglol: 

Tipo, "fenômenos animistas" está mais dentro da realidade e do que você falou do que o termo "fenômenos espíritas", se é que me entende...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!