90% do que a gente via, você quer dizer, né?
Uma parcela apreciável de gente usava o Megaupload para compartilhar arquivos de áudio e vídeo de trabalho, podcasts, trabalhos de faculdade, etc. Eu costumo usar o Dropbox para isso, que é mais clean e mais responsável no mecanismo de compartilhamento, mas o ponto é que muita gente perdeu um monte de coisa inofensiva e legal. Como é que essa gente fica?
O que eu não entendi nessa história toda foi o seguinte: o Megaupload sempre foi muito rápido em remover conteúdo com copyright quando a parte ofendida dava queixa. Até onde sei, os arquivos eram apagados e a conta do ofensor podia até ser suspensa. Então porque isso agora? O que mudou?
Realmente gostaria que os detalhes da investigação viessem a público.
Pelo pouco que entendi,o Megaupload tinha consciência de que havia gente enviando material protegido por copyright para os servidores dele e que não queriam acabar com isso . Na verdade,até incentiva isso,porque havia um programa de recompensas para aqueles que enviavam material para lá(quanto mais pessoas baixassem seu arquivo,mais dinheiro você recebia) . Isso sem contar que acusaram os donos de lavagem de dinheiro . E o principal motivo para terem escolhido o megaupload ao invés de outros sites é que esse era o maior de todos .
Essa é uma boa explicação, mas ainda assim eu gostaria de ver o dados da investigação (na verdade, acho que isso vai ser liberado ao longo do processo) e saber o que vai ser feito dos arquivos legais que estavam lá.