Autor Tópico: Site Megaupload é fechado e acusado de violar leis de pirataria  (Lida 6030 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Re:Site Megaupload é fechado e acusado de violar leis de pirataria
« Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2012, 14:30:25 »
É que esses programas "faliram" por causa das campanhas anti-pirataria, com exceção do LimeWire, que creio que faliu mesmo porque sites como o Megaupload começaram a se mostrar mais eficientes.
8-)

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #26 Online: 20 de Janeiro de 2012, 21:17:27 »
Pois é, mas esses hackers não conseguem fazer nada mais efetivo do que só ficar derrubando sites?

Essa é a unica coisa que o Anonymous sabe fazer . Quase qualquer coisa álem disso eles não fazem .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2012, 10:19:39 »
Poderiam aproveitar que acessam os sites para liberarem arquivos confidenciais como represália.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2012, 11:05:50 »
Eles não têm esse tipo de acesso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2012, 12:42:54 »
Invadir sites governamentais não é tão simples quanto nos filmes. De qualquer maneira, eles divulgaram dados pessoais do diretor do FBI e sua família. :o
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2012, 14:23:21 »
Invadir sites governamentais não é tão simples quanto nos filmes. De qualquer maneira, eles divulgaram dados pessoais do diretor do FBI e sua família. :o

Defina "dados pessoais". O cara é uma pessoa extremamente pública. Da mesma maneira, se encontra o resto da família dele em segundos, até porque pra exercer esse tipo de cargo, deve-se ter uma vida bem transparente.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2012, 14:26:32 »
[...]Os dados mostram os endereços de Mueller, sua esposa e suas filhas, além dos endereços de e-mail da família e os números de telefone.[...]

Aqui

Agora, o quanto essas informações são realmente sigilosas, eu não sei.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2012, 14:31:05 »
Com uma pesquisa rápida no seu facebook eu descubro quem são seus parentes mas próximos. Depois disso, endereço, email e telefones é só mais um passo. Especialmente se você tiver um cargo público. É possível até achar seu cpf e seu rg caso você tenha prestado algum concurso público.

Afinal, o "grande ataque" de ontem rolou ou não?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Janeiro de 2012, 16:41:17 »
Com uma pesquisa rápida no seu facebook eu descubro quem são seus parentes mas próximos. Depois disso, endereço, email e telefones é só mais um passo. Especialmente se você tiver um cargo público. É possível até achar seu cpf e seu rg caso você tenha prestado algum concurso público.

Se não estou enganado, denominam este levantamento de dados como Doxing. Existem até sites que buscam especificamente por 'dados pessoais' de alguém na net.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Janeiro de 2012, 18:06:43 »
a queda da PSN nao foi culpa deles?
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Janeiro de 2012, 18:36:28 »
Acho engraçados esses Anonymous: Não são um grupo coeso. Qualquer um que quiser se chamar Anonymous, pode. Aí vai um cara lá, derruba uns sites e todos os "Anonymous" se oirgulham como se tivesse sido feito deles!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:28:22 »
Acho engraçados esses Anonymous: Não são um grupo coeso. Qualquer um que quiser se chamar Anonymous, pode. Aí vai um cara lá, derruba uns sites e todos os "Anonymous" se oirgulham como se tivesse sido feito deles!

Não duvido que exista uma carteirinha Anonymous com foto e uso obrigatório de crachá em encontros. :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2012, 00:59:16 »
Pois é, mas esses hackers não conseguem fazer nada mais efetivo do que só ficar derrubando sites?

Juntar milhares de pessoas e fazer ataques de DDoS, com programas (loic, hoic, hoinc do porquinho) é fácil. Invadir é outra coisa... Dizem por aí que vão derrubar o Facebook no dia 28 deste mês, se eu não me engano.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:24:08 »
O que eu não entendi nessa história toda foi o seguinte: o Megaupload sempre foi muito rápido em remover conteúdo com copyright quando a parte ofendida dava queixa. Até onde sei, os arquivos eram apagados e a conta do ofensor podia até ser suspensa. Então porque isso agora? O que mudou?

Realmente gostaria que os detalhes da investigação viessem a público.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:49:08 »
O que eu não entendi nessa história toda foi o seguinte: o Megaupload sempre foi muito rápido em remover conteúdo com copyright quando a parte ofendida dava queixa. Até onde sei, os arquivos eram apagados e a conta do ofensor podia até ser suspensa. Então porque isso agora? O que mudou?

Não sei se eram tão rápidos assim, 90% dos links do megaupload espalhados pela net eram de conteúdo com copyright.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2012, 13:44:39 »

Pelo pouco que entendi,o Megaupload tinha consciência de que havia gente enviando material protegido por copyright para os servidores dele e que não queriam acabar com isso . Na verdade,até incentiva isso,porque havia um programa de recompensas para aqueles que enviavam material para lá(quanto mais pessoas baixassem seu arquivo,mais dinheiro você recebia) . Isso sem contar que acusaram os donos de lavagem de dinheiro . E o principal motivo para terem escolhido o megaupload ao invés de outros sites é que esse era o maior de todos .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2012, 13:48:50 »
90% do que a gente via, você quer dizer, né?

Uma parcela apreciável de gente usava o Megaupload para compartilhar arquivos de áudio e vídeo de trabalho, podcasts, trabalhos de faculdade, etc. Eu costumo usar o Dropbox para isso, que é mais clean e mais responsável no mecanismo de compartilhamento, mas o ponto é que muita gente perdeu um monte de coisa inofensiva e legal. Como é que essa gente fica?

Pelo pouco que entendi,o Megaupload tinha consciência de que havia gente enviando material protegido por copyright para os servidores dele e que não queriam acabar com isso . Na verdade,até incentiva isso,porque havia um programa de recompensas para aqueles que enviavam material para lá(quanto mais pessoas baixassem seu arquivo,mais dinheiro você recebia) . Isso sem contar que acusaram os donos de lavagem de dinheiro . E o principal motivo para terem escolhido o megaupload ao invés de outros sites é que esse era o maior de todos .

Essa é uma boa explicação, mas ainda assim eu gostaria de ver o dados da investigação (na verdade, acho que isso vai ser liberado ao longo do processo) e saber o que vai ser feito dos arquivos legais que estavam lá.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2012, 13:52:20 »
Eu so vi gente reclamando que agora fica mais chato para ver filmes e seriados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:16:59 »
Então você está se focando nos malandros e não nas queixas legítimas ;-)

Anyway: que o MU era usado para pirataria ninguém discute. Não sei se os adms do site eram malandros ou não e não interessa para a questão dos usos legítimos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:20:53 »
Olha só, quando mais de 90% das reclamações dizem respeito à falta que faz o serviço para a prática da pirataria, eu acho que o uso "legítimo" a que você se refere (backup online) já deixou de ser o fim do site há muito, muuuuuito tempo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:24:43 »
Olha só, quando mais de 90% das reclamações dizem respeito à falta que faz o serviço para a prática da pirataria, eu acho que o uso "legítimo" a que você se refere (backup online) já deixou de ser o fim do site há muito, muuuuuito tempo.

Isso se um dia chegou a ser.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #47 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:26:55 »
Que seja. Mas e se UMA só pessoa usasse o MU para fins legítimos? Como ficam os direitos dessa uma pessoa?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:36:20 »
Que seja. Mas e se UMA só pessoa usasse o MU para fins legítimos? Como ficam os direitos dessa uma pessoa?

Se o fundamento operacional do MU é ilegal, esta "única pessoa" prejudicada seria o que se chama de "terceiro de boa fé".

Em linguagem militar, ela seria chamada de "dano colateral".
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:47:45 »
Bem, resta então estabelecer que o fundamento operacional do MU é totalmente ilegal. Que o uso principal era, não se discute. Mas estou particularmente interessado nas acusações que o genjikhan mencionou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!