Os exemplos citados aqui para mostrar que o problema está no Rafael e que se ele fosse talentoso não teria problemas só me conseguem demonstrar o contrário: Monty Phyton teve problemas com a igreja por conta de alguns episódios; não sou fã do MP , mas a Wikipeia me contou que uma de suas obras mais famosas, The Life of Brian, foi proibida em diversos países, inclusive Noruega e Irlanda.
E a mesma Wikipedia
diz também que George Carlin foi estopim de uma famosa batalha judicial entre sua produtora e o órgão de censura estadunidense com ganho na Suprema Corte dado a este últimoNa verdade é difícil humorista que não tenha problema com a justiça (no sentido de ser pelo menos levado à ela como réu, mesmo que seja absolvido ou entre em acordo com a parte "ofendida") em algum momento com a carreira.
E sério... eu ainda estou procurando a ofensa mortal nas duas piadas do Rafael que foram levadas à justiça: no caso das mulheres feias estupradas até vá lá, mas engraçado é que neste não deu tanto caô.
A piada da Vanessa, seja qual for o sentido do "e o bebê" é tão ofensiva quanto uma cantada barata de um pedreiro da construção ao lado do condomínio de uma ninfetinha da Barra da Tijuca... aliás, não passou muito mesmo disso. Aí amanhã a ninfetinha passa com aquela roupinha colada voltando da malhação, o pedreiro babão vai lá e manda um "vem novinha, vem pro meu cabaré" ou qualquer porcaria deste tipo e no dia seguinte bate uma viatura no barraco do pobre diabo porque ele ofendeu a pobrezita insinuando publicamente que gostaria de comê-la... capaz.
E chamar o pinto de retardado... vtumaestacademadeiranc!!!!

Definição perfeita mesmo foi a da Sally do ótimo blog Desfavor sobre a pendenga: "Os retardados que comandam a APAE são mais retardados do que os retardados assistidos pela APAE."