Autor Tópico: Ministro pede perdão à bancada evangélica  (Lida 1947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Ministro pede perdão à bancada evangélica
« Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 10:09:33 »
Claro que foi montado sob um manto ideológico. Todos os movimentos sociais são (que não significa que serão as mesma ideologias). E, claro, a proposta fim do MST é promover uma revolução socialista no campesinato nos moldes maoístas, imagino. Mas aí dizer que seja um braço montado pelo PT já vai uma diferença enorme. Eles podem ter se aproximado por causa de uma certa afinidade ideológica (principalmente na época do governo FHC) e o PT pode tê-lo usado como massa de manobra em alguns momentos, mas só. De uma maneira geral você vai ver o Pt apoiar todo e qualquer movimento social. Qualquer outra coisa me parece mais teoria da conspiração.

O PT, apesar e por conta do centralismo democrático, é um grande guarda-chuva onde se acomodam város grupos com ideologia e praxis diferentes.  Há alguns setores ligados originalmente as Comunidades Eclisiais de  Base (CEB) que permanecem vinculados a tese da revolução popular com base no campesinato.
Há uns dois anos um amigo meu que ainda é filiado ao Partido comentou comigo que tem vários outros grupos da "luta campesina" muito mais radicais e incontroláveis que o MST.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!