Para genjikhan: Na verdade isso pode acontecer mesmo. 50% dos assassinados pertenciam a grupos de bandidos, quer quadrilhas simples, quer verdadeiro crime organizado, outro dado que mostra esse tipo de coisa, é que 80% dos assassinados são homens, enquanto 95% dos assassinos são homens. Quer dizer quem se mete mais em encrenca tem mais chances de ser vitimado No entanto a verdade é que mesmo quanto ao sistema prisional, como eu já disse, pelo menos os que têm o crime como profissão, que fazem um crime por dia ou um a cada dois dias acabam sendo pegos por um ou outro, senão não dava nem para saber que 50% dos ex-presidiarios reincidem, só em 3% dos casos daria para saber.
Particularmente, acho que a prerrogativa de não produzir provas contra si mesmo é uma balela feita somente para ajudar ainda mais na impunidade...
[...]Particularmente, acho que a prerrogativa de não produzir provas contra si mesmo é uma balela feita somente para ajudar ainda mais na impunidade...[...]
Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!
Citação de: DDV em 24 de Fevereiro de 2012, 13:20:34Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!Não dar declarações que te incriminem (coisa que vários países possuem) é uma coisa. Agora, sequer poder recolher o DNA de criminosos e colocá-los em um cadastro, é ridículo.
Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 13:40:43Citação de: DDV em 24 de Fevereiro de 2012, 13:20:34Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!Não dar declarações que te incriminem (coisa que vários países possuem) é uma coisa. Agora, sequer poder recolher o DNA de criminosos e colocá-los em um cadastro, é ridículo.É uma completa imbecilidade. O mesmo argumento poderia ser usado contra impressões digitais, ou, se alguém for tentar fazer uma oposição a esse absurdo, a mesma lógica que permite a coleta de impressões digitais deveria permitir também a de DNA.
Citação de: Buckaroo Banzai em 24 de Fevereiro de 2012, 16:40:30Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 13:40:43Citação de: DDV em 24 de Fevereiro de 2012, 13:20:34Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!Não dar declarações que te incriminem (coisa que vários países possuem) é uma coisa. Agora, sequer poder recolher o DNA de criminosos e colocá-los em um cadastro, é ridículo.É uma completa imbecilidade. O mesmo argumento poderia ser usado contra impressões digitais, ou, se alguém for tentar fazer uma oposição a esse absurdo, a mesma lógica que permite a coleta de impressões digitais deveria permitir também a de DNA.E por que você acha que não temos um sistema unificado nacional de banco de dados de digitais de criminosos?
Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 16:47:32Citação de: Buckaroo Banzai em 24 de Fevereiro de 2012, 16:40:30Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 13:40:43Citação de: DDV em 24 de Fevereiro de 2012, 13:20:34Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!Não dar declarações que te incriminem (coisa que vários países possuem) é uma coisa. Agora, sequer poder recolher o DNA de criminosos e colocá-los em um cadastro, é ridículo.É uma completa imbecilidade. O mesmo argumento poderia ser usado contra impressões digitais, ou, se alguém for tentar fazer uma oposição a esse absurdo, a mesma lógica que permite a coleta de impressões digitais deveria permitir também a de DNA.E por que você acha que não temos um sistema unificado nacional de banco de dados de digitais de criminosos?Porque nós temos coisas melhores para fazer com o dinheiro público, como emprestá-lo pra Cuba, por exemplo.
Citação de: Di Gaúcho em 24 de Fevereiro de 2012, 18:43:09Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 16:47:32Citação de: Buckaroo Banzai em 24 de Fevereiro de 2012, 16:40:30Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 13:40:43Citação de: DDV em 24 de Fevereiro de 2012, 13:20:34Tá aí a questão: fornecer amostras para exames (sangue, cabelo, bafo, urina, etc), impressões digitais e fotos pode ser considerado "produzir provas contra si mesmo" e portanto deve ser vedado pela lei? A minha opinião é: claro que não!Não dar declarações que te incriminem (coisa que vários países possuem) é uma coisa. Agora, sequer poder recolher o DNA de criminosos e colocá-los em um cadastro, é ridículo.É uma completa imbecilidade. O mesmo argumento poderia ser usado contra impressões digitais, ou, se alguém for tentar fazer uma oposição a esse absurdo, a mesma lógica que permite a coleta de impressões digitais deveria permitir também a de DNA.E por que você acha que não temos um sistema unificado nacional de banco de dados de digitais de criminosos?Porque nós temos coisas melhores para fazer com o dinheiro público, como emprestá-lo pra Cuba, por exemplo.Ou doá-lo sob a forma de refinarias para a Bolívia ou sob a forma de incremento na remuneração de energia elétrica para o Paraguai...
Antes fosse por razões financeiras. O motivo é muito mais político, com a neura de que um banco de dados criminal fosse gerar "perseguições" aos inocentes ali cadastrados...
Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 19:27:47Antes fosse por razões financeiras. O motivo é muito mais político, com a neura de que um banco de dados criminal fosse gerar "perseguições" aos inocentes ali cadastrados...Então vamos ter que esperar que as pessoas que foram reprimidas pela ditadura militar morrerem antes de criar um banco de dados assim?
Citação de: genjikhan em 24 de Fevereiro de 2012, 20:06:54Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 19:27:47Antes fosse por razões financeiras. O motivo é muito mais político, com a neura de que um banco de dados criminal fosse gerar "perseguições" aos inocentes ali cadastrados...Então vamos ter que esperar que as pessoas que foram reprimidas pela ditadura militar morrerem antes de criar um banco de dados assim?Não. No final dos anos 90 o entendimento mudou, mas como eu disse na página anterior, apesar de agora tentarem montar esse banco de dados, não há pessoal pra fazer o lançamento no sistema. Alguns estados contam com menos de 30 peritos em seus quadros e metade destes se encontram nas capitais.
Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 20:43:33Citação de: genjikhan em 24 de Fevereiro de 2012, 20:06:54Citação de: Diegojaf em 24 de Fevereiro de 2012, 19:27:47Antes fosse por razões financeiras. O motivo é muito mais político, com a neura de que um banco de dados criminal fosse gerar "perseguições" aos inocentes ali cadastrados...Então vamos ter que esperar que as pessoas que foram reprimidas pela ditadura militar morrerem antes de criar um banco de dados assim?Não. No final dos anos 90 o entendimento mudou, mas como eu disse na página anterior, apesar de agora tentarem montar esse banco de dados, não há pessoal pra fazer o lançamento no sistema. Alguns estados contam com menos de 30 peritos em seus quadros e metade destes se encontram nas capitais.A arrecadação tributária brasileira não é suficiente para contratar a quantidade necessária de peritos?