Chamaram LED de lâmpada?!!!
Não espero mais nada do tecmundo, do inovação tecnológica e cia.
Só disso? Não se deve esperar nada de toda a internet. Cada um vai pelo caminho que a própria natureza conduz.
Diga-se de passagem, eu esperava mais de você. Não podia ter deixado isso aqui passar dessa forma ou não se poderá esperar mais nada do CC. Imagine o dia em que eu me for daqui... Isso vai acontecer ainda que não encontrem um "argumento" para me porem para fora. Eu já aviso desde o início, portanto, não precisam se eriçar tanto que, de uma forma ou de outra, se verão livres de mim. Só não tenho tempo disponível para ficar dependurado aqui e terminar o que eu gostaria, inclusive com você, que deixou de responder tantas perguntas minhas mas de quem *ainda* não desisti.
O jeito é tentar discernir as coisas.
É. O jeito e, "por coincidência", todo o problema.
Bem, de minha parte, não consigo te ignorar,
É claro que não. Ninguém nunca conseguiu. Fui muito mal acostumado pela vida: sempre o melhor entre os melhores, 99% dos professores me odiavam e muitos colegas me enchiam o saco para que eu fosse o professor particular. Não entendiam que eu resolvo os problemas, mas não sei bem como ensinar a fazer o mesmo. Me ignorar, ninguém consegue. Não se sinta frustrado por isso. E, no seu caso, não me importo que não finja me ignorar. Não foi para você a solicitação, mas para aqueles a quem EU ignoro.
"já me acostumei" a demultiplexar o que escreves.
"Demultiplexar" é interessante. Não está nada codificado. É só uma visão de conjunto que se deve formar.
Ora, temos na Wiki que Lâmpada pode ser:
Lâmpada incandescente
Lâmpada fluorescente
Lâmpada halógena
Lâmpada photoflood
Lâmpada a arco voltaico
Lâmpada de descarga
Lâmpada de lava
Lâmpada a óleo
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A2mpada
Como não menciona lâmpada LED, então esta não existe!
A WEAK, muito mais WEAK que pedia, é uma coisa que, via de regra, deve-se descartar totalmente como fonte de consulta. É a regra de ouro: quando há dúvida, não há dúvida.
Mesmo que não esteja incluída (e eu não vou ver) agora, será, certamente, porque mesmo que o LED não domine totalmente ou majoritariamente o mercado, será uma alternativa que competirá. Já compete.
Inclusive, para quem disse que eu "estaria viajando", eu detesto viajar. Quando sou obrigado a fazê-lo, vou a contra-gosto, mas preparo bem a bagagem. Coisa que sugiro que faça porque "viajar" mesmo é dizer coisas que não se aplicam, sem nem mesmo ler aquilo sobre o que se fala. Então, para que não fique a falha crassa suspensa aqui, vou citar a mim mesmo:
Chamaram LED de lâmpada?!!!* Na mesma frase em que indicam uma função de potência para um dispositivo linear!!!
*Pensando bem, tenho que reconhecer que, em termos prático-populares, será bem inevitável e até conveniente isso.
O que não significa de forma alguma que não seja tecnicamente incorreto identificar LED como lâmpada. Eu poderia falar muito besteirol filosófico como o que só conseguem fazer aqui. Besteiras como "ninguém chama vela de lâmpada; ou um isqueiro usado momentaneamente como sucedâneo de lanterna; ou fogo, simplesmente -- uma fogueira no chão, seria uma lâmpada? --; estrelas e vaga-lumes poderiam ser lâmpadas se fabricados para iluminar ambientes?"...
Mas não, nada disso tem a menor importância aqui porque qualquer um que já estudou na área, até tecniquinhos de porta de oficina barata de cursinho de bancadinha sabe que toda a literatura a respeito aponta a diferença que deve sempre ser bem entendida. Quando se desenvolveu o LED, não se o chamou de diodo-lâmpada ou lâmpada-diodo. E não foi sem razão ou por pura arbitrariedade. O mecanismo de produção luminosa num LED era algo extremamente diferente de tudo mais luminescente que se catalogava. Então generalizou-se o mais possível a nomenclatura do dispositivo que, ainda que venha a ser usado *como* lâmpada, por sua história filológica, não deverá *ser* uma lâmpada. Inclusive porque tal simples "mudança" não viria sozinha, desacompanhada de desdobramentos técnicos graves, como o fato de que qualquer um que projeta circuitos sabe que, no momento de decidir por um dispositivo de iluminação para incluir num circuito, deve fazer a seleção *entre lâmpada e LED* COM DEFINIÇÕES, FUNCIONAMENTO, APLICAÇÕES E SÍMBOLOS DISTINTOS PARA CADA UM. Nenhum profissional da área jamais chama LED de lâmpada e não dá para mudar isso sem problemas, assim como o sentido histórico da corrente elétrica indelevelmente encravado na análise de circuitos.
Agora, mais uma vez, se não for para apresentar alguma coisa útil, POR FAVOR, finjam que eu não existo para que não despejem lixo desse tipo para empestar ainda mais esse aterro nada sanitário que a internet já é sem precisar de mais ajuda. Desistam esses porque aqui não apareceu ninguém com cacife para o sonho de me derrubar. E eu adoraria se aparecesse, mas infelizmente... minha "existência" vai prosseguir como sempre.