[...]
Este salário mínimo não supre as necessidades primordiais de uma família,...
Quais são as "necessidades primordiais de uma família"?
Não existe nenhum tipo de direito inerente aos seres humanos, com a possível exceção daquele referente 'à vida'. Então não passa de um mero desejo, um eu-quero-que-assim-seja, ficar listando supostos "direitos" que devem ser pagos pelos outros e não por aqueles que desejam tais benefícios. Além disto, para todo direito deveria haver a contrapartida de uma obrigação, pois como dizem os povos anglo-saxões: "não há almoço gratuito".
O que voce propõe?
Um deles é o direito à moradia. Será que os homens "desenvolvidos", e "modernos" não conseguem entender que todos merecem uma casa?
Não, não são todos que merecem, porque há muitos vagabundos por aí que não trabalham ou, quando o fazem, produzem muito pouco.
E que tipo de casa que voce propõe que todos tenham? E quem deve pagar por estas moradias?
Outro, o direito à alimentação adequada. Será que os homens "desenvolvidos", e "modernos" não conseguem entender que todos merecem comida na mesa? Que é absurdo alguns poderem repetir 4, 5 vezes a refeição enquanto outros precisam catar comida no lixo?
Uma alimentação mínima é algo que todos deveriam ter acesso. Mas ficar responsabilizando, de maneira genérica, as pessoas que mais possuem condições financeiras pelas mazelas alimentares dos mais pobres é ridículo, pois basta uma rápida pesquisa para se constatar que a fome, em muitos países, ocorre por causa de Estados corruptos e ineficientes.
Outro, o direito à educação de qualidade. Será que os homens "desenvolvidos", e "modernos" não conseguem entender que todos merecem tal coisa, e que assim, o mundo se tornaria menos manipulável e mais democrático?
Se depender das classes políticas e dos partidos, inclusive de esquerda, isto jamais se realizará.
Outro, é o direito à condições de trabalho adequadas. Será que os homens "desenvolvidos", e "modernos" não conseguem entender que todos merecem condições dignas, e que ser explorado diariamente no trabalho para ganhar um salário abaixo do necessário não é nada legal?
Que tipo de "condição de trabalho adequada" voce propõe, por exemplo, para aqueles que fazem manutenção subaquática de plataformas petrolíferas ou para aqueles que trabalham na explotação de fluorita em jazidas subterrâneas?
Eu acho que os marxistas pleiteariam a drenagem dos oceanos no primeiro caso e a escarificação de toda a cobertura das minas no segundo caso e acusariam os capitalistas de "má-vontade" e de "atitude desumanas" se estes explicassem que isto é impossível.