Autor Tópico: [Ajuda] Até que ponto posso viajar sem guia?  (Lida 464 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
[Ajuda] Até que ponto posso viajar sem guia?
« Online: 15 de Março de 2012, 03:25:37 »
Já viajei para a California e para Arnhem nos Países Baixos + Holanda, em ambas as viagens viajei por minha conta e não tive nenhum problema [desconsiderando a comida "peculiar"].

No fim do ano eu quero viajar para a Índia e se possível passar pelo Nepal, acho que os pacotes turísticos não suprem as minhas necessidades. Obviamente eles não nos levam em todos os lugares que podem ser de nosso interesse, e as vezes visitar um local somente um dia é pouco para se satisfazer, o que faz os roteiros serem frustantes ao meu ver.
O problema é que a Índia é um local muito diferente daqui, e de certo ir para lá sem guia não vai ser muito bom, já que não sei falar Arabe (?), só inglês e alemão, (além do português).  :P

Então eu pergunto a vocês, até que ponto eu posso escolher viajar sem guia turístico? Simplesmente não conhecer o local já justifica o guia, ou é relevante?

Ps. Os pacotes turísticos com guia, translado e cia. são quase duas vezes mais caros do que uma viagem sem essas facilidades.  :?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Re:[Ajuda] Até que ponto posso viajar sem guia?
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2012, 07:08:37 »
India fala hindi e inglês...;-)

Tripadvisor.com até agora achei um ótimo site para descobrir dicas boas de destinos turísticos.

Adicionalmente, nestes países mais pobres (com boa parte da população mais pobre, ao menos), acho que vale a pena procurar um guia no local, indicado até mesmo por um hotel, principalmente se for ficar pouco tempo. Um guia que ande com você por umas 4, 5 horas, te dando os bizus dos locais e as vezes até com carro incluso pode sair em torno de 50 reais.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:[Ajuda] Até que ponto posso viajar sem guia?
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2012, 09:12:03 »
A Índia é bem grande. Não é em todo território que se fala inglês, então tem que ver isso.

A minha dica é que dependendo do teu destino tu procure brasileiros por lá que estejam dispostos a te levar em lugares em um final-de-semana e te dar outras dicas. Os irtecambistas adoram esse tipo de contato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!