Autor Tópico: Paraquedista tentará salto supersônico  (Lida 1234 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Paraquedista tentará salto supersônico
« Online: 16 de Março de 2012, 13:36:48 »
O paraquedista Felix Baumgartner tentará este ano saltar de uma altitude de 36 km. Ele chegará até essa altura em um balão de hélio, usando uma capsula e uniforme pressurizados. Aqui estão as fotos do primeiro teste, de uma altura de "apenas" 21000 m:

fonte: http://www.universetoday.com/94189/skydiver-baumgartner-takes-test-jump-from-21000-meters/#more-94189

Acho curioso que neste ano haverá um grupo tentando quebrar o récorde de altitude para queda livre (acima) e ao mesmo tempo o James Cameron tentará igualar o recorde de mergulho em profundidade, levando um submarino de sua fabricação até cerca de 11000 m abaixo do nível do mar. Ambos os recordes anteriores são do começo dos anos 60.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Paraquedista tentará salto supersônico
« Resposta #1 Online: 18 de Março de 2012, 21:37:23 »
Porque salto "supersônico"?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Março de 2012, 22:01:05 »
Se for o mesmo cara que eu vi uma notícia há algum tempo atrás ele pretende nesse salto quebrar a barreira do som, além do recorde de altura.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2012, 22:15:32 »
Tão comum é o debate esquerda-direita que eu li "para-esquerdista" em vez de "paraquedista".

Talvez fosse uma mistura de esquerdista com para-militar, sei lá. :biglol:

... que doideira esse salto. Ele vai passar da velocidade do som só por aceleração "natural" nessa altura, ou precisaria de algum impulso?

De qualquer forma, espero que ele pule em algum lugar no oceano, caso o pára-quedas não abra. [/ingênuo]

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Março de 2012, 22:23:43 »
Qual é a nacionalidade dele, visto que a insígnia na capa de um caderno de instruções e ou para anotações apresenta a bandeira estadunidense na parte direita e, acho, que a canadense do lado esquerdo?
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #5 Online: 18 de Março de 2012, 22:27:46 »
Interessante como a Red Bull patrocina quase todos os esportes extremos, ouso dizer que é a que eu mais vejo atualmente. Por sinal o projeto se chama "Red Bull Stratos"
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2012, 11:10:50 »
Qual é a nacionalidade dele, visto que a insígnia na capa de um caderno de instruções e ou para anotações apresenta a bandeira estadunidense na parte direita e, acho, que a canadense do lado esquerdo?

Ele é austríaco. Se não me engano, foi ele quem atravessou o Canal da Mancha com uma asa nas costas. Imagino que a bandeira americana tenha a ver com os patrocinadores e o pessoal de apoio - que inclui Kitinger, o detentor do recorde de 1961.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Março de 2012, 11:12:37 »
Tão comum é o debate esquerda-direita que eu li "para-esquerdista" em vez de "paraquedista".

Talvez fosse uma mistura de esquerdista com para-militar, sei lá. :biglol:

... que doideira esse salto. Ele vai passar da velocidade do som só por aceleração "natural" nessa altura, ou precisaria de algum impulso?

De qualquer forma, espero que ele pule em algum lugar no oceano, caso o pára-quedas não abra. [/ingênuo]

O interessante é que, na altura em que ele vai abrir o paraquedas, não vai fazer diferença de que altitude ele pulou - ele já vai ter alcançado a velocidade terminal. Daí que, da mesma forma que para um salto convencional, cair no oceano é quase a mesma coisa que cair em um chão de concreto.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!