Autor Tópico: Propaganda "anti-bric" feita pela União Européia  (Lida 1410 vezes)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Propaganda "anti-bric" feita pela União Européia
« Online: 19 de Março de 2012, 19:17:45 »
<a href="http://www.youtube.com/v/DqBmg80cxvI?version=3&amp;amp" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DqBmg80cxvI?version=3&amp;amp</a>

Edit: necessário, pois digitei errado no título do tópico (valeu sergio)
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 19:52:18 por 3libras »
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
Re:Probaganda "anti-bric" feita pela União Européia
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2012, 19:18:27 »
o anti-bric está entre aspas pois achei somente a propaganda sugestiva de que com eles unidos é possivel conter a ameaça economica dos emergentes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 19 de Março de 2012, 19:52:31 »
Pra que for achar que é só "cisma" nossa, parece que o vídeo não caiu nada bem e foi retirado do ar... mas o recado foi dado.

http://www.thejournal.ie/anti-racism-group-criticises-bizarre-eu-enlargement-ad-375988-Mar2012/

http://www.hindustantimes.com/world-news/Europe/EU-withdraws-anti-BRIC-video/Article1-822450.aspx
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Março de 2012, 19:54:04 »
Tenho a impressão que já foi publicado por aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Propaganda "anti-bric" feita pela União Européia
« Resposta #4 Online: 19 de Março de 2012, 19:55:38 »
Será? A notícia é da semana passada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2012, 19:56:41 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2012, 21:31:55 »
o anti-bric está entre aspas pois achei somente a propaganda sugestiva de que com eles unidos é possivel conter a ameaça economica dos emergentes.

Faltou a Rússia e não é uma propaganda contra os países e sim uma chamada para o fortalecimento da união dos europeus.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Março de 2012, 21:40:22 »
Mas pegou mal mesmo assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Março de 2012, 21:44:22 »

Pode ser. Mas ainda assim é uma propaganda irrelevante.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 19 de Março de 2012, 21:49:13 »

Propaganda é propaganda. Pra mim ficou bem clara a intenção de nos colocar como "agressores" que deveriam ser "cercados". E em uma Europa cada dia mais direitista (e direita na europa é algo muito, muito ruim) e em crise, isso pra mim soou como "achamos os culpados da vez pela nossa desgraça".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10 Online: 19 de Março de 2012, 22:13:21 »

Propaganda é propaganda. Pra mim ficou bem clara a intenção de nos colocar como "agressores" que deveriam ser "cercados". E em uma Europa cada dia mais direitista (e direita na europa é algo muito, muito ruim) e em crise, isso pra mim soou como "achamos os culpados da vez pela nossa desgraça".

Concordo. Mais um caso de propaganda feita para "causar" em cima de um tema polêmico, o racismo. Ou muito mal feita por alguém muito mal assessorado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Março de 2012, 07:19:34 »

Nós somos um tipo de "agressores" para eles, porque as condições gerais hoje favorecem um maior crescimento de PIB para os países do BRIC, cujos custos sociais são pouco elevados se comparados aos dos europeus, o que tira destes a capacidade competitiva em uma economia capitalista.

Em resumo, somos uma ameaça ao welfare state e ao status político europeu.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Março de 2012, 07:20:44 »
Concordo. Mais um caso de propaganda feita para "causar" em cima de um tema polêmico, o racismo. Ou muito mal feita por alguém muito mal assessorado.

Racismo?  :hein:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #13 Online: 20 de Março de 2012, 08:18:50 »

Racismo?  :hein:

Foi esse o motivo alegado pela própria comissão para tirá-lo do ar. As acusações de racismo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Março de 2012, 09:04:06 »
Não enxerguei racismo ali não. Talvez um reflexo de uma xenofobia latente. mesmo assim é apenas uma das interpretações possíveis e não é a mais provável.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 20 de Março de 2012, 09:41:13 »
Não enxerguei racismo ali não. Talvez um reflexo de uma xenofobia latente. mesmo assim é apenas uma das interpretações possíveis e não é a mais provável.
Racismo não é propriamente o termo, o que acontece ali é uma forma de amedrontar a população contra um suposto "inimigo" que está ameaçando  o "modo de vida" europeu. Como vocês disseram, xenofobia. Mas com a situação econômica da europa e o crescimento de partidos ultra-nacionalistas em algum destes países, coisa boa não sai dessa mistura.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Março de 2012, 19:52:56 »
Não há nenhum Nacionalismo europeu e muito menos Ultranacionalismo (absurdo)... A União Europeia não é nem pretende ser uma Nação..., ao contrário de cada um dos BRIC... e isso faz toda a diferença... Focar um ou outro país europeu é irrelevante para o efeito..., apenas há que avaliar a UE como bloco e não evocar papões.... 
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Março de 2012, 21:25:40 »
Não há nenhum Nacionalismo europeu e muito menos Ultranacionalismo (absurdo)... A União Europeia não é nem pretende ser uma Nação..., ao contrário de cada um dos BRIC... e isso faz toda a diferença... Focar um ou outro país europeu é irrelevante para o efeito..., apenas há que avaliar a UE como bloco e não evocar papões.... 

E nem poderia haver um "nacionalismo europeu" porque não há uma 'nação européia'. Mas que há um 'orgulho' em ser europeu isto é um fato.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #18 Online: 20 de Março de 2012, 23:45:53 »

Faltou a Rússia e não é uma propaganda contra os países e sim uma chamada para o fortalecimento da união dos europeus.

Acho que os 3 indivíduos são "invasores" o árabe representa a invasão muçulmana (creio que tenha a ver também com a questão turca), o chinês representa o consumo de produtos chineses e o brasileiro representa a imigração. Logo os russos não se enquadram no caso, até porque a relação deles e da Rússia com a Europa é bem rala.

É engraçado como alguns dos países da Europa já contam com o apoio financeiro do Brasil antes de tê-lo, e nenhum deles não tem qualquer atitude proibicionista em relação ao comércio chinês.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19 Online: 21 de Março de 2012, 00:50:15 »
Tá todo mundo falando em um árabe, um chines e um brasileiro. Será que só eu vejo um indiano onde deveria ver um árabe? :umm:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Março de 2012, 05:20:15 »
Não. Porque não é um árabe, mas um indiano mesmo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21 Online: 21 de Março de 2012, 07:24:44 »
Não. Porque não é um árabe, mas um indiano mesmo.

Ufa. Já estava achando que teria que trocar a lente dos oculos. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!