Autor Tópico: Morre aos 80 anos Chico Anysio  (Lida 4532 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Morre aos 80 anos Chico Anysio
« Online: 24 de Março de 2012, 10:01:32 »
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/03/23/morre-aos-80-anos-chico-anysio.htm

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano, onde ele estava internado, no Rio de Janeiro.

O velório de Chico acontece neste sábado no Theatro Municipal do Rio, e será aberto ao público a partir do meio-dia. O corpo do comediante será cremado no domingo, ainda sem previsão de horário.

ARTISTAS REPERCUTEM MORTE

O Brasil ficou menos divertido

Helio de la Peña, humorista, pelo Twitter
Leia mais repercussão da morte
Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando apresentou queda da pressão arterial e falência dos rins e foi submetido a sessões de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo o UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardiorespiratória e chegou a ser reanimado. Durante o período de internação, foi submetido a uma cirurgia abdominal e diagnosticado com pneumonia. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

Ver em tamanho maior
Trajetória do humorista Chico Anysio

Foto 17 de 85 - O humorista Chico Anysio interpreta o personagem Alberto Roberto, que se considera um símbolo sexual (21/12/1988) Divulgação
Nos últimos dois dias, recebeu a visita de muitos parentes, como os filhos Bruno Mazzeo e André Lucas, os sobrinhos Marcos Palmeira e Cininha de Paula, além da mulher Malga di Paula.

"TENHO MUITA PENA DE MORRER", DIZ CHICO EM ENTREVISTA EM 2002

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.

Talento para o humor começou no rádio

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no município de Maranguape, Ceará, no dia 12 de abril de 1931 - apesar do seu nascimento ter sido registrado em cartório dois anos antes. Aos oito anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde já começou a demonstrar seus dotes artísticos, fazendo imitações.

Com 14 anos, passou a frequentar programas de calouros em rádios cariocas e paulistas. Costumava ir ao "Programa Ary Barroso", "Hora do Padre" e "Trabuco", de Vicente Leporace.

Chico também chegou a fazer novelas, mas preferiu seguir a linha de shows e de comédias, ao lado de Grande Otelo, Chocolate e Luiz Tito. Recentemente, fez participações em folhetins da Globo como "Caminho das Índias" (2009), "Pé na Jaca" (2007) e "Sinhá Moça" (2006).

Na carreira de humorista são mais de 200 personagens. Começou na TV em 1957, fazendo o “Professor Raimundo”, na TV Rio. O personagem já tinha estrelado por muito tempo a Rádio Mayrink Veiga, sempre com sucesso. Na TV Rio, sob a direção de Walter Clark, o sucesso continuou.

Em 1969, o humorista foi para a TV Globo, onde consagrou programas como "Chico Anysio Show", "Chico City", "Estados Anysios de Chico City", "Chico Total" e "Escolinha do Professor Raimundo". Em todos eles apareceram seus tipos imortais, como a "Salomé", o "Painho", o famoso "Profeta" e tantos outros. Atualmente faz parte do elenco de "Zorra Total".

Chico era ainda pintor, compositor e escritor - lançou 17 livros.

Casado seis vezes – um dos mais comentados foi com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello-, o humorista deixa oito filhos, sendo um adotivo: Lug de Paula, André Lucas, Cícero Chaves, Nizo Neto, Bruno Mazzeo, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

Enquanto uns vão tão cedo, outros ficam por aí enchendo o saco... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Morre aos 80 anos Chico Anysio
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2012, 11:12:19 »
 Um dos poucos globais que foi elogiado como dublador.  :'(

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2012, 11:45:23 »
Gostei de uns poucos personagens dele. Mas reconheço que o talento dele estava acima da média do humor brasileiro.
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2012, 12:27:39 »
Gostava do Pantaleão...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2012, 14:32:39 »
Pena, era um grande ator e um bom humorista.
"Deus prefere os ateus"

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Março de 2012, 15:34:23 »
Gostei de uns poucos personagens dele. Mas reconheço que o talento dele estava acima da média do humor brasileiro.

Ola Geo,

Foi o maior ator-humorista que vi em toda a minha vida (aqui e no mundo): criatividade e versatilidade incomparáveis evidenciadas na qde e nas caracteristicas unicas de cada personagem seu, além de inteligência e um bom humor, é claro.

Esse vai ser insubstituível!!!!

Abs
Felipe

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2012, 16:05:36 »

Para mim, o formato em que dá mesmo para ser engraçado é o formato dramaturgico, de filmes como "A goiola das loucas" "Brancaleone" "Os Gooneys", novelas como "Guerra dos sexos", "Cambalacho" "Brega e Chique"...., minisséries....Agora esse tipo de formato estilo como eram os programas do Chico Anysio, não me agrada muito, eu não vejo muita graça.
             Inclusive "Programa Legal" e o "Armação ilimitada" eram engraçados, mas realmente programas com uns 8 personagens por anos, com 6 minutos por semana para cada personagem, para fazer sempre a mesma piadinha como nos programas do Chico Anysio não me agrada muito, eu não vejo graça nesse estilo....Eu ouvi dizer, que isso é imitação de um formato de programas de humor no rádio que havia antes da TV...

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Março de 2012, 16:57:40 »
O quê ??? ainda não apareceu nenhum médium com mensagens mandadas pelo Chico do além ?? tô falando sério,já já aparece alguém assim...lembrando que o Chico Anísio se dizia ateu.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Março de 2012, 17:14:25 »
Nada contra a pessoa dele, eu gostava do personagem Coalhada porque era um retrato fiél dos jogadores de futebol e os programas antigos dele eram até eram bons para a época, mas de uns anos para cá eram uma chateação só.

Viraram um pé no ....... quando passaram a ser quase diários com aquela "Escolinha do Prof Raimundo" que logo ganhou uma imitação ainda pior no SBT, não tinha mais roteiro e parecia que só colocavam no ar para encher tempo.

Um dia FOI bom, tempo passado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Março de 2012, 17:16:12 »
O quê ??? ainda não apareceu nenhum médium com mensagens mandadas pelo Chico do além ?? tô falando sério,já já aparece alguém assim...lembrando que o Chico Anísio se dizia ateu.

Ele ainda está aprendendo a usar o Fax de lá, logo aparece alguém com a mensagem.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Março de 2012, 17:30:48 »

Ele ainda está aprendendo a usar o Fax de lá, logo aparece alguém com a mensagem.

Eu até já sei uma das mensagens que ele vai mandar do além:"quanto tempo eu perdi não crendo em Deus !!!:biglol:  :histeria:  :histeria:
« Última modificação: 24 de Março de 2012, 17:33:48 por 4 Ton Mantis »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 24 de Março de 2012, 17:47:36 »
Depois da morte dele, eu devo ser o único brasileiro que ainda acha ele bem mais ou menos. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Março de 2012, 18:15:12 »
Depois da morte dele, eu devo ser o único brasileiro que ainda acha ele bem mais ou menos. :P

O tipo de humor que ele fazia envelheceu... eu admirava o talento dele  para fazer vários personagens totalmente diferentes e imprimir em cada um deles uma personalidade. Era um sujeito muito criativo neste sentido.

Mas como humorista mesmo ele estava ultrapassado, aquela forma de humor baseada em bordões e situações repetitivas já deu o que tinha que dar há tempos.

Por isso que eu acho que como ator ele era excepcional, mas como humorista atualmente era apenas regular.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #13 Online: 24 de Março de 2012, 19:28:23 »

O que mais admiro nele era a capacidade de transformação. A gente literalmente esquecia que por trás deles estava o Chico e cada personagem tinha uma personalidade distinta, tom de voz, trejeitos, isso era realmente incrível. Mas eu também achava as piadas um pouco monótonas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 24 de Março de 2012, 19:36:05 »
Pois é, é como bem falou o Fabrício: Chico era muito melhor ator que comediante.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15 Online: 24 de Março de 2012, 19:39:09 »
Humorista é algo mais que ser um sucesso escandaloso por um ano ou uma década. É mais que ter uma verve cômica. É saber comunicar e se reinventar o tempo todo. Não há muita gente assim no meio artístico. Chico Anísio é um mestre e para sempre será.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Março de 2012, 19:43:03 »

O tipo de humor que ele fazia envelheceu[/b]... eu admirava o talento dele  para fazer vários personagens totalmente diferentes e imprimir em cada um deles uma personalidade. Era um sujeito muito criativo neste sentido.

Mas como humorista mesmo ele estava ultrapassado, aquela forma de humor baseada em bordões e situações repetitivas já deu o que tinha que dar há tempos.

Por isso que eu acho que como ator ele era excepcional, mas como humorista atualmente era apenas regular.

Quando o Jô Soares saiu da Globo em 1987(foi para o SBT),deixou uma lacuna na programação da Globo que o Chico Anísio pensou que seria preenchido por ele,o que não aconteceu,surgiu o TV Pirata(o que deixou o Chico Anísio um tanto chateado).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 25 de Março de 2012, 01:22:50 »
Humorista é algo mais que ser um sucesso escandaloso por um ano ou uma década. É mais que ter uma verve cômica. É saber comunicar e se reinventar o tempo todo. Não há muita gente assim no meio artístico. Chico Anísio é um mestre e para sempre será.
Se reinventar? O cara esta fora da tv faz uns 10 anos e mesmo antes disso era sempre com o mesmo formato de "humor".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 25 de Março de 2012, 02:33:30 »
Se reinventar? O cara esta fora da tv faz uns 10 anos e mesmo antes disso era sempre com o mesmo formato de "humor".
Esse é o mesmo cara que diz que gosto cada um tem um? :hein:

Saber se reinventar é também saber se reinventar para além do óbvio.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Março de 2012, 02:40:31 »
Segundo o Jornal Nacional de hoje, ele fazia um humor ousado e sutil que hoje seria considerado politicamente incorreto.

Nunca cheguei a acompanhar nada dele, mas me parece que ele era mestre nesse tipo de humor leve da televisão aberta. Procede?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Março de 2012, 02:53:06 »
Quando eu digo humor de televisão aberta, eu me refiro ao tipo de humor tradicional da televisão aberta como Zorra Total, A Praça é Nossa, Casseta & Planeta, em que eles criam personagens/quadros que cujo objetivo é criar um laço com o expectador através da repetição e do uso de bordões.

Eu nunca vou achar graça de um programa como Zorra Total porque para mim o humor é subversivo por definição, e quando tu tenta moldar o teu humor tentando não ser politicamente incorreto tu acaba tirando toda a graça dele.

Andei vendo uns vídeos antigos daquela TV Pirata, parecia um humor mais sincero.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #21 Online: 25 de Março de 2012, 04:36:40 »
o chico era diferente.

ele era o humorista da risadinha, da piada de bar.

não era o cara que fazia tu cair na gargalhada, mas te prendia a atenção com os personagens.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Março de 2012, 09:06:45 »
Gostava dele. Fez parte da minha infância (inclusive fiz alguns tipos dele em gincanas - o Bento Carneiro, por exemplo). A queda da "qualidade" por assim dizer, na minha opinião, foi quando a Escolinha se tornou onipresente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Março de 2012, 09:30:58 »
Gostava dele. Fez parte da minha infância (inclusive fiz alguns tipos dele em gincanas - o Bento Carneiro, por exemplo). A queda da "qualidade" por assim dizer, na minha opinião, foi quando a Escolinha se tornou onipresente.

Foi o que eu falava acima, quando a coisa ficou diária esqueceram da qualidade e virou algo repetitivo.

Sou do tempo do programa "Chico City", para época era aceitável em relação aos outros programas da televisão.

<a href="http://www.youtube.com/v/f1wJ9k278DM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/f1wJ9k278DM</a>

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Março de 2012, 09:38:28 »
Também preferia ele como ator do que como humorista.
Seria ele o responsável pela imensa popularidade do humor de bordão, até hoje o mais divulgado no Brasil, bem longe do humor sofisticado, montypythoniano ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!