Onde voce and a em SP? Qualquer restaurantezinho de prato feito serve salada o dia inteiro e suco natural.
No centro, na região da Santa Efigênia e da 25 de Março, sempre penei para conseguir alguma comida decente. No máximo encontrava algumas lanchonetes de galerias que vendiam suco de laranja, principalmente após as 5 da tarde, que era o horário em que eu finalmente tinha feito a maioria das coisas que precisava e podia parar para me alimentar. Praticamente aquela região inteira do centro fecha após as 6 da tarde. No caminho de lá para o metrô São Bento tem umas padarias, mas não me lembro do que vendem. Eu geralmente comprava uns pãezinhos de queijo numa lanchonete na entrada do viaduto Santa Efigênia, que fica mais à mão, e pronto.
O Metrô Itaquera, que também é um lugar enorme aonde passei boa parte do meu tempo durante o segundo grau, só tem junk food, e não tem nenhum comércio externo por perto para se chegar a pé enquanto o ônibus não chega.
A escola técnica aonde fiz segundo grau só tinha salada e comida normal no horário de almoço entre os períodos, mas nunca no horário de intervalo dos alunos.
E fora isso, faltam opções de comida saudável que não sejam uma refeição completa. Raríssimas vezes encontrei algum lugar que fizesse um pratinho apenas com salada. O ideal seria que houvessem lugares aonde a gente pudesse pegar algo como uma salada num copinho descartável e com um garfo descartável para podermos comprar e sair caminhando comendo pela rua.
Para quem todo dia tem que pular dum ônibus, correr prum metrô e/ou trem, pular em outro ônibus e sair caminhando o mais rápido possível pro serviço e pra escola/faculdade, fica muito mais difícil. Geralmente quem tá nessa correria todo dia só passa pela frente dos lugares e a coisa mais prática que encontra são salgados gordurosos, salgadinhos e bolachas. Para comer uma comida normal a pessoa teria que parar, entrar dentro dum restaurante, pegar prato, pegar talheres, pegar a comida, sentar num lugar e ficar parado enquanto come, e isso joga fora um tempo que muitos não têm em SP.
Por isso que falei em distribuição. Veja bem, qualquer, mas qualquer terminal de ônibus mesmo tem opções de junk food. Geralmente, dezenas de opções, entre bolachas, salgados, balas e outras tranqueiras, ao passo que alimentos saudáveis não costumam existir nesses lugares. Entre o metrô Arthur Alvim e a Avenida São Miguel tem um terminal de ônibus que é um bom exemplo, lá só tem camelôs.
O que eu adorava naquela lojinha de suco de laranja no Tatuapé era isso, eu sempre passava por lá, pegava uma garrafinha e saía bebendo aos poucos enquanto caminhava pelo bairro para resolver as coisas que eu precisava. Praticidade total. Lugares como padarias só costumam vender sucos feitos na hora em copos, e aí não dá para carregar e ir tomando aos poucos assim. É por isso que latas e principalmente garrafinhas de 600 mL de refrigerante costumam levar vantagem.