Esta reportagem não está completa; li noutra fonte que os três baleados que foram para o hospital eram também bandidos; o tenente, ao ver seu irmão falecer, deve ter ficando tresloucado e resolveu fazer justiça com suas próprias mãos.

Não sei qual seria minha reação, mas acho que não suportaria ver os três vermes que mataram meu irmão na cadeia, ainda tirando onda porque mataram policial - o irmão do tenente. Minha vontade seria decerto fazer o mesmo, por tal razão não o reprovo; caso existisse pena de morte neste país, aí esperaria para ver os desgraçados no patíbulo.

Sobre o tenente, provavelmente será julgado por triplo homicídio; é melhor sumir do país, porque a chance de ser condenado no Tribunal do Juri é grande, assim como a pena...
Voce não acha que todas as pessoas que tomam a justiça para si e saem matando quem lhes faz mal tem que ir para a cadeia? Esse tipo de comportamento nao tem que ser desincentivado?
Se a Justiça privada começar a se difundir, coitada da bandidagem, mas o país fica uma bagunça;

O problema é que devido à conivência do governo com os criminosos, isto é previsível, e não há como reprochar as pessoas que agem por conta própria, pois são injustiçadas e a certeza de os bandidos ficarem impunes é de 99%. Não disponho de estatísticas, mas qual o percentual de ladrões (art. 155 e 157 especialmente) e homicidas que são julgados, condenados, e ficam presos? E quando o são, permanecem quanto tempo?

Para finalizar, acho 10 anos preso, no regime fechado, uma pena assaz branda para quem matou uma pessoa por motivo fútil, vil, ou similar.