Autor Tópico: Modafinil, a droga da inteligência?  (Lida 13477 vezes)

Offline Dex

• Nível 00
  • *
Modafinil, a droga da inteligência?
« Online: 08 de Maio de 2012, 17:28:32 »

Modafinil

Recentemente um amigo me recomendou essa droga para "ajudar" no desempenho para estudar. Resolvi pesquisar na internet e em praticamente todos os sites que entrei, não vi nenhum relato de efeito colateral causado por esta droga a curto prazo. Em muitos relatos as pessoas disseram que esta droga melhora a capacidade de raciocínio e concentração além de permitir que o indivíduo fique cerca de 48 horas acordado e não ter que "pagar" pelo sono perdido, dormindo apenas 8 horas e já se sentindo "descansado". Esta droga também não causa dependência química.

Aqui um artigo na superinteressante sobre esta droga: http://super.abril.com.br/ciencia/pilula-inteligencia-625149.shtml

Alguém aqui já fez o uso desta droga? Se sim, relate aqui.

E você, o que acha?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Modafinil, a droga da inteligência?
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2012, 00:34:15 »
Já utilizei substâncias que me mantiveram acordado por dias, todas me fizeram mal a curto prazo. Pelo que eu saiba é natural do corpo a necessidade de reposição das horas não dormidas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2012, 09:28:48 »
Ela não melhora seu raciocínio ou sua inteligência. Ajuda um pouco na concentração (menos que a ritalina) mas definitivamente não te deixa dormir diante de um livro chato e é essa a vantagem.

No mais você vai continuar dependendo da sua disciplina e vontade para ler coisas chatas.

Para mim essa conversa de 48 horas é mito.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2012, 11:23:31 »
Dopping mental. Poderiam fazer testes pra evitar o uso dese tipo de coisa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2012, 15:38:24 »

Depende. Tem gente que precisa, que tem déficit de atenção. Ritalina serve para déficit de atenção. Modafinil serve para quem tem apnéia do sono.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2012, 16:14:45 »

Depende. Tem gente que precisa, que tem déficit de atenção. Ritalina serve para déficit de atenção. Modafinil serve para quem tem apnéia do sono.

Ok, quem tiver atestado médico pode usar, sem atestado é dopping.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2012, 17:46:14 »

Todos terão atestado Barata...Todos...  :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2012, 17:53:56 »

Todos terão atestado Barata...Todos...  :P

:lol:

Desse do tópico eu nunca tinha ouvido falar. Ritalina eu ouvi falar que ajudava, mas dei uma procurada e o negócio é tarja preta, então nem dá para comprar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2012, 18:03:53 »

Desse do tópico eu nunca tinha ouvido falar. Ritalina eu ouvi falar que ajudava, mas dei uma procurada e o negócio é tarja preta, então nem dá para comprar.

Porque? Tá com vontade de tomar com o mate?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2012, 18:05:52 »

Pois é. Eu tinha te falado acho, por MP. Tinham me receitado Ritalina como maneira de manter foco, mas tomei por um mês e não deu muito barato, larguei de mão antes de terminar a segunda cartela.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2012, 18:09:10 »

Acho que é meio impossível de aplicar um teste de dopping nesse caso. O sujeito poderia tomar pra estudar durante 6 meses e parar 1 mês antes da prova. Aqueles 6 meses estudados sob o efeito vão permanecer.

Na polícia fazemos exames gerais a cada 6 meses e disseram que eu estava meio disperso, seja por diversos motivos profissionais na época e me mandaram pra essa avaliação onde o cara na 2ª de 3 consultas decidiu me receitar a Ritalina. Mas eu não senti diferença e como o tempo cura tudo, no mês seguinte eu já tinha voltado "ao normal" e deixei pra lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2012, 18:31:55 »

Porque? Tá com vontade de tomar com o mate?

Seria para estudar para concursos, mas como é só com prescrição, eu deixei pra lá.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Kernel Code

• Nível 07
  • *
  • Kernel Panic
    • Programando na Madrugada
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2012, 23:40:21 »

Pois é. Eu tinha te falado acho, por MP. Tinham me receitado Ritalina como maneira de manter foco, mas tomei por um mês e não deu muito barato, larguei de mão antes de terminar a segunda cartela.

Faço tratamento com Ritalina e no meu caso, ajuda muito a manter o foco, principalmente nas reuniões do trabalho. Li um artigo que falava que a Ritalina não faz muito efeito em quem não tem problema de concentração.

Talvez ela so normalize mesmo o funcionamento do cerebro.
"Quando se abre a mente para o impossível, as vezes se encontra a verdade" Dr. Walter Bishop (Fringe)
Programando na Madrugada

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!