Autor Tópico: Alguém dança?  (Lida 2784 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Alguém dança?
« Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2012, 23:09:47 »
RPGs do SNES são bons demais mesmo. Chrono Trigger é um dos meus jogos prediletos. Ele junta as melhores características de Final Fantasy e Dragon Quest. Secret Of Mana também é muito bom. Tales Of Phantasia tem um combate repetitivo, não sei se eu recomendaria.

FFVI tem um combate um tanto sem graça (e fácil), mas a história é bacana, por mais que às vezes tente ser sério demais (por exemplo, há uma cena de suicídio). Tem uma trilha sonora muito boa, também.

Terranigma e Zelda são clássicos, muito bons.

Mas o meu predileto de todos é um que não foi lançado no ocidente, Dragon Quest V, que só pude jogar o remake, pro DS. O jogo tem uma leve diferença na história usual dos RPGs - na verdade, não é você o herói predestinado, mas seu filho. E você vive as três fases do personagem principal - criança, jovem e adulto. A história é muito bacana.

Eu tenho um estoque de informações sobre RPGs enorme. Antigamente, escrevia até sobre RPGs em um site - a RPG-A.

Falando em coordenação, foi quando surgiram os jogos tipo Street Fighter onde você precisava fazer uma combinação de movimentos certos para dar os golpes que eu fui parando de jogar videogame. Parei de vez quando meu saudoso Turbo Game pifou  e só voltei a jogar quando descobri os emuladores e os jogos tipo RPG para SNES (além de resgatar o Top Gear, é claro).

Também nunca tive interesse em jogos de luta. Ah, e se você gosta de RPGs do SNES, o PSX também tem alguns que segue esta linha. Suikoden II em especial é uma espécie de culminação do gênero.

Agora vou parar de falar de RPGs... :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2012, 23:11:44 »
Onde me perdi foi um esquema que você tinha voltar ao mundo original para abrir uma comporta de água, e sair nadando para chegar em um lugar que era inacessível pelo outro mundo. Ali eu me perdi porque não conseguia fazer isso. Aí deixei p/ depois e nunca mais joguei.

Pior era um amigo falando: "Pô meu, Zelda é muito fácil, praticamente não tem como perder naquele jogo".

A dificuldade em termos de combate é moderada. Mas tem alguns poucos quebra-cabeças, que ó...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2012, 00:58:17 »
Final Fantasy III, Chrono Trigger e Final Fantasy VII (Sephiroth owns d+) são os melhores RPGs já produzidos em termos de história.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2012, 09:11:10 »
Nerdearam o tópico sobre dança. :lol:

Eu me criei na dança de baile, dançando bandinhas alemãs, e me dou bem nesses sernatejos universitários, ou num fandango gaúcho.

EDIT: Damm! Não combina falar essas coisas com o avatar do Clint. =(
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 09:13:48 por Dr. Strangelove »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2012, 12:13:12 »
É bem o estilo do tal "vanerão", não? Já vi dançarem quando morei no sul. Esqueci qual dessas danças consiste em dar passos pra trás puxando a parceira e depois passos pra frente empurrando ela, seria o vanerão?

Essas danças de casal via de regra têm um machismo saudável. A mulher tem que se deixar levar e o homem precisa comandar. É mais responsabilidade pra gente e também demoramos mais a aprender, mas mesmo sabendo só o básico é muito agradável depois causar uma boa impressão, à parceira e às observadoras.  :smartass:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Maio de 2012, 12:28:36 »
Eu não esquento com puzzles, já superei a "questão moral" de jogar sem walkthrough. Digo a mim mesmo que estou velho, que afinal os jogos foram projetados para vivenciarmos picos de desafio, frustração e satisfação que pelo menos para mim já não têm custo x benefício suficiente, e tome walkthrough. E de fato estou, só de lembrar que na maioria dos RPGs precisa fazer level-up nos personagens já me cansa (e não pensei duas vezes em tirar proveito de glitches do FF VI para subi-los de nível mais rápido). E se alguém botar defeito eu digo "nossa, vai mudar muito a minha vida matar o último chefe na 827ª tentativa".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Maio de 2012, 17:24:50 »
Não sei, cara. Eu geralmente dou dois passos para o lado, dois para outro, às vezes para à frente, e variando com alguns giros e balacas da dança (procuro tentar algo novo sempre, nem sempre dá certo, mas proporciona uma risada mútua).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Maio de 2012, 17:33:28 »
É, acho que dá para chamar de vaneirão o que eu danço.

<a href="http://www.youtube.com/v/I8UY_fJwOoA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/I8UY_fJwOoA</a>

(vendo esse vídeo dá para ver que o principal problema do pessoal é a atitude: ao invés de se soltar e aproveitar o momento com a parceira, eles tão todos tensos, concentrados em fazer o próximo passo direito. Qualquer um pode dançar, ok, se tu pratica esportes e tem uma boa coordenação motora facilita. Mas mais do que técnica, tu precisa se entregar pro ritmo e deixar que teu corpo o acompanhe.)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 10 de Maio de 2012, 17:48:38 »
tu precisa se entregar pro ritmo e deixar que teu corpo o acompanhe.)

Muito Eastwoodiano da sua parte dizer isso... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Maio de 2012, 18:40:22 »
O dois-pra-lá não é bom para músicas rápidas, como dá pra ver no tiozão de calça preta em 1:22 do vídeo. A maioria está combinando essa forma com o pra-frente-pra-trás, que resolve o problema e resulta nos casais girarem. Mas as danças que vi com pra-frente-pra-trás purão tinham músicas mais rápidas, ao estilo de festa junina. Mas ainda eram pro lado da cultura alemã, lá de São Pedro de Alcântara/SC.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 18:43:44 por Digão »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Maio de 2012, 10:18:27 »
tu precisa se entregar pro ritmo e deixar que teu corpo o acompanhe.)

Muito Eastwoodiano da sua parte dizer isso... :lol:
Eu não mereço esse avatar. =/

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Maio de 2012, 10:22:13 »
O dois-pra-lá não é bom para músicas rápidas, como dá pra ver no tiozão de calça preta em 1:22 do vídeo. A maioria está combinando essa forma com o pra-frente-pra-trás, que resolve o problema e resulta nos casais girarem. Mas as danças que vi com pra-frente-pra-trás purão tinham músicas mais rápidas, ao estilo de festa junina. Mas ainda eram pro lado da cultura alemã, lá de São Pedro de Alcântara/SC.
Sim, nos bailes daqui é mais rápido. Esse estilo nativista é mais lento.

<a href="http://www.youtube.com/v/mvTDWgp0_68" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/mvTDWgp0_68</a>

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Maio de 2012, 10:33:34 »
Bebedeira generalizada com as loirinhas! Que saudade :lol: E praticamente não dá briga nenhuma, isso que é incrível!
Sim, é desse ritmo que eu estava falando :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!