RPGs do SNES são bons demais mesmo. Chrono Trigger é um dos meus jogos prediletos. Ele junta as melhores características de Final Fantasy e Dragon Quest. Secret Of Mana também é muito bom. Tales Of Phantasia tem um combate repetitivo, não sei se eu recomendaria.
FFVI tem um combate um tanto sem graça (e fácil), mas a história é bacana, por mais que às vezes tente ser sério demais (por exemplo, há uma cena de suicídio). Tem uma trilha sonora muito boa, também.
Terranigma e Zelda são clássicos, muito bons.
Mas o meu predileto de todos é um que não foi lançado no ocidente, Dragon Quest V, que só pude jogar o remake, pro DS. O jogo tem uma leve diferença na história usual dos RPGs - na verdade, não é você o herói predestinado, mas seu filho. E você vive as três fases do personagem principal - criança, jovem e adulto. A história é muito bacana.
Eu tenho um estoque de informações sobre RPGs enorme. Antigamente, escrevia até sobre RPGs em um site - a RPG-A.
Falando em coordenação, foi quando surgiram os jogos tipo Street Fighter onde você precisava fazer uma combinação de movimentos certos para dar os golpes que eu fui parando de jogar videogame. Parei de vez quando meu saudoso Turbo Game pifou e só voltei a jogar quando descobri os emuladores e os jogos tipo RPG para SNES (além de resgatar o Top Gear, é claro).
Também nunca tive interesse em jogos de luta. Ah, e se você gosta de RPGs do SNES, o PSX também tem alguns que segue esta linha. Suikoden II em especial é uma espécie de culminação do gênero.
Agora vou parar de falar de RPGs...