0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Uma delas foi a popularização do mouse, já que agora a moda é popularizar a interação por toque. Quase ninguém da mídia especializada considerava o mouse útil para trabalho sério, sempre ridicularizando com comentários gerais o novo estilo de interação com os computadores - estilo esse que ainda está longe de morrer, mesmo depois de tantos anos. Há citações de diversas revistas. Numa matéria da Computerworld de 1983, por exemplo: "O mouse torna o computador mais acessível, mais amigável, para determinados públicos-alvo, como executivos? A resposta é não." John C. Dvorak com comentários críticos também soltou, em 1984: "Não há [nenhuma] evidência de que as pessoas querem usar estas coisas".Hoje em dia num PC desktop não imaginamos seu uso sem o apontador controlado pelo mouse. O trackpad, comum em notebooks e em alguns casos desktops (pelo menos enfatizado pela Apple) em suma leva o mesmo conceito do mouse: é necessário mover o cursor para alcançar itens na interface. Esta é uma tecnologia de que muitos duvidavam, mas no final ela foi bem-sucedida. Diversos tipos de operações são impraticáveis com o teclado físico, embora ele continue lá com a sua função sem nenhum substituto em vista para o futuro próximo (tanto é que muita gente quer um teclado para iPad, e os tablets com Windows 8 aceitarão teclados USB).
Ações como o duplo clique também eram vistas como difíceis, e hoje são corriqueiras. O nível de dificuldade encontrado pelo usuário no teste é comparável ao que muitos alunos de cursos de introdução à informática passam. Usar o mouse de forma eficiente não é lá tão intuitivo como pode parecer.
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-05/windows8-aero.htmlCitarHoje em dia num PC desktop não imaginamos seu uso sem o apontador controlado pelo mouse. O trackpad, comum em notebooks e em alguns casos desktops (pelo menos enfatizado pela Apple) em suma leva o mesmo conceito do mouse: é necessário mover o cursor para alcançar itens na interface. Esta é uma tecnologia de que muitos duvidavam, mas no final ela foi bem-sucedida.
Hoje em dia num PC desktop não imaginamos seu uso sem o apontador controlado pelo mouse. O trackpad, comum em notebooks e em alguns casos desktops (pelo menos enfatizado pela Apple) em suma leva o mesmo conceito do mouse: é necessário mover o cursor para alcançar itens na interface. Esta é uma tecnologia de que muitos duvidavam, mas no final ela foi bem-sucedida.
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...