Autor Tópico: Harvard põe US$ 1 bi em estudos sobre origem da vida  (Lida 3263 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Harvard põe US$ 1 bi em estudos sobre origem da vida
« Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:44:14 »
Agora está surgindo o Neodarwinismo???
Outra teoria para a origem das espécieis.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2008, 12:05:11 »
Essa é uma pergunta?  Não ficou muito clara.

Neodarwinismo não é novidade.  As idéias de Darwin não são para ser tomadas como dogma, nunca foram.  Muito do que ele propôs já está superado e melhorado, o que é completamente normal para idéias especulativas propostas há mais de cem anos e em nada tira o mérito dele.

Pelo contrário até; é porque levaram a novas descobertas, que corrigiram e melhoraram o que ele propôs, que o trabalho de Darwin tem mérito.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2008, 10:07:59 »
Luís a ciência é isto aí: Primeiro constrói uma base X conforme teoria provada com testes iniciais e depois vai tentando consertar de acôrdo com futuras descobertas.
É um quebra cabeça que vai se encaixando a parte, mas que nunca muda seu perfil original.
A teoria da evolução é a mais aceita porque responde a muitas perguntas. Só isto!
O resto agora fica com os que tentam martelar o cérebro para encaixar as peças nos seu devidos lugares.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2008, 10:16:32 »
Como assim nunca muda seu perfil original?  Você não faz idéia do quanto as ciências mudaram nos últimos séculos.

E se responder a muitas perguntas não for o suficiente para uma boa teoria, não sei o que seria.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2008, 09:45:41 »
Luis é como afirmei em outro tópico: A evolução talvez não tenha acontecido como é a base explicada. A ciência genética vai mudar totalmente este conceito como já está mudando.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2008, 11:17:29 »
Luis é como afirmei em outro tópico: A evolução talvez não tenha acontecido como é a base explicada.

Corrigindo: a evolução COM CERTEZA não aconteceu EXATAMENTE da forma que se supõe hoje.  Por isso se continua pesquisando.  Para melhorar e corrigir as hipóteses atuais.

A ciência genética vai mudar totalmente este conceito como já está mudando.

Sim.  Mas simplesmente não é possível que isso aconteça de uma forma que dê algum crédito ao Criacionismo ou ao Design Inteligente.  A própria idéia é simplesmente bizarra.  É como querer acreditar que um elefante "no fundo" é um hipopótamo...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2008, 13:03:58 »
Sim.  Mas simplesmente não é possível que isso aconteça de uma forma que dê algum crédito ao Criacionismo ou ao Design Inteligente.  A própria idéia é simplesmente bizarra.  É como querer acreditar que um elefante "no fundo" é um hipopótamo...
Para que possamos dar crédito ao criacionismo só vejo uma saída:
Dar sentido a vida acrescentando a ela uma evolução inteligênte.
Fora disto poderíamos perguntar: Porque Deus não poderia existir?
Este é um assunto para outro tópico.
Sabes onde tem um tópico que fale sôbre o sentido da vida, o que é a vida?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2008, 13:15:52 »

Concordo.  O problema é que os fatos biológicos simplesmente não cooperam com essa intenção.

Poderia existir.  Mas obviamente não estaria preocupado em criar espécies biológicas.  Ou, pelo menos, estaria com um problema sério de timidez nesse particular.

Acho que há por aí, não me lembro de nenhum específico agora.

Atheist

• Visitante
« Resposta #33 Online: 24 de Setembro de 2008, 18:09:11 »
Luis é como afirmei em outro tópico: A evolução talvez não tenha acontecido como é a base explicada. A ciência genética vai mudar totalmente este conceito como já está mudando.

???

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 24 de Setembro de 2008, 18:34:25 »
Rubens, pelo que entendi o Erivelton parece acreditar que não há evidência concreta de que a especiação acontece espontaneamente e continuamente na natureza.  Que seria, portanto, uma idéia que poderia ser provada falsa.  Que as espécies seriam estáveis e imutáveis, salvo quando há intervenção humana. 

Você teria algum link à mão que possa recomendar?

Atheist

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Setembro de 2008, 23:24:48 »
Hm... Se ele ler pelo menos os textos do Projeto Evoluindo já ajuda...

Engraçado... Erivélton, você acha que o teste de paternidade por DNA é real, confiável, verdadeiro? As filogenias baseadas em DNA usam exatamente o mesmo princípio, mas com um nível de acurácia muito maior pois são baseadas em sequenciamentos.

Desculpem chegar de pára-quedas... estou tentando voltar à ativa aos poucos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Setembro de 2008, 10:46:13 »
Rubens, pelo que entendi o Erivelton parece acreditar que não há evidência concreta de que a especiação acontece espontaneamente e continuamente na natureza.  Que seria, portanto, uma idéia que poderia ser provada falsa.  Que as espécies seriam estáveis e imutáveis, salvo quando há intervenção humana. 
Você teria algum link à mão que possa recomendar?
Alguns anos atrás eu dizia que o meio ambiente alterava o código genético sôbre as espécieis. Hoje a ciência reconheçe este fator.
Temos então chinês, Japonês, africano etc...
Uma espécie sofre mutações dentro de sua própria espécie, mas a espécie continua a mesma, mesmo havendo mutaçoes.
Concordo.  O problema é que os fatos biológicos simplesmente não cooperam com essa intenção.
Agora voce falou tudo.
É o ditado: Cada macaco no seu galho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 25 de Setembro de 2008, 10:54:52 »
Alguns anos atrás eu dizia que o meio ambiente alterava o código genético sôbre as espécieis. Hoje a ciência reconheçe este fator.

Como já fazia antes de você nascer.  Não é nenhuma novidade que radiação e outros fatores ambientais podem causar mutações.

(Você está confundindo código genético com conteúdo genômico).

Você está confundindo raça com espécie.

Uma espécie sofre mutações dentro de sua própria espécie, mas a espécie continua a mesma, mesmo havendo mutaçoes.

Você está teimando em desconsiderar a existência da especiação.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #38 Online: 25 de Setembro de 2008, 11:24:11 »
... o que você chama de "meio ambiente"? Com certeza somente fatores como radiação, o que é conhecido a muito tempo, incluindo na prático pelo acidente de Chernobil.
Agora, espero que você não esteja sugerindo que o cotidiano de alguém mude seu DNA...
"Está mudando" o que?
... não há nada de inteligente em retirar a cauda dos seres humanos e assim lhes gerar problemas gravíssimos na coluna, dores durante a gravidez, hemorróidas...
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 19:03:05 por Ilovefoxes »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 25 de Setembro de 2008, 11:35:25 »
Agora, espero que você não esteja sugerindo que o cotidiano de alguém mude seu DNA...

O que, por sinal, seria uma concepção lamarckista de evolução.  Darwin basicamente tinha essa idéia, que depois foi provada errada.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Setembro de 2008, 12:24:26 »
Beleza essa da Harvard! Vou lá levando uma bíblia e saio com uma igreja! :twisted:

Atheist

• Visitante
« Resposta #41 Online: 25 de Setembro de 2008, 13:11:54 »

Bom, vou assumir que com "código genético" você quis dizer "genoma". Mas insisto que esta será a única vez que vou assumir isso, pois considere-se avisado que não são a mesma coisa. Um pouquinho de estudo vai bem, até mesmo para "profetas"... Para começar, você pode ler este artigo: Imprecisão e licença científica: o retorno.

Uau! Você dizia isso antes do início dos anos 1900 quando Morgan e seus alunos aplicavam radiação para induzir mutações em moscas?! Como você não ganhou o Nobel???

Para não cair em Lamark, é necessário entender o que é variação e quais as fontes de variação para compreender como a seleção natural atua.

A seleção natural atua sobre variação pré-existente. Sobre variação leia este texto e sobre seleção leia este texto.

Uma pena você não ter lido o que eu escrevi. Você concorda que estas mutações podem ser herdadas? Você concorda que é possível mapear estas mutações e, através de comparações descobrir, por exemplo, quem é o pai de uma criança ou de onde veio um determinado vírus que está em uma pessoa? Pois isto é possível. Avançando em níveis mais elevados, é possível traçar as mutações até ancestrais mais remotos e comparar tais mutações entre espécies diferentes. Como as mutações acontecem ao acaso, é virtualmente impossível que duas espécies tenham o mesmo conjunto de mutações no exato mesmo trecho de DNA, o que é perfeitamente explicável através da ancestralidade comum.

Agora voce falou tudo.
É o ditado: Cada macaco no seu galho.

Como assim? Você está discutindo biologia porque é biólogo?? É isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!