Alguns anos atrás eu dizia que o meio ambiente alterava o código genético sôbre as espécieis. Hoje a ciência reconheçe este fator.
Bom, vou assumir que com "código genético" você quis dizer "genoma". Mas insisto que esta será a única vez que vou assumir isso, pois considere-se avisado que não são a mesma coisa. Um pouquinho de estudo vai bem, até mesmo para "profetas"... Para começar, você pode ler este artigo:
Imprecisão e licença científica: o retorno.
Uau! Você dizia isso antes do início dos anos 1900 quando Morgan e seus alunos aplicavam radiação para induzir mutações em moscas?! Como você não ganhou o Nobel???
Temos então chinês, Japonês, africano etc...
Para não cair em Lamark, é necessário entender o que é variação e quais as fontes de variação para compreender como a seleção natural atua.
A seleção natural atua sobre variação pré-existente. Sobre variação leia
este texto e sobre seleção leia
este texto.
Uma espécie sofre mutações dentro de sua própria espécie, mas a espécie continua a mesma, mesmo havendo mutaçoes.
Uma pena você não ter lido o que eu escrevi. Você concorda que estas mutações podem ser herdadas? Você concorda que é possível mapear estas mutações e, através de comparações descobrir, por exemplo, quem é o pai de uma criança ou de onde veio um determinado vírus que está em uma pessoa? Pois isto é possível. Avançando em níveis mais elevados, é possível traçar as mutações até ancestrais mais remotos e comparar tais mutações entre espécies diferentes. Como as mutações acontecem ao acaso, é virtualmente impossível que duas espécies tenham o mesmo conjunto de mutações no exato mesmo trecho de DNA, o que é perfeitamente explicável através da ancestralidade comum.
Agora voce falou tudo.
É o ditado: Cada macaco no seu galho.
Como assim? Você está discutindo biologia porque é biólogo?? É isso?