Enquete

Você ficou cético relativamente

aos médicos que examinaram a criança
aos cidadãos participantes no velório
aos jornalistas e jornal que deu a notícia

Autor Tópico: Maravilha em Belém no Pará  (Lida 1536 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Maravilha em Belém no Pará
« Online: 11 de Junho de 2012, 17:30:51 »
Todos os que estavam no velório de um menino de dois anos, declarado morto num hospital na periferia de Belém, capital do estado brasileiro do Pará, garantem que Kelvin se sentou no caixão e pediu água. O pai correu com a criança para a unidade de saúde mais próxima, onde os médicos confirmaram que Kelvin estava realmente morto. Os responsáveis pelo hospital negaram a possibilidade de este estar vivo no velório.

publicado no jornal diário "Correio da Manhã" de 11 de Junho de 2012 (em Lisboa).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Maravilha em Belém no Pará
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2012, 17:34:28 »
Todos os que estavam no velório de um menino de dois anos, declarado morto num hospital na periferia de Belém, capital do estado brasileiro do Pará, garantem que Kelvin se sentou no caixão e pediu água. O pai correu com a criança para a unidade de saúde mais próxima, onde os médicos confirmaram que Kelvin estava realmente morto. Os responsáveis pelo hospital negaram a possibilidade de este estar vivo no velório.

publicado no jornal diário "Correio da Manhã" de 11 de Junho de 2012 (em Lisboa).

Histeria coletiva...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2012, 19:59:13 »
Apocalipse Z?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2012, 22:55:59 »
Fiquei um pouco cético quanto a "tudo". Mas já ouvi falar de diversos casos assim (diferindo apenas que acho que na maioria a pessoa não morre "novamente" logo em seguida). Se não me engano existe até uma espécie de "síndrome" ou algo do tipo, onde os sinais vitais são mínimos e a pessoa pode ser facilmente dada como morta.

Outra possibilidade talvez fosse algo meio como um "rigor mortis" espasmódico?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2012, 10:52:39 »
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/menino-pede-agua-no-seu-velorio-e-morre

Só os erros de gramática e concordância já me fazem desacreditar em tudo que foi noticiado.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2012, 15:48:52 »

Histeria coletiva...

2

Se bobear nem tinha cadaver lá... :hihi:

O mais chocante da notícia é que ela foi publicada em Lisboa. O Pravda não é mais o mesmo. ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2012, 16:04:45 »
Na reportagem do Huffington post mencionam um caso parecido na Argentina:

[...] A similar case occurred in Argentina earlier this year. Except this one had a happy ending.

Analia Bouter fell to her knees in shock after finding her baby alive in a coffin in the morgue nearly 12 hours after the girl had been declared dead. Her baby daughter, born three months premature, was pronounced a stillborn on April 3rd in a hospital in the city of Resistencia. The baby was put in a coffin and sent to a morgue.

Twelve hours later her parents were able to open the coffin to say their goodbyes. Instead, they found their baby was trembling.

"I moved the coverings aside and saw the tiny hand, with all five fingers, and I touched her hand and then uncovered her face," said the mother in to TeleNoticias, an international news channel, according to The Associated Press. "That's where I heard a tiny little cry. I told myself I was imagining it – it was my imagination. And then I stepped back and saw her waking up. It was as if she was saying `Mama, you came for me!'

A morgue worker picked her up and confirmed the baby was alive.

The family plans on suing the Hospital Perrando in the city of Resistencia for malpractice.

http://www.huffingtonpost.com/2012/06/07/brazilian-boy-comes-back-to-life_n_1578283.html

http://theweek.com/article/index/228986/7-bizarre-tales-of-people-coming-back-from-the-dead

Offline WELLRC10

• Nível 01
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2012, 18:17:18 »
sim, o menino pediu agua realmente, e existe um uma doença chamada catalepsia.
O que aconteceu realmente é que no hospital que atendeu o menino não existem medicos somente tecnicos em enfermagem. O garoto entrou com principio pneumonia e sai como "morto" o "medico" que deu o laudo mal soube prescrever a doença do menino. Este é mais um caso de impunidade, safadeza e todos os outros adjetivos sinonimos a estes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2012, 18:20:11 »
Era isso que queria me lembrar, catalepsia.

Eu não acho que a gente pode afirmar seguramente no relatado, como que ele pediu água inclusive, pode ter sido um balbucio qualquer, mas essa coisa de ser dado como morto e não estar, não é algo "tão" espantoso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2012, 18:38:08 »
É para isso que servem os velórios, inclusive.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline WELLRC10

• Nível 01
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2012, 18:06:27 »
Mas uma vez, o que aconteceu foi imprudencia médica o que vem sendo investigado. o menino nem chegou a morrer, apenas entrou em uma especie de coma passageiro que o infeliz(médico) prognosticou como morte.É o que dar viver em um pais como o Brasil que permite açougueiros trabalharem como "médicos" em estabulos que eles chamam de hospitais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2012, 18:15:40 »
Era isso que queria me lembrar, catalepsia.

Eu não acho que a gente pode afirmar seguramente no relatado, como que ele pediu água inclusive, pode ter sido um balbucio qualquer, mas essa coisa de ser dado como morto e não estar, não é algo "tão" espantoso.

http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/mundo-bizarro/catalepsia/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2012, 18:19:42 »
Li na wikipédia que atualmente não se considera possível/muito provável que casos de catalepsia sejam identificados como óbito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2012, 20:44:23 »
Li na wikipédia que atualmente não se considera possível/muito provável que casos de catalepsia sejam identificados como óbito.

Há muitos anos li um conto de Edgar Alan Poe sobre um homem que além de hipocondríaco, sofria de crises de catalepsia e que durante toda a sua vida tomou os cuidados necessários para que jamais fosse enterrado vivo, gastando muito dinheiro em um túmulo especialmente preparado e coisas do tipo. No fim, as coisas não saem bem como o planejado, mas o final é bem inesperado.

Tinha uns 12 anos e tive um bom bocado de pesadelos com essa história e tinha pânico disso acontecer comigo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2012, 18:55:26 »
Engraçado (no estilo humor negro, claro) é que o menino morreu e o título do tópico é "maravilha em Belém do Pará" :?
"Deus prefere os ateus"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2012, 23:05:45 »
Mas uma vez, o que aconteceu foi imprudencia médica o que vem sendo investigado. o menino nem chegou a morrer, apenas entrou em uma especie de coma passageiro que o infeliz(médico) prognosticou como morte.É o que dar viver em um pais como o Brasil que permite açougueiros trabalharem como "médicos" em estabulos que eles chamam de hospitais.

Fontes ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2012, 16:20:16 »
Eu vi uma reportagem com um dos técnicos de enfermagem do posto de saúde, ele afirmou que foram feitos os testes para verificar o óbito, inclusive com o "ostotoscópo".... Com esse nível de profissional, fica difícil dizer como não detetaram a catalepsia...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2012, 16:54:59 »
Imprudência ou imperícia? Prognosticou ou diagnosticou? Existem, no Brasil, médicos bons e maus, bem como bem formados e mal formados, mas, na média, não são ruins (e a deficiência maior da formação nem sempre é técnica). E chamar hospitais de estábulos é um pouco demais. Existem hospitais bons e outros ruins (estou falando dos públicos) e existem outros ainda que são hospitais apenas no nome (sendo mais um posto de saúde com enfermaria), porém o maior problema dos hospitais, que provoca a superlotação dos de demanda aberta, não é o hospital em si, mas um baixo investimento em Atenção Básica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!