Não que eu ache que este post vá bombar, mas...
Algumas historias que postei tempos atras em um forum de motos que eu frequentava:
Como acertar um onibus no meio... Um azar seguido de muita s
Contini em Sab Mar 05, 2011 2:04 pm
Foi a muito tempo atras, antes de alguem imaginar a internet e o telefone celular!
Estou eu com minha Turuninha, minha primeira moto de verdade, que não fosse minha mobilete ou uma moto emprestada de meu pai. Orgulhoso de minha máquina, mesmo sendo já usada, ainda nem havia entulhado a moto com os circuitinhos eletrônicos que eu gostava de montar, eu queria fazer uma viagem de estréia...
E foi aí que começou!
Planejei a viagem com cuidado, para guardar o dinheiro necessário a gasolina, em uma época que o governo (militar) decretara que não se venderia gasolina para ninguem nos fins de semana, com a intenção de diminuir o consumo. Recebi conselhos de meu pai e muitas orações por parte de minha mãe.
O planejado era sair sabado cedinho de São José dos Campos e seguir pela estrada velha de Campos do Jordão até essa cidade, que nessa época já era famosa, mas não era essa febre que é hoje em dia. Não foi a toa a escolha deste destino, pois meu pai tinha um amigo nessa cidade para o caso de alguma emergencia.
Bom, eu pretendia passar lá na casa dele mesmo sem emergencia, pois eu tinha uma queda por uma das filhas dele! heheheh.
Bom, isso foi o planejado! E foi a minha primeira lição de que a vida está pouco se lixando com nossos planos! Para começar, saí embaixo de uma fina garoa! Minha mãe argumentou que talvez fosse melhor adiar a viagem, mas essa possibilidade não era admissível! Eu já havia decidido que sairia até em baixo de granizo, tal era a gana de pegar uma estrada!
Quem conhece a estrada velha para Campos, a BR-52, sabe que é uma estrada bem complicada, com muitas curvas sem visibilidade por uma serra bem íngreme! Mas tambem é uma estrada muito bonita.
E saí... Peguei a estrada! Ainda hoje me lembro da sensação de paz e da emoção que foi pegar aquele pedaço de asfalto.
A viagem ocorreu sem contratempos até quase o final da serra, a poucos quilometros de Campos do Jordão. A chuva havia engrossado, muita água descendo pela pista formando corredeiras em alguns pontos.
Então aconteceu! Entrei em uma curva muito fechada, tive que abrir um pouco o traçado, pois havia o risco de derrapar, mas ainda estava do meu lado da faixa. Nesse exato momento estava descendo um onibus, nessa mesma curva, mas ele era muito comprido para a curva. Acontece que as rodas do onibus estavam em sua faixa, mas o meio do onibus invadiu a minha! A partir daí aconteceu tudo em slow motion!
Lembro que tentei corrigir a trajetória, o que fez com que eu derrapasse! Fui ao chão em uma rota mais ou menos paralela a minha moto, lembro de ouvila se arrastando ao meu lado, e eu deslizando de costas no asfalto vendo o topo de arvores passando muito rápido. Em um determinado momento ouvi claramente as rodas de trás do onibus passando por cima da moto! Ouvi o barulho da suspensão "pousando" de novo no asfalto depois de usar minha moto como rampa.
Pensei que eu estaria embaixo das rodas em seguida. Daí parei de deslizar! Olhei para frente, ainda de costas no asfalto e vi uma traseira muito alta de onibus parada. Por alguns segundos não me mexi, tentando calcular que trajetória "peguei" para parar naquela posição, a menos de dois metros de minha moto, sem ter passado por baixo do onibus tambem.
Poucos segundos depois me levantei, e começei a arrastar a moto destroçada para o acostamento, com medo de vir algum carro na curva e provocar outro acidente. Apareceram mais uns dois que me ajudaram, depois me bombardearam de perguntas para saber se eu estava bem. Começei o check-up, braços, pernas costas, cabeça, etc. Tudo ok!
Então eles pediram para eu falar com o motorista, e eu fui lá. Ele estava sentado na porta do onibus, pernas tremendo, sem coragem de ir ver o que tinha acontecido comigo. O cara quase chorou quando me viu e tive que repetir todo o questionário de que eu estava ok, e etc.
Não foi culpa dele, não foi minha culpa, Ninguem tinha feito nada errado. Talves um pouco mais de experiencia de minha parte teria evitado esse acidente.
Entao para um carro, sentido Campos do Jordão, e me pergunta se estou bem, oferecendo uma carona. Me despedi do motorista, disse que tinha que aproveitar a oportunidade, pois estava mais perto de Campos e lá tinha esse amigo de meu pai. Saí com minha carona, o motorista continuou sentado na porta do onibus, se recuperando, eu acho. Deixei a moto lá, meio escondida em uma entrada no acostamento. Ela não sairia rodando mesmo de lá!
Bom, cheguei em Campos, pedi para me deixarem no centro, pois eu tinha o endereço do amigo de meu pai e teria de procurar o mesmo.
Mal desci do carro e tirei minha mochila e capacete do porta-malas. Agradeci a carona e me virei, então dei de cara com esse amigo de meu pai, e ele me perguntando o que eu estava fazendo lá! Estava te procurando, falei.
Lhe contei a história, e ele me disse que havia saído a pouco da casa de um amigo mecânico, que tinha uma pequena pick-up! Voltamos lá e esse mecânico foi com a gente para recuperar minha moto.
Passei algumas horas na casa desse amigo de meu pai, liguei para casa e falei com meu pai a respeito do ocorrido, mas que eu estava bem.
Naquele mesmo dia voltei de onibus, deixei a moto para pegar outro dia.
Cheguei em casa um tanto chateado, mas estranhamente feiz ao mesmo tempo! O acaso conspirou para impedir minha viagem, mas eu prevaleci! E seguido de um azar muito grande, que foi a queda de moto seguiram-se vários episódios de muita sorte!
Vejamos, primeiro episódio, não acompanhei minha moto em sua trajetória de destruição embaixo de um onibus. Segundo, consegui uma carona quase que imediatamente do fato ocorrido, terceiro, achei a pessoa que tinha que localizar somente comum endereço em um pedaço de papel (ele não tinha telefone ainda). Quarto, Quase que na sequencia, consegui resgatar a moto.
Na verdade, para completar essa sequencia de sorte com uma chave de ouro seria se eu tivesse conquistado a menina, nessa eu dancei... Mas não vou reclamar, a sorte me ajudou bastante!