Autor Tópico: Motos: Historias de tombos e outros casos  (Lida 13781 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Motos: Historias de tombos e outros casos
« Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2012, 21:43:40 »
O ônibus passou por cima? E a moto?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2012, 21:44:54 »
Enterrei de vez minha idéia de comprar uma moto pequena para ir trabalhar.

Fim, definitivo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:03:13 »
O ônibus passou por cima? E a moto?

Não passou, parou. A moto enquanto eu me arrastava no asfalto (liso feito quiabo) eu consegui me colar no asfalto (santas luvas, destruídas também) e como eu tava segurando o guidão, joguei ela pro canteiro lateral. Foi coisa de 5seg... muito rápido...

Enterrei de vez minha idéia de comprar uma moto pequena para ir trabalhar.

Fim, definitivo.

:lol: Eu ainda levantei, fiz um check-up físico rápido e vi que não tinha quebrado nada (aparentemente). O ônibus deu ré, eu e o trocador levantamos a moto. Coloquei ela no acostamento, esperei uns 5min e liguei de novo, não quebrou nada, só o suporte do retrovisor, mas uma colinha resolve. Peguei e terminei de chegar.

Só um "bizu" pra eu passar a ter com chuva em vias rápidas, não vou repetir o erro. Ainda considero moto muito bom pra transitar nas cidades...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:42:41 »
Tinha pensado comprar uma daquelas "Lambrettas" da Honda só para fazer um percurso de uns 6 km (Total em ida e volta) diários para não ficar dependendo de ônibus, tenho carro mas não quero deixar a barca véia parada dia e noite  estragando no tempo lá no estacionamento da estação de trem.

Comecei a pesar as coisas:

De cada dez caras que eu conheço, nove se arrebentaram feio

Preciso tirar habilitação para moto, nunca tive uma e não tenho idéia alguma de como se faz a manutenção dela porque sou do tempo em que precisava misturar óleo na gasolina. Em carros eu sei mexer se precisar, pelo menos nos modelos mais antigos.

Uma Honda nova está uns 7 paus sem contar seguro e despesas extras, com um pouco mais eu pego um carrinho velho de mil cilindradas mesmo, para ficar estacionado estragando sob sol e chuva está ótimo.

Dia de chuva com moto será uma M*.

De um modo ou de outro preciso de um espaço na garagem, então não faz diferença o que estiver parado lá porque vai ocupar a vaga.

Pesando tudo não sei se é vantagem.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 22:52:17 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:50:19 »
Dado o perigo que está andar de moto nas ruas das cidades, as vantagens se anulam mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:56:08 »
Dado o perigo que está andar de moto nas ruas das cidades, as vantagens se anulam mesmo.

Principalmente em SP, um primo meu que mora na casa ao lado acabou de ter uma perna amputada porque um bêbado subiu na calçada e o acertou em um ponto de ônibus.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:58:44 »

Principalmente em SP, um primo meu que mora na casa ao lado acabou de ter uma perna amputada porque um bêbado subiu na calçada e o acertou em um ponto de ônibus.

Moro numa cidade de 50 mil habitantes e quase não tem um dia sem que haja acidentes, e vez ou outra algum fatal.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2012, 03:57:53 »
Comprem uma shinerai 50cc. Não precisa de carteira, pequena, económica e pouco visada...,
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 26 de Setembro de 2012, 08:30:31 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Setembro de 2012, 09:41:53 »
Comprem uma shinerai 50cc. Não precisa de carteira, pequena, económica e pouco visada...,

:( Troquei uma Falcon por uma Bros porque ela ficava o dia inteiro na rua e a Bros é melhor e mais versátil pra andar em cidade pequena, agora só falta fazer um downgrade pra uma mobilete...

Fora que no centro da cidade não tem mais lugar pra estacionar motos ( muito menos carros), é que hoje está chuvoso, mas num dia normal de sol, vou postar uma foto de como fica a rua com centenas de motos.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2012, 09:47:10 por _Juca_ »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2012, 15:35:09 »
Acabei de acordar e só agora eu consigo sentir exatamente a dor que eu achei que ia sentir... e dá-lhe dorflex...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:10:46 »
Dá para passar sobre lombada?

?

50cc, imagino que não sejam muitos cavalos... daí se a pessoa tem que subir um morro, acaba tendo que descer e ir empurrando. Se algumas de 125cc já penam para levar alguém não exatamente pesado...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:26:14 »
Dá para passar sobre lombada?

?

50cc, imagino que não sejam muitos cavalos... daí se a pessoa tem que subir um morro, acaba tendo que descer e ir empurrando. Se algumas de 125cc já penam para levar alguém não exatamente pesado...

Sobem sim... carregam uma pessoa tranquilamente, duas, depende muito do peso. Acho que não passam de 60km/h, mas pra quem quer rodar como o arcanjo, uns pouco quilômetros, ela atende perfeitamente...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:36:31 »
Fico com curiosidade de ver. Sempre desconfiei um pouco que as 125cc sejam um projeto um pouco burramente pesado demais para o motor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:44:36 »
Fico com curiosidade de ver. Sempre desconfiei um pouco que as 125cc sejam um projeto um pouco burramente pesado demais para o motor...

As "cinquentinhas" por aqui viraram febre. Você vê elas subindo e descendo morros carregando gente e coisas e com aparente facilidade. Alguns miseráveis agora deram um jeito de "upgradear" o motos delas pra 100cc, vai ser questão de tempo para começarem a assaltar (mais) com elas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Setembro de 2012, 17:03:11 »
:/

As 125 então tem um pouco a vantagem de talvez serem menos visadas, ficarem num meio termo mais seguro entre essas e as 150/250.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 26 de Setembro de 2012, 18:57:07 »
:/

As 125 então tem um pouco a vantagem de talvez serem menos visadas, ficarem num meio termo mais seguro entre essas e as 150/250.

Bem, se você tem carteira, compra uma moto de verdade, mas o Arcanjo disse não ter, então por isso a 50cc. E até uma 1000cc é segura se o cara segurar a onda. O problema é que não dá pra segurar a onda... :(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #44 Online: 26 de Setembro de 2012, 19:31:58 »
Não precisa de carteira,
Estranho! Tinha ouvido, inclusive de PM, que isso era lenda. Quer dizer, mais ou menos lenda, porque não precisa da CNH mas precisaria da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) cujos procedimentos e custos seriam os mesmos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Setembro de 2012, 19:53:36 »
Parece que precisa sim, apenas é essa "categoria" ou pseudo-categoria a parte (me pergunto se alguém que de alguma forma tenha pego essa habilitação têm automaticamente a A, já que a habilitação seria a mesma - exceto talvez pelo veículo usado nas aulas em si*).

Acho que essa ACC só deve interessar mais do que a A para pessoas de estatura bem baixa.

Pesquisando um pouco por isso vi algo sobre umas bicicletas elétricas curiosas, que nem sabia existirem:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/sem-regulamentacao-do-municipio-bicicleta-eletrica-e-proibida.html

O que o motor faz é ajudar a pedalada, e não todo o trabalho.

Também acho curioso que a corrente não precise de graxa. Vivia sujando minha perna de graxa.

* ouvi dizer, que em alguns países, em algum lugar na Europa ou Japão (acho que não era nos EUA, mas talvez sim) o cara que tira carteira não pode já ir pegando 300cc para cima, mas vai progredindo, meio como as regras para se ir extendendo a habilitação para ônibus e caminhões, requerendo um tempo de experiência com a categoria anterior.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Setembro de 2012, 20:01:34 »
:lol: Eu ainda levantei, fiz um check-up físico rápido e vi que não tinha quebrado nada (aparentemente).

Uma coisa que eu ouvi ou li em algum lugar é que dependendo do tipo de pancada que o corpo sofre, a pessoa pode nem sentir nada mas dali a pouco tempo morrer de hemorragia interna. Vi isso justamente no contexto de acidente de moto. :medo:

Pancada na cabeça também tem algo parecido, acho que é também hemorragia o que acontece. Li um texto de um neurologista que falava que pancadas mais ou menos fortes que não causavam desmaio eram até mais "perigosas" que aquelas que causam, por essa falsa suposição de segurança. Eu não sei bem como se diagnostica e o que se faz nessas situações. :medo: Nesse caso o contexto não era moto, mas ainda assim é meio perturbador.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 26 de Setembro de 2012, 20:11:37 »
Não precisa de carteira,
Estranho! Tinha ouvido, inclusive de PM, que isso era lenda. Quer dizer, mais ou menos lenda, porque não precisa da CNH mas precisaria da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) cujos procedimentos e custos seriam os mesmos.

A ACC é uma mitologia. Não existe fora do papel porque são responsabilidade dos municípios (nunca vi um com regulamentação sobre o tema) e por isso, as polícias militares e estaduais não podem intervir com relação a autuações nessa categoria, a não ser que possuam convênios com o município para tal, mas aí voltamos a questão anterior, os municípios não regulamentam...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 26 de Setembro de 2012, 20:14:02 »
:lol: Eu ainda levantei, fiz um check-up físico rápido e vi que não tinha quebrado nada (aparentemente).

Uma coisa que eu ouvi ou li em algum lugar é que dependendo do tipo de pancada que o corpo sofre, a pessoa pode nem sentir nada mas dali a pouco tempo morrer de hemorragia interna. Vi isso justamente no contexto de acidente de moto. :medo:

Pancada na cabeça também tem algo parecido, acho que é também hemorragia o que acontece. Li um texto de um neurologista que falava que pancadas mais ou menos fortes que não causavam desmaio eram até mais "perigosas" que aquelas que causam, por essa falsa suposição de segurança. Eu não sei bem como se diagnostica e o que se faz nessas situações. :medo: Nesse caso o contexto não era moto, mas ainda assim é meio perturbador.

Sem perigo, meu capacete mal arranhou...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!