Autor Tópico: Rio +20: Uma conferência fadada ao fracasso?  (Lida 4046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Rio +20: Uma conferência fadada ao fracasso?
« Resposta #50 Online: 22 de Junho de 2012, 09:58:39 »
Eu sou cético quanto a estas conferências. Elas nunca serão muito relevantes enquanto grandes nações poluidoras como EUA e Alemanha não se comprometerem. Eu presumo que se um sia ocorrer alguma catástrofe ambiental nos EUA, eu decorrência de alterações globais, aí eles vão querer fazer alguma coisa. É triste.

Ao menos fico surpreendido com a vanguarda na China em sustentabilidade. É difícil interpretar o que a China é e será para o mundo, vilã ou boazinha? Eles tem vários aspectos positivos, mas vários negativos no que tange a democracia e reconhecimento de direitos aos cidadãos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Rio +20: Uma conferência fadada ao fracasso?
« Resposta #51 Online: 24 de Junho de 2012, 07:55:05 »
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1107087-patriota-admite-frustracao-com-concessao-ao-vaticano-sobre-mulheres.shtml

O que eu queria saber é a razão do Papa insistir em se meter onde não é chamado.

  [/quote]


Uma  pessoa  com  poder e  influência  suficiente  ( e ele tem ! ) , simplesmente não acha necessário  ( e realmente não é )   pedir permissão   para  emitir sua opinião/valor/idéia .


É uma simples questão de poder e de círculo de  influência .  O fato é que o Papa  ainda tem um grande poder e um grande e significativo  círculo de influência . 




.

Offline 3libras

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.119
    • http://sidis.multiply.com
Re:Rio +20: Uma conferência fadada ao fracasso?
« Resposta #52 Online: 24 de Junho de 2012, 08:10:50 »
a china parece aquele vizinho legal que tem um monte de filhos, compra de todo mundo no bairro, tem uma lojinha que vende tudo barato mas em casa bate na mulher e nos filhos rs.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline TMAG

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 646
  • Sexo: Masculino
Re:Rio +20: Uma conferência fadada ao fracasso?
« Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2012, 18:01:16 »
Citar
Caiu o telão da Rio +20, começa o avanço da farsa do “desenvolvimento sustentável”
ESCRITO POR LUIS DUFAUR    | 28 JUNHO 2012   
ARTIGOS    - AMBIENTALISMO

Por trás de tudo o que aconteceu na Rio +20 pintado de cor verde, na realidade agiam militantes do socialismo vermelho. E bem mais sensíveis ao vermelho do que ao verde.

E o Paraguai foi o teste dos noves.


O telão desceu. A Rio +20 terminou. Nos diversos pontos que serviram para o encontro, um exército de funcionários está desmontando os gigantescos cenários feitos para o lançamento do “desenvolvimento sustentável” e da “economia verde” como modelo para a humanidade.

Representantes governamentais e ativistas de ONGs apressaram-se rumo ao aeroporto levando a seus países a “mensagem” haurida. Viajaram, preparados para implementar as estratégias do “desenvolvimento” sustentável” e da “economia verde”.

Entretanto, poucos, muito poucos cidadãos, ficaram sabendo aonde podem nos conduzir essas estratégias que condenam o mundo que conhecemos como réu do crime de “insustentabilidade”.

E é assim que as temáticas levantadas na Rio +20 farão sua entrada nas políticas nacionais.

O Brasil parece ter sido escolhido como laboratório de ensaio privilegiado da “economia verde” e “sustentável”. O Código Florestal será o primeiro campo de batalha para atingir o “insustentável” agronegócio e reduzir os níveis de consumo “insustentáveis” dos brasileiros.

Os “grandes inimigos do planeta”, desmatadores, emissores de CO2, a indústria, o progresso, o consumo, etc. estarão no centro das denúncias. As atividades extrativas, as indústrias produtivas, o uso de carros, eletrodomésticos, etc., serão outros alvos da demolição.

Poderá haver também “surpresas”, tal vez pré-fabricadas, relacionadas com a crise do sistema financeiro mundial, que– habilmente manipuladas pela grande mídia – predisporão à ideia de que o sistema atual é deveras “insustentável”.

O Brasil, e o Ocidente em geral, não querem saber de nada disso. Concordam, sim, com algumas mitigações e melhoras da qualidade de vida, para elevar o nível da cultura, da civilização e do consumo. Mas não querem saber de mais agitação ou revolução.

O ambientalismo saiu da Rio +20 em acentuada depressão por causa dessa falta de interesse no Brasil e no mundo. Esse desinteresse, aliás, se transforma em hostilidade popular nos EUA contra as políticas ambientalistas do presidente candidato à reeleição Barak Obama.

A falta de adesão do público aos sonhos ambientalistas cria na militância verde insegurança e um fundo de agressividade. É o que revelou o episódio constitucional no Paraguai.

Foi como se os governos populistas sul-americanos, afinando com o cubano, tivessem sentido o chão tremer embaixo dos pés ouvindo falar da destituição constitucional do agora ex-presidente Lugo do Paraguai..

Um povo destituir democraticamente um dos “nossos”? E se amanhã somos nós?

Os líderes autoconvocados a pôr em prática o “desenvolvimento sustentável” e a “economia verde” deixaram claro pelo sua conduta que nas novas estratégias não há muita democracia nem interesse pela vontade dos povos.

Como por arte de magia, a “Cúpula dos Povos” da Rio +20 aprovou moção de apoio ao presidente destituído e convocou a uma vigília em frente ao consulado paraguaio no Rio.



Verdes mostram conteúdo vermelho: protesto contra impeachment de Lugo
em frente à embaixada do Paraguai, Brasília. Foto Antonio Cruz-ABR


Representantes de sindicatos brasileiros enunciaram a vontade de viajar ao país vizinho para tentar garantir a permanência de Lugo no poder.

A ativista social Sandra Quintela, da Rede Jubileu Sul, como muitas outras presentes na Rio +20 se insurgiu contra a vontade das autoridades legítimas do Paraguai qualificada, em coro, de “golpe”.

Carlos Henrique Painel, um dos coordenadores da Cúpula dos Povos e membro do Fórum Brasileiro de ONGs, repetiu a voz de ordem: “é uma tentativa de golpe branco”.

O que tem a ver isto todo com o ambientalismo? Por que é que o citamos neste blog?

É, porque por trás de tudo o que aconteceu na Rio +20 pintado de cor verde, na realidade agiam militantes do socialismo vermelho. E bem mais sensíveis ao vermelho do que ao verde.

E o Paraguai foi o teste dos noves. Bastou um camarada de luta esquerdista e de Teologia da Libertação passar dificuldades que esses arautos do “desenvolvimento sustentável” e da “economia verde” esqueceram a razão aduzida para estar na reunião mundial ambientalista e saíram afobados a auxiliar o companheiro em apuros.

E a ciência em tudo isto?

Como virou costume no ambientalismo, a ciência só é aceita se serve à utopia. Senão que vá às favas.

Merece todo destaque, mais uma vez, a edição do programa “Canal Livre” deste domingo (25.06.2012) procurando fazer um balanço objetivo do grande evento, pondo de lado toda a agitação esquerdista.
http://www.midiasemmascara.org/artigos/ambientalismo/13186-caiu-o-telao-da-rio-20-comeca-o-avanco-da-farsa-do-desenvolvimento-sustentavel.html

''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!