Quem mandou essas mulheres fazerem o aborto clandestino foi, a principio, o desejo biológico de fazer sexo.
Isto não é verdade. O desejo biológico de fazer sexo as fez fazerem sexo, e não fazer o aborto clandestino.
Afinal todos tem o direito de fazer.
Sexo, sim. Aborto, não. Sexo e aborto são coisas diferentes.
Pobre também pode ter prazer.
Onde eu disse que não pode?
Depois, elas foram obrigadas a fazer o aborto clandestino porque o Estado proibe o aborto legal.
Elas tinham armas apontadas na cabeça? Salvo casos esporádicos, alguém iria assassiná-las se não fizessem? Que obrigadas, que nada...
O problema da gravidez indesejada não é só da mulher que engravida. O problema é também da socidade.
No segundo filho sem condições de ser sustentado, esterilização! Resolve muita coisa!
Um filho indesejado pode vir a ser um futuro marginal.
Filhos desejados podem vir a ser futuros marginais.
Pois, a criança que não recebe carinho desde o berço é propensa a cair na marginalidade.
Você, então, defende Pena de Morte preventiva, ainda no útero, para estes possíveis marginais?
Qual era o nome daquele filme com o
Tom Cruise no qual ele chefiava a Divisão do Pré-Crime? Lembrei-me dele agora...
É neste ponto que o problema passa a ser de todos. O marginal que surge devido a maus tratos na infância irá nos incomodar.
Puna-se quem o maltrata, e que ele também pague por seus crimes.
Seja nos assaltando, seja nos amedrontando, seja cometendo crimes. Dai, o melhor é a sociedade tomar providências para que o marginal não apareça.
Abortando TODOS os recém-nascidos à exceção de um só? A meu ver, é a única forma de evitar criminalidade na nova geração, porque, com duas pessoas em uma nova geração, já pode haver criminalidade.
Uma dessas providências para evitar o surgimento de marginais é dar condições às mulheres de evitar a gravidez.
O Estado Brasileiro já dá essas condições, sendo que, se se consumisse menos cachaça, se teria mais dinheiro para comprar, ao invés de pegar de graça, camisinhas.
Mas, se ela surgir, a mulher deve ter o direito de interromper a gravidez.
Opinião por opinião, eu acho que não deve ter. 1x1.
A constituição brasileira garante o direito a vida. Mas, ai vem a pergunta: onde começa a vida humana? no espermatozoide? no zigoto? no embrião? no feto? Enfim aonde ela começa?
Talvez só comece aos 80 anos. Daí, poderíamos aplicar legalmente a Pena de Morte a menores de 80 anos, sem alterar a Constituição, ou então descriminalizar assassinatos de pessoas que ainda não tenham atingido esta idade.
Pessoalmente, e isto é uma opinião pessoal, penso que vida começa a ter direitos de ser protegida como ser humano a partir da formação do sistema nervoso, que causa a dor. Se não me engano, isto ocorre a partir do segundo mês de gestação. Até este momento, da gravidez, sou totalmente favorável ao aborto.
Na minha opinião, a vida começa após o encontro do espermatozóide com o óvulo.
DNA novinho! Um novo ser humano!