A vida será terrivel para a gestante. A mulher tem o direito de não querer ter uma vida terrível.
Não ao custo de uma vida inocente.
Além disso o aborto clandestino coloca em risco a vida da mulher. Por isso o aborto deve ser legalizado no Brasil. Para que as mulheres não corram risco.
Para que as mulheres não corram riscos, a solução é simplesmente elas pararem de fazer os abortos clandestinos, e não descriminalizar o aborto.
O Estado também deveria financiar operações de vasectomia para os homens pobres.
Para todos os homens... não apenas os pobres.
Bom seria se não houvesse aborto. O aborto é uma forma de evitar um mal maior: um filho indesejado.
O filho indesejado não é mal maior que o aborto. O aborto é o mal maior. Quem aborta está "piorando o mal", e não diminuindo.
Enquanto não damos condições as nossas adolescentes de evitarem a gravidez indesejada, o melhor é legalizar o aborto.
Nós já damos, Loredo! Nós já damos! ANTICONCEPCIONAIS SÃO DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE HÁ MUITO TEMPO NOS POSTOS DE SAÚDE DO PAÍS!
Já damos moleza demais! Na minha opninião, seria responsabilidade das famílias, e não do Estado, os cuidados e os custos da anti-concepção, mas, apesar desta minha opinião, o Estado está assumindo tudo e os anticoncepcionais podem ser encontrados nos Postos de Saúde!
Quem não vai pegar que assuma o problema!
Todo Carn*val é a mesma coisa! Propaganda ostensiva na TV, com o TEU e o MEU dinheiro, anunciando para as pessoas consumirem camisinhas e FARTA DISTRIBUIÇÃO, com o TEU e o MEU dinheiro, de camisinhas durante o referido lamentável festejo que acontece todo ano.
Quem, mesmo assim, não utilizar anti-concepcionais, que se vire!
Além do mais, há outra questão: mesmo com todos os devidos cuidados, a gravidez pode ocorrer. Mesmo assim, não deve haver aborto, pois fazer sexo "tradicional" É se arriscar a ter filhos, independentemente do emprego ou não de preservativos.
Dai, para evitar uma vida de dor e sofrimento para a mãe e o filho, a mãe resolve abortar.
É um absurdo matar alguém porque este alguém terá dificuldades no futuro e por vantegam pessoal!
É uma crueldade e covardia colocar um filho no mundo para viver uma vida de dor, miséria e sofrimendo.
É uma covardia matar alguém que não tem a menor chance de defesa.
Os hospitais públicos não oferecem esterilização.
Desde quando dois erros fazem um acerto? Os hospitais públicos deveriam oferecê-lo! Inclusive, já está havendo esforço para que sejam oferecidos. O fato de isso não estar universalizado (se é que vai se universalizar algum dia) não é justificativa para matar fetos. Além disso, ainda há, para aqueles que não possuem dinheiro para pagar por isso, a possibilidade de entregar os filhos para adoção.
Entrega, mas não mata!
Além disso, a primeira gravidez pode ser indejezada. Seja porque a menina não se segurou com o namorado ou seja porque na hora não deu. As coisas podem dar errado.
Problema da menina se não "se segurou". Se na hora "não dava", que não se fizesse o ato, então. Quanto às coisas poderem dar errado... isso acontece todo dia na vida de todo mundo! Todo dia, milhões de coisas dão errado para milhões de pessoas. Faz parte da vida. Não justifica sair assassinando pessoas que não têm nada a ver com isso por aí.
É muito mais fácil um filho indesejado ser um futuro marginal do que um filho desejado ser.
Mesmo assim, um filho desejado pode vir a ser, e muitos filhos indesejados acabam não sendo.
Neste caso, não estou falando de pena de morte. Pois, estou considerando que o embrião ainda não tem direito a vida. Penso que há uma imensa diferença entre um embrião, que é um amontoado de células, e um ser humano formado. Penso que a vida é um processo que começa aos poucos até virar a vida de um ser humano.
É aí que reside a diferença entre as nossas posições. Se você considera que o feto não possui direito à vida, é lógico que vai ser favorável à descriminalização do aborto. Eu, por outro lado, considero que ele tem, sim, este direito, e daí é lógico que eu serei contra.
Para que? para satisfazer a Igreja Católica que precisa da miséria para sobreviver?
Quem falou em ICAR? Com certeza, não fui eu! Não falei nela até agora e, já que você a está pondo na estória, te digo minhas opiniões sobre o aborto não são definidas por ela, e também que não as alterarei tão somente para agradá-la ou desagradá-la.
ou é para seguir a ideologia dos militares brasileiros que na ditadura militar pregavam que o Brasil precisava ter uma superpopulação para ser um grande país? O pior é que a ditadura militar agiu neste sentido.
Regime de 1964?
Quem falou no Regime de 1964?
Com certeza, não fui eu! Não falei nele até agora e, já que você o está pondo na estória, te digo minhas opiniões sobre o aborto não são definidas por ele, e também que não os alterarei tão somente para entrar em conformidade ou desconformidade com as do referido regime.
Existem condições que criam a criminalidade. A existencia de filhos indesejados é uma delas.
A existência de pessoas é uma delas.
O Estado Brasileiro não dá essas condições. Não tenho certeza se os postos de saúde fazem esta distribuição de camisinha. Um dia verei isto pessoalmente em minha cidade e no interior.
Eu, pessoalmente, nunca fui aos postos conferir se eles realmente fazem esta distribuição porque eu não necessito dessa caridade. Pelo que sei, distribuem, sim.
A menina fica com vergonha de ir num posto de saúde pegar camisinha. Tem vergonha de que descubram sobre sua vida sexual. Tem medo de perder o namorado se pedir para ele usar camisinha.
Problema dela, então! Quem mandou esconder o relacionamento? Foi o Estado? Certamente, não.
Enfim, existem muitos fatores que impedem um maior uso deste método preventivo e ainda tem a igreja católica para fazer campanha contra.
Que vá "reclamar com o bispo", então.
Na sua opinião e na do Papa.
E daí se compartilho desta opinião com o Papa? Por acaso não posso ter bigode só porque
Adolf Hitler tinha?
Até pouco tempo atrás, as pessoas pensavam que a vida começava no espermatozoide e não sabiam da existência do ovulo. Pensavam que era o semem masculino que originava a vida. Dai, proibiam os homens de se masturbarem, pois o semem tinham que ser preservado.
E daí? Não é porque esta teoria estava errada e foi desmentida com o tempo que todas as outras também serão falsas ou cairão com o tempo.