Autor Tópico: O mensalão do aborto  (Lida 2561 vezes)

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
Re: O mensalão do aborto
« Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2005, 18:51:55 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Claudio Loredo

Quem mandou essas mulheres fazerem o aborto clandestino foi, a principio, o desejo biológico de fazer sexo.

Isto não é verdade. O desejo biológico de fazer sexo as fez fazerem sexo, e não fazer o aborto clandestino.

Exatamente. Fazer aborto é uma coisa terrivel. Ninguém quer fazer. É um ato de desespero. A vida será terrivel para a gestante. A mulher tem o direito de não querer ter uma vida terrível.

Além disso o aborto clandestino coloca em risco a vida da mulher. Por isso o aborto deve ser legalizado no Brasil. Para que as mulheres não corram risco.

O Estado também deveria financiar operações de vasectomia para os homens pobres.

Afinal todos tem o direito de fazer.

Sexo, sim. Aborto, não. Sexo e aborto são coisas diferentes.

Bom seria se não houvesse aborto. O aborto é uma forma de evitar um mal maior: um filho indesejado. Enquanto não damos condições as nossas adolescentes de evitarem a gravidez indesejada, o melhor é legalizar o aborto.

Depois, elas foram obrigadas a fazer o aborto clandestino porque o Estado proibe o aborto legal.

Elas tinham armas apontadas na cabeça? Salvo casos esporádicos, alguém iria assassiná-las se não fizessem? Que obrigadas,
que nada...

Não, elas não tinham armas na cabeça para obrigá-las ao aborto clandestino. O que elas não tinham era a possibilidade de fazer um aborto legal. Dai, para evitar uma vida de dor e sofrimento para a mãe e o filho, a mãe resolve abortar.

É uma crueldade e covardia colocar um filho no mundo para viver uma vida de dor, miséria e sofrimendo.

O problema da gravidez indesejada não é só da mulher que engravida. O problema é também da socidade.

No segundo filho sem condições de ser sustentado, esterilização! Resolve muita coisa!

Os hospitais públicos não oferecem esterilização. Além disso, a primeira gravidez pode ser indejezada. Seja porque a menina não se segurou com o namorado ou seja porque na hora não deu. As coisas podem dar errado.

Um filho indesejado pode vir a ser um futuro marginal.

Filhos desejados podem vir a ser futuros marginais.

É muito mais fácil um filho indesejado ser um futuro marginal do que um filho desejado ser.

Pois, a criança que não recebe carinho desde o berço é propensa a cair na marginalidade.

Você, então, defende Pena de Morte preventiva, ainda no útero, para estes possíveis marginais?

Qual era o nome daquele filme com o Tom Cruise no qual ele chefiava a Divisão do Pré-Crime? Lembrei-me dele agora...

Neste caso, não estou falando de pena de morte. Pois, estou considerando que o embrião ainda não tem direito a vida. Penso que há uma imensa diferença entre um embrião, que é um amontoado de células, e um ser humano formado. Penso que a vida é um processo que começa aos poucos até virar a vida de um ser humano.

É neste ponto que o problema passa a ser de todos. O marginal que surge devido a maus tratos na infância irá nos incomodar.

Puna-se quem o maltrata, e que ele também pague por seus crimes.

Para que? para satisfazer a Igreja Católica que precisa da miséria para sobreviver? ou é para seguir a ideologia dos  militares brasileiros que na ditadura militar pregavam que o Brasil precisava ter uma superpopulação para ser um grande país? O pior é que a ditadura militar agiu neste sentido.

Seja nos assaltando, seja nos amedrontando, seja cometendo crimes. Dai, o melhor é a sociedade tomar providências para que o marginal não apareça.

Abortando TODOS os recém-nascidos à exceção de um só? A meu ver, é a única forma de evitar criminalidade na nova geração, porque, com duas pessoas em uma nova geração, já pode haver criminalidade.

Existem condições que criam a criminalidade. A existencia de filhos indesejados é uma delas.

Uma dessas providências para evitar o surgimento de marginais é dar condições às mulheres de evitar a gravidez.

O Estado Brasileiro já dá essas condições, sendo que, se se consumisse menos cachaça, se teria mais dinheiro para comprar, ao invés de pegar de graça, camisinhas.[/quote]

O Estado Brasileiro não dá essas condições. Não tenho certeza se os postos de saúde fazem esta distribuição de camisinha.  Um dia verei isto pessoalmente em minha cidade e no interior.

A menina fica com vergonha de ir num posto de saúde pegar camisinha. Tem vergonha de que descubram sobre sua vida sexual. Tem medo de perder o namorado se pedir para ele usar camisinha. Enfim, existem muitos fatores que impedem um maior uso deste método preventivo e ainda tem a igreja católica para fazer campanha contra.

Pessoalmente, e isto é uma opinião pessoal, penso que vida começa a ter direitos de ser protegida como ser humano a partir da formação do sistema nervoso, que causa a dor. Se não me engano, isto ocorre a partir do segundo mês de gestação. Até este momento, da gravidez, sou totalmente favorável ao aborto.

Na minha opinião, a vida começa após o encontro do espermatozóide com o óvulo. DNA novinho! Um novo ser humano!

Na sua opinião e na do Papa. Até pouco tempo atrás, as pessoas pensavam que a vida começava no espermatozoide e não sabiam da existência do ovulo. Pensavam que era o semem masculino que originava a vida. Dai, proibiam os homens de se masturbarem, pois o semem tinham que ser preservado.
Claudio Loredo

Poindexter

• Visitante
« Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2005, 10:00:46 »

A vida será terrivel para a gestante. A mulher tem o direito de não querer ter uma vida terrível.

Não ao custo de uma vida inocente.

Além disso o aborto clandestino coloca em risco a vida da mulher. Por isso o aborto deve ser legalizado no Brasil. Para que as mulheres não corram risco.

Para que as mulheres não corram riscos, a solução é simplesmente elas pararem de fazer os abortos clandestinos, e não descriminalizar o aborto.

O Estado também deveria financiar operações de vasectomia para os homens pobres.

Para todos os homens... não apenas os pobres.

Bom seria se não houvesse aborto. O aborto é uma forma de evitar um mal maior: um filho indesejado.

O filho indesejado não é mal maior que o aborto. O aborto é o mal maior. Quem aborta está "piorando o mal", e não diminuindo.

Enquanto não damos condições as nossas adolescentes de evitarem a gravidez indesejada, o melhor é legalizar o aborto.

Nós já damos, Loredo! Nós já damos! ANTICONCEPCIONAIS SÃO DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE HÁ MUITO TEMPO NOS POSTOS DE SAÚDE DO PAÍS!

Já damos moleza demais! Na minha opninião, seria responsabilidade das famílias, e não do Estado, os cuidados e os custos da anti-concepção, mas, apesar desta minha opinião, o Estado está assumindo tudo e os anticoncepcionais podem ser encontrados nos Postos de Saúde!

Quem não vai pegar que assuma o problema!

Todo Carn*val é a mesma coisa! Propaganda ostensiva na TV, com o TEU e o MEU dinheiro, anunciando para as pessoas consumirem camisinhas e FARTA DISTRIBUIÇÃO, com o TEU e o MEU dinheiro, de camisinhas durante o referido lamentável festejo que acontece todo ano.

Quem, mesmo assim, não utilizar anti-concepcionais, que se vire!

Além do mais, há outra questão: mesmo com todos os devidos cuidados, a gravidez pode ocorrer. Mesmo assim, não deve haver aborto, pois fazer sexo "tradicional" É se arriscar a ter filhos, independentemente do emprego ou não de preservativos.

Dai, para evitar uma vida de dor e sofrimento para a mãe e o filho, a mãe resolve abortar.

É um absurdo matar alguém porque este alguém terá dificuldades no futuro e por vantegam pessoal!

É uma crueldade e covardia colocar um filho no mundo para viver uma vida de dor, miséria e sofrimendo.

É uma covardia matar alguém que não tem a menor chance de defesa.

Os hospitais públicos não oferecem esterilização.

Desde quando dois erros fazem um acerto? Os hospitais públicos deveriam oferecê-lo! Inclusive, já está havendo esforço para que sejam oferecidos. O fato de isso não estar universalizado (se é que vai se universalizar algum dia) não é justificativa para matar fetos. Além disso, ainda há, para aqueles que não possuem dinheiro para pagar por isso, a possibilidade de entregar os filhos para adoção.

Entrega, mas não mata!

Além disso, a primeira gravidez pode ser indejezada. Seja porque a menina não se segurou com o namorado ou seja porque na hora não deu. As coisas podem dar errado.

Problema da menina se não "se segurou". Se na hora "não dava", que não se fizesse o ato, então. Quanto às coisas poderem dar errado... isso acontece todo dia na vida de todo mundo! Todo dia, milhões de coisas dão errado para milhões de pessoas. Faz parte da vida. Não justifica sair assassinando pessoas que não têm nada a ver com isso por aí.

É muito mais fácil um filho indesejado ser um futuro marginal do que um filho desejado ser.

Mesmo assim, um filho desejado pode vir a ser, e muitos filhos indesejados acabam não sendo.

Neste caso, não estou falando de pena de morte. Pois, estou considerando que o embrião ainda não tem direito a vida. Penso que há uma imensa diferença entre um embrião, que é um amontoado de células, e um ser humano formado. Penso que a vida é um processo que começa aos poucos até virar a vida de um ser humano.

É aí que reside a diferença entre as nossas posições. Se você considera que o feto não possui direito à vida, é lógico que vai ser favorável à descriminalização do aborto. Eu, por outro lado, considero que ele tem, sim, este direito, e daí é lógico que eu serei contra.

Para que? para satisfazer a Igreja Católica que precisa da miséria para sobreviver?

Quem falou em ICAR? Com certeza, não fui eu! Não falei nela até agora e, já que você a está pondo na estória, te digo minhas opiniões sobre o aborto não são definidas por ela, e também que não as alterarei tão somente para agradá-la ou desagradá-la.

ou é para seguir a ideologia dos  militares brasileiros que na ditadura militar pregavam que o Brasil precisava ter uma superpopulação para ser um grande país? O pior é que a ditadura militar agiu neste sentido.

Regime de 1964?

Quem falou no Regime de 1964?

Com certeza, não fui eu! Não falei nele até agora e, já que você o está pondo na estória, te digo minhas opiniões sobre o aborto não são definidas por ele, e também que não os alterarei tão somente para entrar em conformidade ou desconformidade com as do referido regime.

Existem condições que criam a criminalidade. A existencia de filhos indesejados é uma delas.

A existência de pessoas é uma delas.

O Estado Brasileiro não dá essas condições. Não tenho certeza se os postos de saúde fazem esta distribuição de camisinha.  Um dia verei isto pessoalmente em minha cidade e no interior.

Eu, pessoalmente, nunca fui aos postos conferir se eles realmente fazem esta distribuição porque eu não necessito dessa caridade. Pelo que sei, distribuem, sim.

A menina fica com vergonha de ir num posto de saúde pegar camisinha. Tem vergonha de que descubram sobre sua vida sexual. Tem medo de perder o namorado se pedir para ele usar camisinha.

Problema dela, então! Quem mandou esconder o relacionamento? Foi o Estado? Certamente, não.

Enfim, existem muitos fatores que impedem um maior uso deste método preventivo e ainda tem a igreja católica para fazer campanha contra.

Que vá "reclamar com o bispo", então.

Na sua opinião e na do Papa.

E daí se compartilho desta opinião com o Papa? Por acaso não posso ter bigode só porque Adolf Hitler tinha?

Até pouco tempo atrás, as pessoas pensavam que a vida começava no espermatozoide e não sabiam da existência do ovulo. Pensavam que era o semem masculino que originava a vida. Dai, proibiam os homens de se masturbarem, pois o semem tinham que ser preservado.

E daí? Não é porque esta teoria estava errada e foi desmentida com o tempo que todas as outras também serão falsas ou cairão com o tempo.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2005, 13:30:14 »
Para que as mulheres não corram riscos, a solução é simplesmente elas pararem de fazer os abortos clandestinos, e não descriminalizar o aborto.

Eu irei me deter mais na parte social para defender a legalização do aborto.

Penso que o corpo pertence a mãe e o peso de ter um filho e cria-lo também pertence a mãe. Por isso, ela tem o direito de decidir se aceita ou não dar origem a uma nova vida.

Quando falo em mãe estou pensando principalmente naquele adolescente que vive no interior do Brasil ou nos subúrbios das grandes cidades. Garota essa que não recebe uma boa educação nem na escola e muito menos em casa.

Movida pelo impulso sexual ela faz sexo, a cabeça de baixo não funciona, e engravida. Sendo uma adolescente um filho fará ela ter de abandonar os estudos. O que a obrigará a ter uma existência miserável de mãe solteira.

Nascido o filho, este crescerá sem amor algum. No mundo de miséria em que ele vive fácilmente ele irá cair no banditismo. Ele poderia se suicidar e não seguir uma vida miserável. Mas, o instinto de sobrevivência prende ele a vida e o leva ao banditismo como possibilidade de ter alguma ascenção social e um pouco de dignidade na vida.

Não podemos mais, no mundo de hoje, pensar em ter uma sociedade policialesca, onde os pobres são confinados em seus subúrbios e favelas e rigidamente vigiados e punidos severamente por qualquer vacilo. Enquanto a elite se protege da miséria que cresce a sua volta. Temos que pensar num outro modelo de sociedade.

Primeiro, é necessário acabar com a miséria. Um desses meios é o controle de natalidade. O aborto entra como uma forma de controle de natalidade.

Não podemos jogar a culpa por ter engravidado unicamente em cima da garota. Ela é apenas uma vítima. Fatores biológicos e sociais a empurraram a gravidez. Como o homem deve dominar a natureza e controlar seu destino, a garota deve ter o direito de abortar e poder seguir uma vida normal e se livrar da miséria ao invés de se enterrar nela por causa de uma gravidez indesejada.
Claudio Loredo

Poindexter

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2005, 16:43:50 »

Penso que o corpo pertence a mãe...

Penso que o corpo de uma gestante não mais pertence somente à ela, mas sim à ela E ao feto.

... e o peso de ter um filho e cria-lo também pertence a mãe.

Discordo absolutamente. O peso de criá-lo também pertence ao pai, e parcialmente, o peso de tê-lo também pertence ao pai, pois, apesar de este não carregar o filho na barriga, deve se esforçar bastante em facilitar ao máximo a vida da gestante neste período.

Por isso, ela tem o direito de decidir se aceita ou não dar origem a uma nova vida.

Quem engravida, a menos que tenha sido estuprada, já concordou em dar origem a uma nova vida. O prazo para esta decisão, portanto, já se foi, e concordo com a lei atual ao permitir o aborto em caso de estupro.

Quando falo em mãe estou pensando principalmente naquele adolescente que vive no interior do Brasil ou nos subúrbios das grandes cidades. Garota essa que não recebe uma boa educação nem na escola e muito menos em casa.

A solução, portanto, é melhorar esta educação, e não matar fetos.

Movida pelo impulso sexual ela faz sexo, a cabeça de baixo não funciona, e engravida.

Se a cabeça não funcionou, a culpa não é do feto. As pessoas precisam assumir as conseqüências dos seus próprios atos! Quem bobeou foram a mulher e o homem, e não o pobrezinho do feto!

Sendo uma adolescente um filho fará ela ter de abandonar os estudos.

O feto não tem culpa disso.

O que a obrigará a ter uma existência miserável de mãe solteira.

Será que não existe um homem que assuma filho indesejado neste país? De qualquer forma, os dois deveriam ter pensado nisto antes.

Nascido o filho, este crescerá sem amor algum.

Provas? Muitos filhos indesejados se tornam desejados com o tempo! Muita gente passa a ficar feliz por não ter feito o aborto depois de algum período com a criança.

No mundo de miséria em que ele vive fácilmente ele irá cair no banditismo.

Só se quiser. Tá cheio de gente pobre honesta em nosso país.

Ele poderia se suicidar e não seguir uma vida miserável. Mas, o instinto de sobrevivência prende ele a vida e o leva ao banditismo como possibilidade de ter alguma ascenção social e um pouco de dignidade na vida.

Posto abaixo um texto que você postou aqui no Fórum estes dias que contradiz este que você escreveu agora. Tendo em vista esta contradição, pergunto: "Afinal de contas, os bandidos sentem ou não sentem que têm algo a perder"?

Quem não tem nada, não tem nada a perder. Daí, para essa pessoa tanto faz se ela irá morrer ou não num assalto a uma residência.

Fonte: http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=2599&postdays=0&postorder=asc&start=0. Mensagem de 7 dias atrás no tópico do desarmamento.

Não podemos mais, no mundo de hoje, pensar em ter uma sociedade policialesca, onde os pobres são confinados em seus subúrbios e favelas e rigidamente vigiados e punidos severamente por qualquer vacilo. Enquanto a elite se protege da miséria que cresce a sua volta. Temos que pensar num outro modelo de sociedade.

Concordo. Temos que ter um modelo onde quem comete crimes seja efetivamente punido, independentemente de classe social, cor da pele, etc., inclusive aqueles que cometem aborto ilegal.

Primeiro, é necessário acabar com a miséria. Um desses meios é o controle de natalidade. O aborto entra como uma forma de controle de natalidade.

Aborto = Assassinato.

Não podemos jogar a culpa por ter engravidado unicamente em cima da garota.

Concordo. Os homens que participaram dos atos sexuais que resultaram nestas gravidezes também possuem suas parcelas de culpa. Já os fetos... estes, com certeza, não possuem culpa nenhuma.

Ela é apenas uma vítima.

Claro! A culpa toda é do Mickey Mouse! Isso sem falar na CIA que, mancomunada com o Pato Donald, joga raios ultravioletas na atmosfera que, através de reações químicas trazidas por Clark Kent do planeta Krypton, engravida as mulheres pelo contato com o ar!

A maior prova disto é que eles possuem antídotos contra este contato com o ar, tanto que a Margarida não tem filhos, de forma que o Pato Donald (bem como o Mickey, diga-se de passagem), não possuem filhos, mas tão somente sobrinhos.

A Biologia, portanto, está completamente errada, e a gestante simplesmente não tem nada a ver com isso!

Fatores biológicos e sociais a empurraram a gravidez.

Podem até empurrar, mas não engravidam. A fome pode até forçar alguém a comer carne humana, como ocorreu com os jogadores de futebol uruguaios que ficaram presos nas montanhas do Chile, mas dizer que as pessoas não podem controlar seus desejos de engravidarem por "razões sociais" é dizer que elas não possuem vontade própria.

"Como o homem deve dominar a natureza e controlar seu destino, a garota deve ter o direito de abortar e poder seguir uma vida normal e se livrar da miséria ao invés de se enterrar nela por causa de uma gravidez indesejada.

Como o homem deve dominar a natureza, não pode pôr a culpa nela por ter engravidado, e, como deve controlar o seu destino, deve respeitar o direito do feto de, um dia, controlar o seu.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:04:56 »
Penso que o corpo de uma gestante não mais pertence somente à ela, mas sim à ela E ao feto.

Vamos primeiro relembrar super resumidamente o desenvolvimento e os nomes dos estágios da gravidez.

Zigoto - estágio após a união do espermatozóide com o óvulo.

Embrião: Termo usado para descrever os estágios iniciais do crescimento fetal, a partir da concepção até a oitava semana de gravidez. Embrião - estágio do organismo depois do desenvolvimento primitivo. Persiste até que órgãos maiores se desenvolvam. No homen, o estágio embriônico se inicia após 14 dias da fertilização.

Feto: é o desenvolvimento depois do estágio embrionário, o período fetal começa no final da oitava semana pos-ovulatória quando mais de 90% ou mais de 4500 estruturas do corpo adulto tiverem aparecido.

Até a oitava semana ainda não existe um feto. O que existe é um embrião. Ou seja, um amontoado de células que nem forma humana alguma possui.

Como ateu e como alguém que acredita que tudo surgiu por acaso e que a vida é determinada pelo acaso, não vejo nenhum problema em se eliminar células humanas que irão dar origem a um ser humano. Pois, a concepção dele ocorrer por acaso, assim como poderia não ter ocorrido e o acaso fara' com que esta vida humana não venha a surgir.

Não há problema algum no embrião (até 8 semanas de gravidez) ser eliminado, pois nem sequer os órgão começaram a se desenvolver. Penso que também não há problema algum em se eliminar um feto antes da formação do sistema nervoso. Pois, neste caso nem dor haverá para este feto.

O embrião e o feto pertencem a mulher porque é ela que o está gerando e é ela quem irá criar o filho.

Discordo absolutamente. O peso de criá-lo também pertence ao pai, e parcialmente, o peso de tê-lo também pertence ao pai, pois, apesar de este não carregar o filho na barriga, deve se esforçar bastante em facilitar ao máximo a vida da gestante neste período.

Estou pensando é na maioria dos casos de aborto clandestino. Onde o que ocorre é uma adolescente pobre engravidar. Neste caso , o pai não assume responsabilidade alguma. Ele cai fora. Além disso ele não tem nem como sustentar ninguém. Pois provavelmente ele também é um adolescente pobre.

Quem engravida, a menos que tenha sido estuprada, já concordou em dar origem a uma nova vida. O prazo para esta decisão, portanto, já se foi, e concordo com a lei atual ao permitir o aborto em caso de estupro.

Infelizmente, nem todo mundo teve as mesmas oportunidades na vida que você teve. Infelizmente nem todo mundo teve educação sexual, noções de cidadania, paternidade responsável etc. A maioria dos adolescentes brasileiros vive largado no mundo. Não tem acesso a educação que você tem.

A solução, portanto, é melhorar esta educação, e não matar fetos.

Temos que diminuir o problema social no Brasil para poder investir mais em educação. Sempre que uma mãe pobre faz aborto, ela esta fazendo um favor para a sociedade. Pois, está evitando que mais um pobre nasça. Assim, o governo pode investir mais na educação e a jovem moça pode também investir mais em sua educação pessoal.

Se a cabeça não funcionou, a culpa não é do feto. As pessoas precisam assumir as conseqüências dos seus próprios atos! Quem bobeou foram a mulher e o homem, e não o pobrezinho do feto!

Como expus acima. Um embrião não tem direitos na minha opinião. Pois, não passa de um amontoado de células. A vida humana é um processo que se forma aos pouco e não de repente.

Será que não existe um homem que assuma filho indesejado neste país? De qualquer forma, os dois deveriam ter pensado nisto antes.

Quando se é adolescente não se tem muito juízo. Principalmente quando não se tem educação e boa qualidade de vida. Besteiras são feitas nesta idade. É um fardo muito grande o adolescente ter que pagar por um erro que suas condições sociais e biologicas o forçaram a fazer. É como alguém ter que cumprir uma pena de 50 anos porque roubou um chocolate no supermercado.

Provas? Muitos filhos indesejados se tornam desejados com o tempo! Muita gente passa a ficar feliz por não ter feito o aborto depois de algum período com a criança.

Realmente, existem as exceções. Existem filhos indesejados que passam a ser desejados e vice-versa. Mas, vá visitar as cidades satélites de Brasília e pergunte se é bom nascer e viver num lugar desses. Uma mãe pobre e adolescente que mora em São Sebastião ou no Gama não irá querer que seu filho tenha a mesma vida sofrida, ou até pior, que ela teve. Ela irá preferir que ele não nasça.

Só se quiser. Tá cheio de gente pobre honesta em nosso país.

Realmente, a maioria dos pobres são honestos. Mas, a minoria que é desonesta aterroriza bastante a classe média. Os que são muito pobres levam uma vida de sofrimento. Cabe a mãe decidir se quer colocar mais um sofredor no mundo.

Posto abaixo um texto que você postou aqui no Fórum estes dias que contradiz este que você escreveu agora. Tendo em vista esta contradição, pergunto: "Afinal de contas, os bandidos sentem ou não sentem que têm algo a perder"?

Eu não me contradisse. Vamos lá eu disse sobre o desarmamento ao defende-lo: “Quem não tem nada, não tem nada a perder. Daí, para essa pessoa tanto faz se ela irá morrer ou não num assalto a uma residência.”. Depois eu disse aqui defendendo o aborto: “Ele poderia se suicidar e não seguir uma vida miserável. Mas, o instinto de sobrevivência prende ele a vida e o leva ao banditismo como possibilidade de ter alguma ascenção social e um pouco de dignidade na vida”

Um bandido tem a vida a perder. Mas, ele se arrisca a perder esta vida ao aderir a bandidagem. Ele não pode se suicidar devido ao instinto de sobrevivência que o prende a vida. Mas, esse instinto é biológico. Racionalmente, ele quer morrer, mas o instinto não deixa ele se matar. Então ele adere ao crime para poder viver. Se ele morrer assim, pelo menos ele tentou viver. De qualquer jeito a sua vida já é uma morte. Ou melhor, a vida de quem não tem dignidade é pior do que a morte. Enquanto tivermos pessoas vivendo sem dignidade, teremos pessoas dispostas a se arriscar a morrer para poder obter alguma dignidade. Dignidade essa que o nosso país não proporciona a grande maioria de seus cidadãos.

Concordo. Temos que ter um modelo onde quem comete crimes seja efetivamente punido, independentemente de classe social, cor da pele, etc., inclusive aqueles que cometem aborto ilegal.

Fazer aborto não é crime na minha opinião. Espero que o aborto seja legalizado urgentemente. Espero também que todas as leis sejam cumpridas no Brasil e o Direito funcione.

[/quote]
Claudio Loredo

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: O mensalão do aborto
« Resposta #30 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:06:11 »
Arrume essas aspas.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
Re.: O mensalão do aborto
« Resposta #31 Online: 19 de Agosto de 2005, 13:08:23 »
Arrumado.
Claudio Loredo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!