Eu não sou nada rica, mas eu acho que hoje em dia os pobres agridem mais aos ricos e à classe média, (a verdadeira, a dos que têm profissões de nível universitario, média de salario de 3200 reais atualmente, ou pelo menos de nível técnico secundário, média de salário de 2400 reais atualmente, e os que têm pequenos e médios negocios e têm para uso pessoal mensal o mesmo dinheiro que os das profissões acima) do que o contrário, enfim os que mais agridem aos ricos à classe média verdadeira e inclusive a si mesmos são os pobres, principalmente os bem pobres. A maioria dos criminosos de sangue ou crueis (assassinos, latrocidas, maltratadores graves ou torturadores, violadores e sequestradores de pessoas para extorção ou violação e maltrato grave estilo tortura, e que fazem esses crimes sem ser em privação de sentidos nem ser por coação de terceiros) são pobres, e embora a maioria de suas vitimas também sejam pobres, eles também são os maiores algozes dos ricos e dos da classe média verdadeira.
Igualmente as ditaduras feitas em nome dos pobres no século XX foram piores dos que as ditaduras não feitas em nome dos pobres, ou pelo menos, não feitas em nome só dos pobres. E igualmente Stalin tinha origens mais humildes do que os outros altos membros do PCUS de 1926.