Autor Tópico: Recomendação de beber 2 litros de água por dia é mito, diz estudo  (Lida 3935 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Recomendação de beber 2 litros de água por dia é mito, diz estudo
« Resposta #25 Online: 27 de Novembro de 2012, 03:21:48 »
[...] The problem is that the advice is not only unsupported, it's also misrepresented. The original recommendation seems to come from the Food and Nutrition Board of the National Research Council, which, way back in 1945, said that you should do this. But what seems to have been forgotten is that the report added "Most of this quantity is contained in prepared foods." Omit that, and it appears that you're supposed to stand at the sink and fill your glass eight times a day; which, it turns out, nobody ever recommended in the first place. Whatever you drink normally, in the form of coffee, juice, soft drinks, whatever, probably satisfies most people's water requirements. The evidence for this is that we don't see suited businesspeople laying around on the sidewalks of New York City dying of thirst, stretching out their hands in appeal to passersby. [...]

http://skeptoid.com/episodes/4174

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2016, 22:46:10 »
Boiei.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2016, 02:21:22 »
Eu tomo no mínimo 3 litros por dia. Minha sede é anormal, não consigo passar meia hora sem tomar um copo.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2016, 12:31:55 »
Assunto interessante, seria bom se houvessem estudos mais detalhados e bem feitos. Não sei até que ponto todos aqueles benefícios citados são reais. O corpo controla muito bem a quantidade de água no sangue, dizer que dilui o sangue e evita ataque cardíaco é bem questionável. Também li um estudo canadense uma vez mostrando correlação entre maior consumo de água e maior índice de doença renal crônica em uma cidade. Acho que nos fins das contas algumas pessoas devem se beneficiar de tomar mais água do que "sente vontade de beber", mas mais os idosos que desidratam naturalmente, não um jovem.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2016, 12:40:55 »
Eu tomo no mínimo 3 litros por dia. Minha sede é anormal, não consigo passar meia hora sem tomar um copo.

Isso pode ser um sintoma de diabetes, "sede anormal". Não saberia "quantificar", de qualquer forma.

...outro possível problema então dessa recomendação de beber água além da sede talvez seja mascarar esse sintoma de diabetes.

Let Thirst Be Your Guide: Report Sets Dietary Intake Levels For Water, Salt, And Potassium To Maintain Health And Reduce Chronic Disease Risk

Date:
    February 12, 2004
Source:
    The National Academies / Institute Of Medicine
Summary:
    The vast majority of healthy people adequately meet their daily hydration needs by letting thirst be their guide, says the newest report on nutrient recommendations from the Institute of Medicine of the National Academies.

http://www.sciencedaily.com/releases/2004/02/040212092439.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!