Autor Tópico: descobertas científicas podem afundar as bases religiosas?  (Lida 3510 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:descobertas científicas podem afundar as bases religiosas?
« Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2012, 10:54:29 »
Também fiz a mesma coisa, com trechos similares (a descrição da 'música jupiteriana de Mozart') mas o espírita fugiu pela tangente.

A longo prazo, descobertas científicas afunilam crenças sem sentido, mas crenças acabam por se adaptar, modificar e continuam porque a nossa mente é assim, faminta por crenças.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2012, 10:55:26 »
Contini, não só os ventos como é bizarro imaginar um 'muro espiritual' , música, cidades, num planeta praticamente feito de gás !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2012, 12:11:22 »
O delírio dessas religiões em especular como vivem os seres em outros planetas, todos eles dispostos conforme o grau de evolução dos seus moradores, sempre me lembra aquele conto do Voltaire onde se sugere aqui ser o hospício do Universo.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2012, 13:09:54 »
Contini, não só os ventos como é bizarro imaginar um 'muro espiritual' , música, cidades, num planeta praticamente feito de gás !
hehehe... se eu entrasse em detalhes ele ia entrar em parafuso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2012, 13:58:13 »

Provas de que edificações ectoplasmáticas de nível 3 seriam afetadas, ainda que minimamente, pelos ventos, ou pelo planeta ser feito de gás?

Zero.

Esse tipo de "objeção" dos assim chamados "céticos" é tão fraquinha, é algo como se seres subatômicos duvidassem da nossa existência pelo imenso espaço que há entre cada elétron, na perspectiva deles. E no entanto estamos aqui. Ou há "ceticismo" quanto a isso também?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Julho de 2012, 14:59:58 »
As respostas dele eram quase tão "sofisticadas" qunto esta,  Buckaroo!!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Julho de 2012, 20:38:17 »
O delírio dessas religiões em especular como vivem os seres em outros planetas, todos eles dispostos conforme o grau de evolução dos seus moradores, sempre me lembra aquele conto do Voltaire onde se sugere aqui ser o hospício do Universo.

Será que tem algo na cientologia no sentido de seus "mandamentos" objetivarem fazer com que a pessoa receba alta?

Seria um ad hoc bastante bom para malhar as outras religiões como "loucura". :biglol:

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2012, 00:12:16 »

Será que tem algo na cientologia no sentido de seus "mandamentos" objetivarem fazer com que a pessoa receba alta?

Seria um ad hoc bastante bom para malhar as outras religiões como "loucura". :biglol:

Nada contra, mas eu não me importaria se o Tom Cruise recebesse alta em breve  :biglol:
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!