É sério. Sem trolleagem. Sem provocação, Sem apologias estupidas. Não tem nada a ver com aquelas besteiras na parte de "papo-furado".
É que eu quero mesmo entender essa história.
Eu já tinha ouvido falar antes, de que houve escravidão negra e de mulatos na Argentina (ou no territorio de colonização espanhola que hoje é a Argenina)com mais de 50% da populaçõe nessa região sendo negra e mulata perceptivel, mas que hoje, (e já no começo do século XX era assim, talvez mesmo já na segunda metade do século XIX já era) só um 1% ou 2% da população da Argentina tem aparência negra e mulata perceptível (com no máximo talvez mais uns 5% a mais com imigrantes recentes negros e mulatos perceptíveis vindos de outros lugares).
Não me parece que imigração branca europea seja suficiente para explicar isso, pois também houve no Brasil, e mesmo no sudeste do Brasil não há uma tão pequena população negra e mulata perceptível, é verdade que depois houve migração de mais negros e mulatos perceptíveis do nordeste para o sudeste. Mas do jeito que Argentina é melhor que a média da América Latina, deveria haver existido uma imigração de outros latino-americanos, inclusive de negros e mulatos perceptíveis(na Venezuela, Colômbia equador há um considerável proporção deles) perceptíveis para compensar, ainda mais com a facilidade, da língua e religião comum a da maioria dos outros latino-americanos....(e isso já no século XIX e primeira metade do XX).
O que aconteceu? Foi só na Argentina que aconteceu isso entre os países em que existiu escravidão negra e mulata em massa.
Parece que realmente a Argentina é um país muito fodido....houve uma proporção maior de tribos indígenas exterminadas TOTALMENTE sem sobrar nem 0,0001 da população na Argentina do que em qualquer outro lugar, incluindo os EUA e sem nem sequer haver DNAs delas soltos por aí como acontece no Brasil, em que um terço das linhagens de origem materna profunda dos últimos 500 anos entre os com aparência 100% branca, é indígena e também as cabeças chatas do nordeste vem de uns grupos indígenas especiais com uma aparência própria que havia por lá. E no Brasil, inclusive há atrizes famosas com aparência indígena como a Glória Pires e fazendo papeis de protagonista ou de antagonista principal e também a Elis Regina por exemplo, tinha certos traços indígenas.
E voltando à Argentina, além de tudo, ainda houve essa dos negros e mulatos....nem nos EUA houve isso, sobretudo se se considerar a proporção dessa população no sul dos EUA que é onde havia mesmo uma proporção maior de escravidão.
Eu não consigo encontrar um explicação decente para essa história na Argentina sobre esse assunto dos negros e mulatos perceptíveis. Eu temo o pior.
Alguém poderia me esclarecer isso, e se for o caso, confirmar isso?
Não de se espantar que entre as ditaduras de direita, a da Argentina entre 1976-1983 tenha sido a pior da América Latina na século XX, só comparável a de Cuba que é comunista....agora a Argentina se arranja para mesmo sem o comunismo ser tão assassina assim. Ela consegue isso.