Autor Tópico: USP: Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos  (Lida 9675 vezes)

Offline Laura

• Nível 23
  • *
Re:Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos
« Resposta #50 Online: 03 de Dezembro de 2013, 02:07:34 »
Hum, gostei dessa, eh menos indiscreto e mais chique que dizer "fazer uma massagem". Usarei na proxima oportunidade  :twisted:

Bem, por um lado tem o apelo místico/esotérico, mas por outro lado você está trocando uma versão hands-on por uma versão hand-hovering da coisa.

:lol:

Não faça isso, além de ter que dar a sorte do alvo acreditar nessas hipongagens, o apelo místico é muito brega. É melhor usar a da "massagem" mesmo.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:54:34 »
Hum, gostei dessa, eh menos indiscreto e mais chique que dizer "fazer uma massagem". Usarei na proxima oportunidade  :twisted:

Bem, por um lado tem o apelo místico/esotérico, mas por outro lado você está trocando uma versão hands-on por uma versão hand-hovering da coisa.

Não faça isso, além de ter que dar a sorte do alvo acreditar nessas hipongagens, o apelo místico é muito brega. É melhor usar a da "massagem" mesmo.

Eu to fora do mercado há alguns anos, ainda se usa o "vamos lá em casa para eu lhe mostrar minha coleção de borboletas?"
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 11:04:40 por Osler »
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #52 Online: 04 de Dezembro de 2013, 04:15:22 »

Depende do alvo, Laura. Para mulheres inteligentes e resolvidas como vc, falar "fazer uma massagem" soa algo mais viril e mesmo que a moca diga nao ou ache o cara atirado demais, pra ela vai passar a impressao que o cara tem atitude.

Mas se for uma menininha barbie dondoca, que nao sabe o que quer e cheia de duvidas na cabeca, falar em massagem pode ser visto como coisa de tarado :P. Ja no caso do reike essas podem pensar que o cara tem sensibilidade, que manja dos paranaue, eh diferente e tal.

Concorda? :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Dezembro de 2013, 12:12:52 »
Resumindo: A energia liberada pelas mãos com comprovação científica é a energia cinética... E algumas pessoas da USP e UNIFESP estão precisando receber essa energia o mais rápido possível.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Dezembro de 2013, 13:23:53 »
Resumindo: A energia liberada pelas mãos com comprovação científica é a energia cinética... E algumas pessoas da USP e UNIFESP estão precisando receber essa energia o mais rápido possível.

Sim.

Bem no meio da 'fuça' transmitida por um punho cerrado.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re:USP: Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos
« Resposta #55 Online: 04 de Dezembro de 2013, 19:32:35 »
O tópico criado pelo _tiago foi unido ao já existente sobre o assunto em questão.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Dezembro de 2013, 19:35:14 »
Mas qual o nível de ki dos participantes do estudo?

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #57 Online: 05 de Dezembro de 2013, 13:39:23 »
Mais de 8000!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Estudo na USP apontam "Cura pelas mãos".
« Resposta #58 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:55:24 »
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder  de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

http://portal.rac.com.br/noticias/index_teste.php?tp=correio-escola&id=/107097&ano=/2011&mes=/11&dia=/25&titulo=/pesquisa-revela-poder-da-energia-liberada-pelas-maos.

Somente estudei metodologia cientifica quando estava na faculdade, mas ficou claro para mim que na afirmação acima, não foi obedecido nenhuma das regras ensinadas.
Peço encarecidamente, que alguém que possui um conhecimento mais apurado que o meu, posso me esclarecer se isso é pelo ao menos plausível.
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Re:Estudo na USP apontam "Cura pelas mãos".
« Resposta #59 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:56:10 »
Não sei o tópico esta no lugar correto, corrijam caso eu esteja enganado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Outubro de 2014, 00:07:49 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Outubro de 2014, 23:04:50 »
Quero ver curar sarna
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Outubro de 2014, 10:19:08 »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Junho de 2015, 08:49:50 »
Eu duvido que a USP tenha participado disto. E também duvido que algum órgão de fomento de pesquisa, tal como a FAPESP ou o CNPq, tenha patrocinado tal "doutorado".
Infelizmente, é verdade. Esses trabalhos passaram pela banca de duas das mais importantes instituições de ensino do país, além disso, foi bolsista CAPES.ಠ_ಠ  ¯\_(ツ)_/¯

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=C030978
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!