Enquete

Das três seguintes, qual é a sua cor preferida?

Azul
Vermelho
Verde

Autor Tópico: cor preferida  (Lida 2463 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
cor preferida
« Online: 31 de Julho de 2012, 09:01:30 »
Tenho curiosidade nesta questão e entre estas três cores. Pode comentar a sua escolha, se assim desejar
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:cor preferida
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 09:09:01 »
Escolha de cores é muito relativo, se refere a cor pura ou tonalidades diferentes da mesma cor?

Em que vc vai aplicar? Automotivo, roupas, residencial?

A que fica boa em algo fica péssima em outra coisa.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 09:23:37 »
Ok, acho que já atingimos o poço de tópicos totalmente papo-furado. :lol:

Sempre achei meio besta essa coisa de ter cor, música, palavra, filme, ator preferido.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 21:12:02 »
Concordo com o Arcanjo, depende da aplicação.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 23:52:42 »
UV

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2012, 01:38:37 »

Bom as minhas cores preferidas são rosa e roxo e as intermediarias entre elas.
         Das citadas na enquete, eu prefiro a azul.
         É verdade que a cor vermelha é bonitinha, mas o problema é que a cor dos comunistas que mataram a cerca de 100 milhões de pessoas e deixaram mais cerca de 100 milhões sobreviventes de torturas muito prejudicados psicologicamente.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2012, 05:58:29 »
Primeiro: o vermelho não é a cor dos comunistas, comunistas usam vermelho. É diferente.
Segundo: não sei se a LaraAS não captou o nível de cinismo deste tópico ou sou eu que o estou vendo. Para mim isto é uma gozação de mau gosto pelos tópicos excessivamente fúteis abertos ultimamente.

Ou não é, Sodré ?

Não, querido. Não vou responder qual é a minha cor preferida. Coisa mais besta...

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2012, 07:39:36 »

Para FZapp:

E porque tópicos sobre preferencias são futeis?
      É uma questão de coletivismo abstrato anti-hedonista?
      Ou é uma questão de aristocracia de que só o que é (fingido) metido-a-chique que tem valor?
      E também há a questão de que parece que se for questão de homens dando uma de tarados (aquele tópico das mulheres gostosas) então parece que não é considerado nada de fútil ter preferencias....

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2012, 08:25:26 »
Primeiro: o vermelho não é a cor dos comunistas, comunistas usam vermelho. É diferente.
Segundo: não sei se a LaraAS não captou o nível de cinismo deste tópico ou sou eu que o estou vendo. Para mim isto é uma gozação de mau gosto pelos tópicos excessivamente fúteis abertos ultimamente.

Ou não é, Sodré ?

Não, querido. Não vou responder qual é a minha cor preferida. Coisa mais besta...

É um dos motivos que me faz ter aversão a essa cor, sem contar que visualmente é extremamente enjoativa.

E também há a questão de que parece que se for questão de homens dando uma de tarados (aquele tópico das mulheres gostosas) então parece que não é considerado nada de fútil ter preferencias....

Já que estamos em "Papo Furado", a mulherada tb tinha um tópico com fotos só para elas e nos mesmos moldes.

Ficou abandonado porque a grande maioria das mulheres do CC sumiu daqui. :lol:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:04:52 »

Para Arcanjo Lúcifer:

Bom, em todo caso o vermelho também é a cor dos nazistas. As bandeiras nazistas eram vermelhas com uma parte menor branca no meio com a suastica preta dentro.
           Bem se ve que o comunismo é tão ruim quanto o nazismo.
           Em relação a topicos de preferencias que as mulheres têm, eu acho muito mais interessante o meu tópico sobre que tipo de mulher ser na Grécia antiga.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:08:26 »
                (continuação da mensagem anterior):

Já o azul é cor que muitas vezes simboliza outro tipo de direita (ou mesmo simboliza ditaduras de direita mais lights do que o nazismo) bem melhor do que o vermelho....

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:28:25 »
Penso em abrir um tópico no futuro sobre como as pessoas que não escolherem o vermelho logicamente têm déficit de testosterona.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:47:47 »
Sempre suspeitei que os EUA fossem uma ditadura comunista de direita!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:54:16 »
As cores vermelha e vinho (vermelho pastel) atraem o sexo feminino.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2012, 12:22:11 »
Sempre suspeitei que os EUA fossem uma ditadura comunista de direita!

:lol:

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2012, 15:16:20 »
Algo que gostaria de saber, é quem, desde quando e por que inventou a conveção de cores: AZUL para meninos e ROSA para meninas. Porque a escolha dessas cores?

Será que pensaram no azul porque é uma cor fria e dá sensação de tranqüilidade e estabilidade?
Será Escolheram a cor rosa, porque era uma cor quente, e transmite uma sensação de ternura ?
Existe algum estudo sério, para ver se existe impacto significativo das cores na formação psicológica, emocional e mental dos bebês e crianças?

Tenho pena dos homens que gostam da cor rosa, e não podem demonstrar essa preferência, pelo receio de preconceitos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2012, 20:31:21 »
              Para FZapp:

E porque tópicos sobre preferencias são futeis?

Porque você saber se eu gosto de bicarbonato de sódio ou leite de magnésia não acrescenta absolutamente nada. Talvez a última pergunta deste tópico sim acrescente, isto é, se há de fato uma tendência cultural ou genética para haver uma predisposição a gostar de certas cores.

É uma questão de coletivismo abstrato anti-hedonista?

Lara, se você está de gozação eu não entendi, e se está falando sério, é uma definição totalmente sem sentido. Não, não tente explicar para mim porque as vezes que vi suas explicações fiquei mais confuso ainda.

Ou é uma questão de aristocracia de que só o que é (fingido) metido-a-chique que tem valor?

O que tem valor é conhecimento, e isso é algo que achamos que uma professora deveria entender facilmente. E estou bem longe de ser aristocrata, então a sua posição de 'popular' revela como você se vê a si mesma.

É fútil sim. Mas 99% do tópico não fala de preferências, talvez mostre preferências, mas a sua popularidade reside no fato do homem ter mais prazer visual do que a mulher, por muitas questões biológicas que não vêm ao caso; mas é fútil, sim, nisso eu concordo. Mas o fato é que você saber se eu gosto mais de loiras do que de morenas, acrescenta o quê ?

Lara, na verdade o meu protesto foi uma forma de te defender, mas, ou só eu vi cinismo onde não há, ou você ficou ofendida comigo protestando e não com o forista que escreveu a suposta enquete.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2012, 20:33:07 »
Algo que gostaria de saber, é quem, desde quando e por que inventou a conveção de cores: AZUL para meninos e ROSA para meninas. Porque a escolha dessas cores?
(...)

Inventar, ninguém o inventou. É alguma convenção social, reforçada pela necessidade de diferenciação sexual, assim como comprimento de cabelo e outros vagos assim. Deve ter começado com uma das cores associada a alguma roupa (roupa azul para os homens) e o outro é a sua antítese.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2012, 20:49:10 »

No caso do vinho é uma cor da qual eu gosto não é uma cor equivalente ao vermelho, é a mistura do vermelho com o roxo sendo que o roxo é a mistura do azul com o vermelho. Quer dizer o roxo é a social-democracia (o ideal) e o vinho, é uma social-democracia especialmente forte, digamos é a mistura de social-democracia com leis penais rígidas (mas só contra os criminosos hediondos) estilo tigres asiáticos, é o ideal.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:07:21 »

Será que pensaram no azul porque é uma cor fria e dá sensação de tranqüilidade e estabilidade?
Será Escolheram a cor rosa, porque era uma cor quente, e transmite uma sensação de ternura ?
Existe algum estudo sério, para ver se existe impacto significativo das cores na formação psicológica, emocional e mental dos bebês e crianças?

Tenho pena dos homens que gostam da cor rosa, e não podem demonstrar essa preferência, pelo receio de preconceitos.

Já houve quem defendesse o contrário, que o azul é de uma serenidade feminina e o rosa, uma forma de vermelho, combinaria com um caráter mais saguineo dos meninos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:47:56 »

No caso do vinho é uma cor da qual eu gosto não é uma cor equivalente ao vermelho, é a mistura do vermelho com o roxo sendo que o roxo é a mistura do azul com o vermelho. Quer dizer o roxo é a social-democracia (o ideal) e o vinho, é uma social-democracia especialmente forte, digamos é a mistura de social-democracia com leis penais rígidas (mas só contra os criminosos hediondos) estilo tigres asiáticos, é o ideal.

"Vinho (vermelho pastel)" seria aquele vermelho puxando para a cor do barro seco, não tenho como demonstrar, e o vinho seria a cor da bebida mesmo, puxando para o roxo, como ocê bem disse.
De qualquer modo, estava falando sobre atração sexual. Uma pesquisa apontou que o homem que utiliza um acessório ou peça de roupa vermelha tem mais propenção a chamar atenção, enquando o azul tinha o efeito oposto. Depois a procurarei.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2012, 10:03:04 »
"Vinho (vermelho pastel)" seria aquele vermelho puxando para a cor do barro seco, não tenho como demonstrar

http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm  :)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2012, 10:24:54 »
"Vinho (vermelho pastel)" seria aquele vermelho puxando para a cor do barro seco, não tenho como demonstrar

http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm  :)

Puts, agora senti vergonha de ter sido designer e esquecer as tabelas de cores em html. :)

Então, o "vermelho pastel" ao qual me referi é o "Firebrick3", e revendo o que disse o mesmo não tem nada a ver com o vinho.  :?

---

Crítica de ex-designer: Odeio o fato de objetos darem nomes a cores: a cor laranja tem esse nome por causa da laranja, a cor vinho tem esse nome por causa do vinho [como se todos tivessem a mesma cor (nem todos os vinhos tintos têm a mesma cor)] e a cor rosa tem o nome por causa da flor [como se não existissem dezenas de cores de rosas]. E o verde limão? Quem foi o monstro que falou que todos os limões têm a mesma cor? E o vermelho sangue? Nunca ouviram falar de coagulação?  :x

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2012, 12:21:32 »
É só uma questão de associação que, com o tempo, se desprende da sua origem. Vermelho, por exemplo, vem do latim vermillus (pequeno-verme), em referencia a cochonilha, um inseto de onde se extraia o corante carmim. Já amarelo vem de amarellus, diminutivo de amarus (amargo), com a associação com a bile antes de se oxidar. E por aí vai...

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2012, 12:42:40 »
rose is a rose is a rose is a rose
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!