Enquete

Você já teve/tem depressão clínica?

Já tive
6 (17.6%)
Tenho
3 (8.8%)
Não tenho certeza
17 (50%)
Nunca tive
6 (17.6%)
Nunca tive e acho frescura
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

Autor Tópico: Depressão  (Lida 4280 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Depressão
« Resposta #50 Online: 06 de Maio de 2013, 16:00:35 »
Não diria isso. Você pode estar com um desconforto mas que não chegue a caracterizar o estado de depressão.

Tem uma linha muito tênue entre desconforto emocional e depressão. Não acho que o primeiro deva, necessariamente, ser medicado, por exemplo.

Não tem não, Lidell. São completamente distintos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #51 Online: 06 de Maio de 2013, 16:04:47 »
Citação de: Gaúcho
Saia, conheça gente nova, faça amizades, se matricule em uma academia/aula de dança/grupo de estudo/qualquer coisa para conhecer gente nova e mudar os ares. É impossível alguém ficar com depressão rodeado de amigos, jogando conversa fora e/ou com um(a) namorado(a) bacana ao lado.

Já tive depressão, uma vida atrás... Foi um período em que perdi o emprego e o primeiro casamento numa tacada só! Tomava remédio tarja preta!

Um dia fui comprar o remédio, entreguei uma das vias da receita ao farmaceutico, que olhou com aquela cara! Chamou um funcionario e sussurrou pra ele pegar o remédio, deu uma chave pra ele abrir um armario de metal trancado... Me veio a sensação de que parecia mais que eu estava comprando uma arma que um remédio! Daí achei que tinha que sair dessa!

O mais difícil é que voce tem que QUERER sair desse estado, mas nesse estado a vontade de mudar qualquer coisa é nula!

Procurei outros médicos, achei um que me ajudou... Uma das coisas que ele fez, entre tantas: Pegou uma guia de receita e escreveu uma coisa nela, me disse que eu tinha que seguir aquilo religiosamente! Na receita estava escrito: "sair com amigos para um bar pelo menos uma vez por semana" !! Ele disse que era uma recomendação médica séria! Só recomendou não encher a cara!

Bom, demorou, mas sai daquele estado.

Chupa, sociedade! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Maio de 2013, 16:05:40 »
Cachaça (ou gin ou rum ou cerveja ou whisky ou vinho ou tequila) é fundamental :P
Como diria o pinguçu sábio Raul "eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar."
« Última modificação: 06 de Maio de 2013, 16:08:17 por Gelado »
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Maio de 2013, 16:16:51 »
Citação de: Gaúcho
Saia, conheça gente nova, faça amizades, se matricule em uma academia/aula de dança/grupo de estudo/qualquer coisa para conhecer gente nova e mudar os ares. É impossível alguém ficar com depressão rodeado de amigos, jogando conversa fora e/ou com um(a) namorado(a) bacana ao lado.

Já tive depressão, uma vida atrás... Foi um período em que perdi o emprego e o primeiro casamento numa tacada só! Tomava remédio tarja preta!

Um dia fui comprar o remédio, entreguei uma das vias da receita ao farmaceutico, que olhou com aquela cara! Chamou um funcionario e sussurrou pra ele pegar o remédio, deu uma chave pra ele abrir um armario de metal trancado... Me veio a sensação de que parecia mais que eu estava comprando uma arma que um remédio! Daí achei que tinha que sair dessa!

O mais difícil é que voce tem que QUERER sair desse estado, mas nesse estado a vontade de mudar qualquer coisa é nula!

Procurei outros médicos, achei um que me ajudou... Uma das coisas que ele fez, entre tantas: Pegou uma guia de receita e escreveu uma coisa nela, me disse que eu tinha que seguir aquilo religiosamente! Na receita estava escrito: "sair com amigos para um bar pelo menos uma vez por semana" !! Ele disse que era uma recomendação médica séria! Só recomendou não encher a cara!

Bom, demorou, mas sai daquele estado.

Chupa, sociedade! :lol:

heheheh

Mas deixo claro, não é que parei com a medicação e substitui por idas no bar, mas que precisei MAIS que só medicação pra sair dessa! Precisei mudar a cabeça... Fui diminuindo aos poucos o remédio até não precisar mais!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #54 Online: 06 de Maio de 2013, 16:30:10 »
Não diria isso. Você pode estar com um desconforto mas que não chegue a caracterizar o estado de depressão.

Tem uma linha muito tênue entre desconforto emocional e depressão. Não acho que o primeiro deva, necessariamente, ser medicado, por exemplo.

Não tem não, Lidell. São completamente distintos.

É fácil de diagnosticar quando é um e quando é outro? Até onde eu saiba, o problema está justamente em diferenciar as duas coisas.  :?
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!