[...]como a população pode estar se ferrando com o subsidio dado pela empresa?
A população se ferra porque paga um imposto que é utilizado para fins alheios aos quais eles deveriam ser destinados (rel. interven/protecionismo), porque a proteção do governo sobre a PBR dificulta a concorrência e porque o repasse do valor vai para o consumidor no imposto e no produto (full-duplex).
Isso sem falar no caráter duvidoso de a empresa auxiliar setores do governo e o governo auxiliar setores da PBR com subsídio.
Vc está se referindo a quais impostos ?
Cide, PIS, Cofins e ICMS.
A pergunta é : será que a população está preparada para os efeitos de uma Petrobras privada ?
Não existem critérios exatos para medir vontade, possibilidade, preferência ou capacidade nessa escala. Economicamente, sim.
-
Mas eu digo, se a privatizarem, que mantenham o seu nome, ele é bonito.
Ex : redução de investimentos no páis
Sim, só que ao contrário. Nada pode atrair mais investimentos do que uma empresa ser privatizada, ainda mais uma "monstra" como a PBR, que vai reduzir seus custos drasticamente, aumentando os dividentos dos acionistas em questão de semestres.
[redução]da atividade da indústria nacional
Não vejo e desconheço relação direta. Elabore.
aumento da inflação
Idem ao anterior.
preços internacionais..........
Se você fala sobre concorrência com os preços internacionais, a mesma não é em nada negativa, na verdade, ela resultará na imediata redução de preços, e dependendo dos moldes da privatização e da mudança da lei, também no aumento da qualidade dos produtos.
com os mesmos impostos cobrados atualmente!!!
Se for feita corretamente, a privatização tende a diminuir os impostos, principalmente por causa da extinção da necessidade da PBR financiar setores do governo, e de interven/protecionismo.
[...]se for o segundo caso, é irrelevanta...Na liderança, todos são de funcionários de carreira....
Os líderes não estão sozinhos, o nada é impossível de ser liderado, todos devem ser considerados. Os funcionários são a parte viva da empresa, principalmente na área operacional e absolutamente na área de pesquisa. O mau trabalho destes, seja por falta de interesse ou capacidade, compremete seriamente a saúde da empresa.