Não existe nenhuma razão científica para se acreditar em vida após a morte. Por outro lado, isso também implica que não existe razão para se
temer uma vida após a morte.
A propósito: tenho vontade de fazer um longo post acerca dos significados da morte e de como esse fenômeno é mal interpretado, mas sempre fico com preguiça de escrever.
Pessoalmente, existem duas coisas que aprendi que me fazem não me preocupar com a não-existência*:
A primeira coisa é uma perspectiva acerca do tempo: Não existe nenhuma teoria física que implique na existência de um
fluxo de tempo. O tempo pode tanto ser tratado como uma coordenada, ou como um parâmetro para a descrição de correlações entre eventos, um rótulo enfim. Mas não existe nada que exija a existência de um fluir do tempo**. Isso é mais claro na Teoria da Relatividade: num certo sentido, dentro dessa teoria, todos os instantes do tempo Existem, "simultaneamente" no espaço-tempo. Só não conseguimos perceber isso porque nossos estados de memória estão correlacionados com estados de forma que somente eventos mentais de "tempo abaixo" estão correlacionados com os de "agora". É mais fácil entender isso olhando para as páginas de um romance: para o leitor, todos os eventos vividos pelos personagens existem simultaneamente, nas páginas do livro - porém a informação desses evento
do ponto de vista dos personagens existe de forma sequencial, mesmo que estas sejam lidas fora de ordem. Desse ponto de vista meio metafísico, o passado nunca se perdeu, e o futuro já existe. E isso vale tanto para os bons quanto para os maus momentos.***
A outra coisa foi uma experiência que tive: dois anos atrás tive que fazer uma cirurgia. Simples, mas que exigia anestesia e sedação. Lembro claramente de sentar na mesa de cirurgia, enquanto o anestesiologista aplicava a seringa com o sedativo e então... Nada. Subjetivamente, no instante seguinte acordei na sala de recuperação (me sentindo Ótimo, devido ao efeito dos remédios). Pensei então: eu poderia muito bem ter morrido durante a cirurgia (extremamente improvável, mas não impossível), mas isso não teria feito diferença nenhuma! Seria como se eu tivesse dormido e não acordado mais. Porque é que alguem teria medo disso? É difícil explicar, mas foi um insight profundamente liberador. Pelo menos para mim.

.
Finalmente: existem também algumas teorias malucas que implicam na existência da imortalidade. Mas já falei sobre isso aqui no CC:
../forum/topic=7209.50.html#msg138811*Um dos conceitos associados à morte - coisa que eu explicaria melhor nesse post longo que ainda escreverei.

**Até porque você precisaria incluir um
outro tempo, sobre o qual o primeiro fluiria. É confuso mesmo.
**Uma ideia parecida é apresentada no romance "Abatedouro 5" de Kurt Vonnegut.
EDIT: Incluí o link para minha postagem antiga.