Autor Tópico: As brigas de patentes entre as gigantes da tecnologia  (Lida 2685 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:As brigas de patentes entre as gigantes da tecnologia
« Resposta #25 Online: 09 de Setembro de 2012, 19:07:29 »
Eu não sei como conseguiram registrar uma patente disso, uma vez que já é uma cópia descarada do IPhone 4. Se conseguem pedir patente desse design, então o próprio sistema chinês de patentes é fanfarrão e deveria ser processado pela Apple. Isso não vai dar em nada, a não ser estas notícias.

Eu acho que o sistema chinês simplesmente deixou os seus conterrâneos fazerem o registro como pura pirraça contra o EUA. Além disto, o respeito às leis não é uma das características mais marcantes da China.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2012, 19:16:39 »
Eu não sei como conseguiram registrar uma patente disso, uma vez que já é uma cópia descarada do IPhone 4. Se conseguem pedir patente desse design, então o próprio sistema chinês de patentes é fanfarrão e deveria ser processado pela Apple. Isso não vai dar em nada, a não ser estas notícias.

Eu acho que o sistema chinês simplesmente deixou os seus conterrâneos fazerem o registro como pura pirraça contra o EUA. Além disto, o respeito às leis não é uma das características mais marcantes da China.

Como já dito na página anterior, eles somente passaram a jogar como os "grandes" sempre jogaram, ignorando patentes estrangeiras quando é conveniente. Nenhum país jamais foi santo ou exemplar neste aspecto. A quantidade gigantesca de ações junto à OMPI que o diga.

Dizer que "China é desleal..." é simplesmente ignorar que esse sempre foi o modus operandi mundo afora. País nenhum é "ético" quando se trata de grana, os chineses só estão agindo como todos sempre agiram e isso é motivo de pânico para alguns por causa do tamanho e potencial econômico chinês.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Setembro de 2012, 19:26:53 »

Como já dito na página anterior, eles somente passaram a jogar como os "grandes" sempre jogaram, ignorando patentes estrangeiras quando é conveniente. Nenhum país jamais foi santo ou exemplar neste aspecto. A quantidade gigantesca de ações junto à OMPI que o diga.

Dizer que "China é desleal..." é simplesmente ignorar que esse sempre foi o modus operandi mundo afora. País nenhum é "ético" quando se trata de grana, os chineses só estão agindo como todos sempre agiram e isso é motivo de pânico para alguns por causa do tamanho e potencial econômico chinês.

Objetivamente, voce lembra de alguma patente "estrangeira" que não tenha sido registrada no EUA, como parte de uma estratégia nacional de concorrência?

É que eu não lembro.

E concordo que a análise sobre a deslealdade da China tem de ser contextualizada no tempo histórico, mas ela existe e é muito mais intensa que os demais países, visto que ou não há (ou são muito tênues) regulações em diversos setores da economia e que elevariam enormemente o custo dos produtos "genuinamente" chineses ou, como o câmbio, há um forte controle do poder central.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 09 de Setembro de 2012, 19:35:47 »

Objetivamente, voce lembra de alguma patente "estrangeira" que não tenha sido registrada no EUA, como parte de uma estratégia nacional de concorrência?

É que eu não lembro.

A Bina, uma invenção de um brasileiro, foi alvo de uma safadeza sem tamanho pra não ser patenteada, de acordo com interesses (inclusive) de multinacionais. Só agora a justiça federal reconheceu a patente. É um típico caso onde o sujeito tinha todos os requisitos objetivos, mas "misteriosamente" foi sacaneado em todos os lados por questões subjetivas.

E concordo que a análise sobre a deslealdade da China tem de ser contextualizada no tempo histórico, mas ela existe e é muito mais intensa que os demais países, visto que ou não há (ou são muito tênues) regulações em diversos setores da economia e que elevariam enormemente o custo dos produtos "genuinamente" chineses ou, como o câmbio, há um forte controle do poder central.

Não, não é. É exatamente igual à deslealdade praticada, mas eles não são hipócritas como os americanos e demais países ocidentais, que defendem uma conduta na frente e espancam os mesmos princípios defendidos às escuras.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2012, 01:46:32 »
O Tupolev é uma cópia descarada do Concorde, baseado nos projetos roubados deste por espiões soviéticos e franceses, a mando daqueles.
E no entanto é uma cópia que ficou pronta antes do original, igual ao caso que estávamos discutindo até então.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2012, 01:47:55 »
Apple é condenada a pagar US$ 368 milhões por violação de patente

Empresa diz que tecnologia usada no FaceTime viola patentes da VirnetX. Apple ainda pode recorrer da decisão.

A Apple foi condenada na terça-feira (6) nos Estados Unidos a pagar US$ 368 milhões por conta de ter violado uma patente referente à tecnologia de chamadas de vídeo FaceTime, usada no iPhone, no iPad e no iPod touch, da companhia VirnetX.

A Apple ainda pode recorrer da decisão.

O juiz do estado do Texas Leonard Davis concedeu vitória à VirnetX pois entendeu que a Apple utilizou tecnologia de "rede privada virtual" da companhia, utilizada no FaceTime. As quatro patentes julgadas são referentes ao acesso com segurança de redes privadas virtuais (VPN), usadas para garantir a privacidade das chamadas de vídeo.

A Apple discorda da decisão de que teria infringido patentes. Entretanto, o júri entendeu que a VirnetX, que entrou com ação em 2010, teve argumentos válidos, mas não receberá o valor de US$ 708 milhões pedido originalmente e, sim, US$ 368,2 milhões.

Danny Williams, advogado da Apple, disse que a empresa "não tem direito a receber quantias por tecnologias que eles não inventaram". Já o advogado da VirnetX disse que "desenvolvedores testemunharam que foram violadas as patentes pois a Apple não presta atenção nelas ao desenvolver seus produtos".

A VirnetX ainda disse que irá entrar com outra ação para tentar bloquear o uso de suas tecnologias patenteadas.

A empresa já ganhou um processo contra a Microsoft, sobre o uso de tecnologias VPN, recebendo US$ 200 milhões. Além da Apple, a companhia processa a Cisco, Avaya e Siemens.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/apple-e-condenada-pagar-us-358-milhoes-por-violacao-de-patente.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!