Isso foi um declive,
Daqui a pouco vão usar dinheiro público em casos complexos de psiquiatria animal, tratamentos homeopáticos e de acupuntura, etc...
Yup,
De resto, de pleno acordo,
(...) As faculdades de veterinária (e são muitas) poderiam atender todos os casos (algumas já fazem isso) como parte do treinamento dos futuros médicos veterinários. Normalmente quem recorre a esses serviços são pessoas de baixa renda, que não podem pagar ração e outros mimos. (...)
A Federal daqui já tem o hospital veterinário, mas fica no interior do campus, na área mais nobre da cidade e onde não se pode entrar com animais, só se estiver dentro do carro, ou seja, chuta quantas pessoas de baixa renda frequentam lá?
Além disso, o tratamento não é gratuito, se paga um valor (acho que R$ 80, agora) para realizar os procedimentos necessários. Não é exatamente barato. Não sei como funciona em outras cidades, mas aqui definitivamente o público alvo não são pessoas de baixa renda.
E como disse antes, os principais causadores de epidemias de cães de rua são pessoas de baixa renda que deixam os cães "se criando" na rua, sem cuidados, o que se torna um problema de saúde pública a partir do momento em que estes animais se tornam vetores de zoonoses diversas, o mínimo que a prefeitura deve oferecer é a castração dos animais, na verdade, deveria meio que convidar e encher o saco da pessoa até ela concordar em castrar.