Autor Tópico: Indiretas  (Lida 3251 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Indiretas
« Online: 05 de Setembro de 2012, 18:12:43 »
Me identifiquei muito com o cara citado no texto.

Homens x Indiretas – Uma Equação Duvidosa

Minha mãe sempre dizia que viver é difícil e junto mais ainda. Então quando eu e o namorido resolvemos morar juntos, eu já sabia que as dificuldades viriam, só não sabia como lidar com elas. Na verdade, nenhum de nós dois sabia.

Me lembro que bem no comecinho do nosso relacionamento, em meio a uma conversa despretenciosa, ele me alertou: “Amor, eu não entendo indiretas. Na verdade homem nenhum entende. Então se um dia você quiser algo, por favor me diga diretamente”. Eu ri. E ri porque achei que isso era premissa básica em qualquer relacionamento, mas com o passar do tempo vi que não era tão normal assim…

As cenas que se seguiram a este dia eram quase inacreditáveis: eu parada bem na frente de uma loja, na véspera do meu aniversário, olhando para algum vestido e falando “Nossa, que lindo! Sempre quis um desses…” e certamente o máximo eu ouvia era “Olha que legal, então compra amor!”. Mas ao sair xingando muito no twitter em pensamento, eu podia ver que ele realmente tinha ficado feliz pelo meu achado e não entendia porque raios eu não havia comprado e havia saído bufando. Foi assim que tive certeza de que a palavra indireta não faz parte da vida do meu namorido.

Tentei de diversas outras formas dizer que gostava de algo, todas sem sucesso. No começo fiquei meio revoltada achando grotesco ter que dizer tudo o que queria o tempo todo (que atire a primeira pedra quem não gosta de ser surpreendida), mas aos poucos comecei a aceitar o fato de que éramos diferentes e que precisaríamos aprender a conviver com isso.

Pensei em chamá-lo para a famosa DR e dizer o quanto aquilo me incomodava ou então reclamar que ele era desligado e explicar o quanto isso era ruim para o nosso relacionamento. Pensei nas mais diversas e dramáticas argumentações que inevitavelmente o ofenderiam e achei , ao menos por um instante, que seria justo magoá-lo, já que ele havia me magoado com sua “falta de sensibilidade”. Mas me lembrei de Provérbios 14:1 que diz “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” e orei pedindo a Deus que me ajudasse a encontrar um meio de passar por aquela situação sem magoar ninguém. Orei pedindo uma direção e me vieram em mente os seguintes questionamentos: por que não falar exatamente o que desejo? Qual a diferença entre a maneira indireta e a direta? Minha finalidade era conseguir o que estava sugerindo ou provar para mim mesma que meu namorido faria o que eu desejasse? Qual era afinal a minha motivação ao dar uma indireta? E comecei a compreender que não havia nada demais em partilhar minhas vontades com a pessoa que escolhi para partilhar minha vida.

Um belo dia experimentei dizer claramente que queria tomar um sorvete e ver um determinado filme. Ele topou na hora e percebi que desta maneira faríamos coisas legais juntos. Testei até uma ou outra indireta para ver se ele tinha mudado, mas não, percebi quem havia mudado era eu. (diga-se de passagem, percebi porque ele não captou a indireta…rs)

Daquele dia em diante, passei a externar minhas vontades e percebi tive muito mais sucesso. “Amor, quero tomar sorvete, vamos?” ou “Amor, vou no shopping tomar sorvete, quer ir também?” funcionam absurdamente melhor do que “Hum…estou com uma vontade de tomar sorvete.” É impressionante como funciona!

Ainda tenho diversas amigas casadas que vivem reclamando de seus maridos “insensíveis”, mas hoje compreendo que se eles não fazem as coisas, é porque muitas vezes elas não são claras o suficiente! E confesso também que já me posiciono do lado deles: amigas, falem diretamente o que vocês sentem ou desejam…é mais saudável para o seu relacionamento e para você, acredite!

Beijo grande e sucesso no seu relacionamento mais transparente e feliz!

http://recemjuntada.com/2012/08/10/homens-x-indiretas-uma-equacao-duvidosa/

Mais alguém aí tem problemas em perceber/entender indiretas?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Indiretas
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2012, 18:28:02 »
Eu acho indireta uma coisa tão ridícula que mesmo quando percebo, eu ignoro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2012, 18:56:14 »
[...]

O que são "indiretas"?  :P
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2012, 22:53:48 »
O que é um namorido?

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2012, 00:14:19 »
O que é um namorido?
namorado que mora junto.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:21:31 »
Eu acho indireta uma coisa tão ridícula que mesmo quando percebo, eu ignoro.
Mesma coisa aqui. Fim do tópico.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:33:10 »
[...]

O que são "indiretas"?  :P

Será que esse comentário foi uma indireta? :hein:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2012, 10:02:24 »
Acho que a indireta é uma maneira que a mulher encontrou de pedir sem se sentir pidona, ou de demonstrar interesse sem se parecer oferecida, ou mandar sem parecer folgada.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2012, 11:09:39 »
A indireta serve para ser usada quando falar algo diretamente pode parecer excessivamente agressivo e magoar a pessoa ou gerar uma situação altamente desconfortável. Assim, vale a pena tentar. Se não for entendida ou captada, daí sim deve ser falado diretamente, mesmo que signifique magoar a pessoa por um instante ou qualquer outra reação, pois não há alternativa. Isso se chama política e jogo de cintura e vale para muitas situações.

Não serve para pedir coisas ou externar a vontade. Eu realmente não percebo 70% destas supostas indiretas e fico muito aborrecido quando sou taxado de desligado ou insensível por conta disso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2012, 15:35:20 »
Muito pior no relacionamento que as indiretas (que também não percebo na maioria das vezes) são os "falsos nãos".
Até hoje, depois de anos de casado, sofro nessas situações
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:36:38 »
Eu tenho para mim que, se eu não posso falar algo diretamente, então eu não falo.

Indireta é coisa de fresco.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:52:55 »
Eu fico inseguro e desconfiado com indiretas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:55:56 »
Indiretas femininas já me custaram muitos neurônios...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2012, 21:15:21 »
<a href="http://www.youtube.com/v/ObW5UspwL3Y" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ObW5UspwL3Y</a>

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2012, 23:16:13 »
Indiretas femininas já me custaram muitos neurônios...

E na maioria das vezes elas querem coisas simples, que era melhor ter falado na lata... :hmph:

Offline peace.

• Nível 02
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2012, 23:25:14 »
Não sei o motivo, mas nunca fui boa em entender indiretas, e aí a situação complica mais porque, por eu ser mulher, a maioria das pessoas espera que eu entenda sentidos subjacentes em frases com mais facilidade  :'(
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras" - Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!