Autor Tópico: Preso pastor acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras  (Lida 3050 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Preso pastor acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras
« Online: 06 de Setembro de 2012, 08:12:33 »
http://www.paulopes.com.br/2012/08/policia-prende-pastor-acusado-de-ejacular-esperma-de-deus-em-obreiras.html#ixzz25QqT4zeu

http://forum.outerspace.terra.com.br/threads/preso-pastor-acusado-de-ejacular-%E2%80%98esperma-de-deus%E2%80%99-em-obreiras.297825/unread

A polícia de Manaus (AM) prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza (foto), 37, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, ele dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engulido para "purificar a alma".  :hmph: :hmph:

A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes.

O pastor foi preso na noite ontem (30) quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.

Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse. Ela contou que foi obrigada a assistir a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura.

As jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção Vítima e Testemunhas Ameaçadas).

Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo. A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito.

Até este momento, nenhum advogado falou à imprensa para dar a versão do pastor.

Sabat informou que o evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Preso pastor acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:11:35 »
Imagino que parte desses "pastores" devem ter frequentes relações sexuais com fiéis/membros da igreja. Isso ocorre no umbanda, imagino que a influência dos "pastores" sobre estas mulheres também pode desencadear algo parecido.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:20:26 »
Este vai receber muito "esperma" na cadeia.  :)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2012, 09:21:40 »
Imagino que parte desses "pastores" devem ter frequentes relações sexuais com fiéis/membros da igreja. Isso ocorre no umbanda, imagino que a influência dos "pastores" sobre estas mulheres também pode desencadear algo parecido.

Pelas poucas informações confiáveis que tenho, a resposta é "sim", é uma prática comum.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2012, 10:18:10 »
" Se o pecado anda sempre ao teu lado, e o diabo vive a lhe tentar
Chegou a luz no fim do seu túnel minha filha
O meu cajado vai lhe purificar"

Musica: Pastor João e a Igreja Invisível
               Raul Seixas e Marcelo Nova
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2012, 13:40:14 »
Pelo menos ele agora vai passar a ser um dos "fieis" na cadeia. Não se tem misericórdia de estuprador.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2012, 17:05:08 »
A ingenuidade de certas pessoas continua a me surpreender. :o

Toda vez que eu vejo algo de algum dos gênios da música brasileira que já tivemos, me bate uma tristezinha com nossa atualidade musical. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:47:35 »

Toda vez que eu vejo algo de algum dos gênios da música brasileira que já tivemos, me bate uma tristezinha com nossa atualidade musical. :(
O negocio agora é thcu...tchá....   :'(  musicas apropriadas para o nível intelectual que a escuta... :(
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:06:59 »

A mim também surpreende a ingenuidade. Especialmente com a quantidade de baixaria presente na mídia, ao alcance de qualquer criança. :(

Já em relação a nossa atualidade musical... triste mesmo é saber que o que faz sucesso e conquista repercurssão são esses "tchu, tcha, tchas" e derivados, enquanto existe música brasileira contemporânea de qualidade. Não é por falta de talento musical, são os ouvidos que andam menos exigentes.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2012, 21:46:03 »
Um paralelo talvez um pouco exagerado... Recordam os experimentos de Milgram? Onde pessoas simplesmente obedecem à ordem de alguém considerado autoridade?
Professor Milgram elaborated two theories:
1. The first is the theory of conformism, based on Solomon Asch conformity experiments, describing the fundamental relationship between the group of reference and the individual person. A subject who has neither ability nor expertise to make decisions, especially in a crisis, will leave decision making to the group and its hierarchy. The group is the person's behavioral model.
2. The second is the agentic state theory, wherein, per Milgram, "the essence of obedience consists in the fact that a person comes to view themselves as the instrument for carrying out another person's wishes, and they therefore no longer see themselves as responsible for their actions. Once this critical shift of viewpoint has occurred in the person, all of the essential features of obedience follow".[16]
Extrapolando: ainda que percebam o ato como errado, estão simplesmente a seguir as ordens de alguém que tomam por autoridade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2012, 23:05:40 »
Jesus nasceu do esperma de Deus e Maria era virgem, logo esse caso tem fundamento bíblico.  :olheira:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2012, 23:40:22 »
Um paralelo talvez um pouco exagerado... Recordam os experimentos de Milgram? Onde pessoas simplesmente obedecem à ordem de alguém considerado autoridade?
Professor Milgram elaborated two theories:
1. The first is the theory of conformism, based on Solomon Asch conformity experiments, describing the fundamental relationship between the group of reference and the individual person. A subject who has neither ability nor expertise to make decisions, especially in a crisis, will leave decision making to the group and its hierarchy. The group is the person's behavioral model.
2. The second is the agentic state theory, wherein, per Milgram, "the essence of obedience consists in the fact that a person comes to view themselves as the instrument for carrying out another person's wishes, and they therefore no longer see themselves as responsible for their actions. Once this critical shift of viewpoint has occurred in the person, all of the essential features of obedience follow".[16]
Extrapolando: ainda que percebam o ato como errado, estão simplesmente a seguir as ordens de alguém que tomam por autoridade.

Sim, lembro disso. O percentual de participantes que chegaram ao fim da experiência, sem questionar as ordens que recebiam, e inflingiram o choque hipoteticamente fatal foi de 65%, se não estou enganada. Recentemente, vi um documentário produzido pela BBC sobre o tema.

Mas o experimento foi feito há uns 50 anos. Será que a obediência à autoridade, mesmo que a ordem dada seja contrária a percepção individual daquilo que é certo, é inerente ao comportamento humano?

Nesse caso, penso que época e local podem exercer grande influência. Sei que a experiência foi repetida em diversos países, obtendo resultados semelhantes, mas não se foi refeita anos mais tarde. Vou dar uma pesquisada...

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2012, 01:23:38 »
ja vi um caso parecido com a prima de uma ex-namorada.

ela foi abusada pelo pastor, ela e mais algumas meninas da igreja. descobriram e a cupula da igreja veio e convenceu as familias a não denunciarem e fizeram um julgamento interno. o argumento foi que a "lei de deus" é muito mais justa e severa por isso o certo era punir so pela igreja.

o pastor perdeu o cargo e foi mandado como missionario para algum canto do mundo.

as meninas ganharam bolas de estudos até o fim da faculdade, plano de saúde e auxilio psicologico.

e acreditem a familia da minha ex falava isso como uma coia boa, do tipo: se botasse na justiça ele ia ficar 1 ano na cadeia e minha filha ia ganhar fama de piranha
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2012, 13:23:31 »
e acreditem a familia da minha ex falava isso como uma coia boa, do tipo: se botasse na justiça ele ia ficar 1 ano na cadeia e minha filha ia ganhar fama de piranha

E o pior é que talvez fosse verdade, se é que o cara ia preso.
Se a justiça do nosso país fosse mais confiável provavelmente o pensamento não seria esse.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2012, 14:13:43 »
[...]

o argumento foi que a "lei de deus" é muito mais justa e severa por isso o certo era punir so pela igreja.

[...]

Sério, eu tenho medo desse povo.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2012, 16:15:54 »
Mas o experimento foi feito há uns 50 anos. Será que a obediência à autoridade, mesmo que a ordem dada seja contrária a percepção individual daquilo que é certo, é inerente ao comportamento humano?
O Giga um dia me recomendou um sujeito que conduziu experimento semelhante recentemente, num show de TV,

Mas a considerar que somos os mesmos há alguns milhares de anos, que alguns aspectos do nosso comportamento têm componente genético os quais pouco variam, que a obediência a autoridades pode estar nesse meio na forma do que os cientistas chamam de Conformismo, eu duvido que mudanças culturais possam vir a ter algum efeito neste sentido, de mudar algo que talvez esteja intrínseco ao ser humano. Ou seja, toda vez que surgir um sujeito de jaleco branco ou um comandante mandando você apertar um botão, você tende a apertar e, dependendo das circunstâncias, apertará acreditando ou não no próprio ato. Obviamente, num ambiente cultural desprovido de ditadores e pastores cheios de má intenção, situações semelhantes as quais as moças foram expostas talvez sejam menos frequentes.
Num ensaio recente que li, num MacDonalds dos EUA, um sujeito, meramente alegando ser policial, conseguia obrigar o sexo entre funcionários. Eu encontrando posto aqui.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2012, 16:35:51 »

Num ensaio recente que li, num MacDonalds dos EUA, um sujeito, meramente alegando ser policial, conseguia obrigar o sexo entre funcionários. Eu encontrando posto aqui.

:o

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2012, 16:56:42 »

Interessante. Agora, pense com calma e nos diga onde e como ele fez isso?

:P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2012, 17:52:49 »

:o

Não sei se foi esse o caso, mais vai ser lançado um filme em breve baseado em uma história semelhante: alguém liga para a gerente de uma lanchonete afirmando ser policial e alega que uma garçonete roubou um cliente.

Uma coisa que notei depois que virei professor é que o simples fato de se ter esse título, usar uma certa postura e falar com um certo tom de voz torna subitamente todas as suas piadas engraçadas e, embora isso dependa da idade dos estudantes, qualquer banalidades que você diga adquirem o potencial de se transformar em Verdades Profundas.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 17:56:21 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2012, 19:12:40 »
Nâo se esqueça da arma na cintura, se o fato for presencial.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:21:51 »
Eu sempre fui questionado e até repreendido por não usar o "poder" que o cargo traz.
As pessoas estranhavam, e muito, por eu ser "normal".

A raiva que eu tenho de merdinhas que se usam de qualquer título de forma abusiva...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline peace.

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Setembro de 2012, 22:30:48 »
Eu sempre fui questionado e até repreendido por não usar o "poder" que o cargo traz.
As pessoas estranhavam, e muito, por eu ser "normal".

A raiva que eu tenho de merdinhas que se usam de qualquer título de forma abusiva...

E o mais absurdo de tudo é que essas mesmas pessoas que influenciam outras a abusarem de seus poderes, e que até mesmo discriminam que não o faz, são as mesmas que se dizem "chocadas" quando um caso como o desse pastor ou um escândalo de corrupção vêm à tona, que "não entendem tamanha ganância e falta de caráter dessas pessoas", que dizem que é por causa de gente assim que o país está desse jeito etc.
Hipocrisia é algo terrível.
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras" - Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2012, 11:21:18 »
Não sei se foi esse o caso, mais vai ser lançado um filme em breve baseado em uma história semelhante: alguém liga para a gerente de uma lanchonete afirmando ser policial e alega que uma garçonete roubou um cliente.
Bem por aí.

[Edit]
Citei errado!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 11:42:13 por _tiago »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2012, 11:27:33 »

Interessante. Agora, pense com calma e nos diga onde e como ele fez isso?

:P
:hein:

Porcaudiquê ocê tá pegano no meu pé, sô?
Minerin pentelho! :P

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2012, 11:38:32 »
Bem por aí.

A citação é do Tiago. Só pra ficar claro.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!