Autor Tópico: Eles criam em Deus  (Lida 16065 vezes)

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
  • Aqui tem alguém para me ajudar?
Re:Eles criam em Deus
« Resposta #75 Online: 10 de Outubro de 2012, 07:33:50 »
Sinto muito ter escrito com letras maíusculas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Outubro de 2012, 09:10:51 »
Caro Yudi,

Bem vindo.

Volte o tópico e releia desde o começo, voce verá que o forista enm questão veio cheio de crenças e postura arrogante, fujiu de todas as questões através de subterfugios e enrolações já bem conhecidas por nós e quando se viu contra a parede e sem nenhum unico argumento apelou para ad hominens, assim como muitos fizeram antes dele e muitos ainda farão! Mas gostamos desse tipo de visita, poiso Surdo Sois, em sua maneira simplista de pensar, ajuda a ilustrar como são fracas as bases de suas crenças...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Outubro de 2012, 13:42:53 »
Todos tem coisas à dizer como ele.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:36:38 »
Prevejo que ele tentará voltar com outro nick e o mesmo discurso vazio...

Contini, acho que você acertou mais uma...

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:51:05 »
Quem pode provar que ele abjurou alguma crença?  ninguém pode culpá-lo por proselítismo.

« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 14:59:39 por yudi sato »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:40:55 »
Quem pode provar que ele abjurou alguma crença?  ninguém pode culpá-lo por proselítismo.

Repito, releia os posts... Ele só tentou impor sua crença pessoal, fugiu dos questionamentos e adotou a postura arrogante típica dos religiosos que não tem argumentos minimamente razoáveis! Ele não apresentou nenhum argumento, só queria forçar sua crença, e isso é proselitismo.

Como eu disse, ele lançou mão, de forma previsível, de quase todos os subterfúgios de desonestidade intelectual que pessoas de percepção muito limitada normalmente usam... Só falta agora ele voltar com novo nick, tentando defender as groselhas dele próprio como se fosse outra pessoa, para tentar criar a ilusão de que ele tinha lançado alguma idéia válida! Mas isso é fácil de prever, e só confirma tudo que já afirmaram aqui sobre ele...

mas eu e muitas outras pessoas só temos a agradescer o serviço que foristas como o Surdo Sois prestam ao ceticismo! Foi constatando como é infantil e simploria a tentativa desse tipo de crente de firmar a própria crença que eu me dei conta de muitas outras crenças que já tive, e foi constatando o mico que eles pagam que tive coragem de rever muitos conceitos para não passar micos iguais!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Outubro de 2012, 07:41:11 »
Que tal trocar crença por Religião e entender que a discussão fica vaga quando se usa meios que estão em desgaste nesse assunto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Outubro de 2012, 09:25:42 »
Que tal trocar crença por Religião e entender que a discussão fica vaga quando se usa meios que estão em desgaste nesse assunto.
Que?

Crença e religião podem ser assumidos como sinônimos no contesto em que a religião é a crença institucionalizada em alguma mitologia.

Que desgaste?

A discução com o forista Surdo sois, na verdade, nem começou! Para se discutir algo uma parte apresenta alguma evidencia ou argumento que a outra parte pode ou não refutar, a primeira parte pode apresentar uma contra refutação e assim vai.

O forista em questão não apresentou nenhum argumento ou evidencia que suportasse suas crenças, apenas ficou no proselitismo barato, baseando-se em falácias primárias!

Bom, ele realmente ficou divagando coisas sem sentido...

releia os posts e verá que ficou bem clara a infantilidade dos argumentos dele e que ele "seguiu" direitinho o roteiro de crentes que não tem capacidade intelectual de manter uma discução sobre sua crença.
Talves sobre outros assuntos ele seja capaz de discutir de maneira inteligente, mas infelizmente quando se trata de sua crença isso não ocorre.

Penso até que crentes do tipo dele que vem aqui tentar convencer pessoas que não compartilham a mesma ilusão na verdade tentam convencer a si mesmas! No fundo elas sentem que há algo errado, mas há o medo de rever conceitos que pareciam lhe explicar o mundo e lhe dar conforto!  Se eles conseguissem fazer outros acreditarem na mesma coisa, talves ele tire essa sombra de duvida que o persegue.

Crentes sem nenhuma capacidade de questionamento nem se preocupariam em vir pra cá!

Usando uma referencia literária, Surdo Sois me lembrava as vezes um velho cavaleiro falido e desiludido lutando contra moinhos de vento...

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #83 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:32:32 »
Nunca você ouviu dizer que até o diabo é crente. Queria ele discussão sim, mas folgaram sobre ele. Paciência! O escapamento parece bom, mas o volante é indispensável.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:41:06 »
Nunca você ouviu dizer que até o diabo é crente. Queria ele discussão sim, mas folgaram sobre ele. Paciência! O escapamento parece bom, mas o volante é indispensável.

Repito... Releia os tópicos! Claramente ele queria fazer proselitismo e não estava interessado em nada que não corroborasse a crença dele.

Se ele quizesse discutir algo, teria tentado apresentar algum argumento e não teria fugido covardemente dos questionamentos que expunham a debilidade de suas proposições...

E se encurralar o sujeito com questões embaraçosas é "folgar" com ele, então é verdade.... Folgamos muito com ele!  Foi divertido ver ele tentando desviar a atenção das questões que lhe fizeram, fazer de conta que não viu as perguntas embaraçosas, etc... heheheh

E se voce reler o tópico verá que tivemos muita paciencia com ele sim.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #85 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:45:15 »
Não alimente..... :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:47:23 »
Não alimente..... :biglol:
As vezes me dá uma vontade estranha de jogar xadres com pombos...

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #87 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:47:31 »
E lá vamos nós...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Outubro de 2012, 13:58:55 »
Um vídeo - 02 quadrinhos e algumas palavras, pregando a Jesus como Salvador pessoal, como cristão que ele é... E vocês refutaram algo sobre por acaso religião ou foram direto ao ponto?  Tempo acho que ele precisa um pouquinho mais...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:08:01 »
Pregação não é permitida no fórum.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:09:08 »
Um vídeo - 02 quadrinhos e algumas palavras, pregando a Jesus como Salvador pessoal, como cristão que ele é... E vocês refutaram algo sobre por acaso religião ou foram direto ao ponto?  Tempo acho que ele precisa um pouquinho mais...

.... releia o topoico e veja os outros que ele postou, está muito claro o proselitismo e falta de base para discução do forista. Se não entendeu algo, é só perguntar. Aconselho voce a ler a lista de falácias e vai entender melhor os erros de raciocínio que ele expressava.

Tudo isso está claro nas normas do forum, mas como ele não tinha nenhum interesse genuíno em aprender nada, claro que nem leu...

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #91 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:46:29 »
Bom, não sei. Penso ser algo abrangente ter alguém que saiba sobre a Bíblia Sagrada. Senão fica algo sem açúcar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:48:25 »
Bom, não sei. Penso ser algo abrangente ter alguém que saiba sobre a Bíblia Sagrada. Senão fica algo sem açúcar.

Tem pastor neste fórum. E ele é um dos mais queridos foristas.

E eu acho que o cético médio sabe mais sobre a bíblia que o fanático religioso médio.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 11 de Outubro de 2012, 14:50:00 »
Mas temos, se voce tiver duvida quanto a biblia, procure o Fernando. E temos conhecedores de outros livros mitológicos tambem.

E o Calvino é um religioso com boas argumentações, como disse o Snow.

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #94 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:02:28 »
OK. Mas você pode estar conosco também. O que acha?

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #95 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:21:03 »
Estou acompanhando esse "xadrez" com aquela mesma curiosidade mórbida do juiz no filme "O Mentiroso":
- Quero ver onde é que isso tudo vai dar.
:)
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:25:52 »
OK. Mas você pode estar conosco também. O que acha?
Claro... Eu já li a biblia inteira e conheço um pouco de como ela foi "criada", Concílio de Nicéia, textos apócrifos, etc, alem da clara influencia Babilônica, de onde foi copiada muita coisa deste livro... E conheço um pouco de outras mitologias tambem.

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #97 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:26:23 »
Será que você consegue imaginar qualquer estorinha fantástica dentro dessa nuvem?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:28:38 »
Será que você consegue imaginar qualquer estorinha fantástica dentro dessa nuvem?
Pelo menos devo ter mais imaginação que aqueles que escreveram a biblia... Eles só copiaram e modificaram histórias da mitologia dos povos anteriores.

Offline yudi sato

• Nível 05
  • *
« Resposta #99 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:35:56 »
E o Quram?  Recente, não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!