Autor Tópico: BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão  (Lida 49258 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:BOMBA de Marcos Valério: Lula era o chefe do mensalão
« Resposta #600 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 23:26:35 »
Eu acho isso um fenômeno impressionante. Realmente é algo muito próximo de religiosidade. Com o agravante de que não é uma fé em uma coisa sobrenatural, santos mortos, mas em pessoas, pessoas que na maior parte do tempo nem mesmo conhecem pessoalmente... e que apesar disso algumas vezes parece até que, sem pestanejar, dariam a vida por eles, ou apostariam a vida em sua inocência...

Eu simplesmente não consigo imaginar nada análogo acontecendo fora do contexto político ou do religioso... talvez o fanatismo por algumas estrelas da música e cinema também se aproxime.

pois é. E as história que contam a si mesmo para sustentar sua crença é tão cheia de furos quanto a tela búdica. Mas não conseguem parar e pensar sobre o tema de maneira isenta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #601 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:14:13 »
Eu acho isso um fenômeno impressionante. Realmente é algo muito próximo de religiosidade. Com o agravante de que não é uma fé em uma coisa sobrenatural, santos mortos, mas em pessoas, pessoas que na maior parte do tempo nem mesmo conhecem pessoalmente... e que apesar disso algumas vezes parece até que, sem pestanejar, dariam a vida por eles, ou apostariam a vida em sua inocência...

Eu simplesmente não consigo imaginar nada análogo acontecendo fora do contexto político ou do religioso... talvez o fanatismo por algumas estrelas da música e cinema também se aproxime.
Esqueceu-se de citar os anit-petistas, eles ficam xingando, o tempo todo num fórum, sob o anonimato que lhes dá coragem. O legal que tenho percebido que muitos deles aqui estão falando sozinhos há algum tempo.
A corrupção não tem defesa, seja feita por quem for. Ela mata mais que muitas outras coisas, e não é porque o PT é um partido que diminui as desigualdades tanto financeiras, quando as de oportunidades na educação, etc é que ele se inocenta por cada ato de corrupção. Mas ele não é o pior partido, nem o melhor, nem acredito que existe algum jeito de se avaliar isto.
Mas as mudanças sociais vieram com ele, eu tenho receio que a dita oposição tente culpar Lula e o PT, não só para ganhar vantagens políticas com isso, mas para tentar acabar com as pequenas brechas igualitárias que os mesmos deixaram. E eu não tenho só receio, sendo a oposição PSDB, DEM, e partidecos afins. 

Alguém poderia começar uma discussão sobre as verdadeiras intenções da oposição em detonar com o PT e Lula?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:18:25 »
Que tal primeiro discutir o que estamos pedindo há tempos?

Você reconhece que a cúpula do PT é criminosa? (Dirceu, Lula, Palocci, etc..?)

Depois ajudo você a meter o pau no PSDB e nos outros :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #603 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:39:05 »

Alguém poderia começar uma discussão sobre as verdadeiras intenções da oposição em detonar com o PT e Lula?

E aproveite e responda quais eram as verdadeiras intenções dos petistas quando fizeram aquele dossiê dos aloprados que depois provaram ser falso.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #604 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:51:21 »
Já vi... tempo perdido!
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:00:46 »
Tem razão!

É querer demais que se discuta sobre os dois lados da moeda, afinal os petistas são sempre as vítimas da zelity.

Tem uma conspiração contra o PT e contra os aloprados dos dossiês falsos de véspera de eleição, afinal todo mundo sabe que só a oposição ao PT é que faz dessas sujeiras.

E afinal o PT nunca tentou detonar a oposição com essas falsidades, portanto para que se deve discutir sobre isso?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:04:13 »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:31:01 »
[...]

"Detonar o PT"?

Porquê você acha que é isto a busca primordial da oposição?

E mesmo que seja, eu consigo identificar nisto uma situação em que o PT está experimentando do mesmo "veneno" que inoculava nos outros partidos, incluindo o fato de ter se tornado hipócrita.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #608 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 07:32:11 »
E aproveite e responda quais eram as verdadeiras intenções dos petistas quando fizeram aquele dossiê dos aloprados que depois provaram ser falso.
"Aquele" ?  Houve vários, todos falsos, alguns envolvendo violação de sigilo bancário.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #609 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 07:34:00 »
Qual foi o partido que passou 8 anos gritando "Fora FHC!"  ?

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #610 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:33:50 »
Luta política, estão na oposição então batem no governo, se fossem situação defendiam.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:42:31 »
Luta política, estão na oposição então batem no governo, se fossem situação defendiam.

Limpo e cristalino, porém quem ganha com essa briga é o povo, pois os podres aparecem de ambos os lados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:20:10 »
"Aquele" ?  Houve vários, todos falsos, alguns envolvendo violação de sigilo bancário.

Pois é, gostaria de saber por qual motivo o PT pode fazer dossiês falsos para prejudicar os adversários.

Peraí....

Ah, já sei!  É pela governabilidade, eles fizeram dossiês falsos e se lambuzaram com dinheiro público para fazer um Brasil melhor.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #613 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 00:31:29 »

Limpo e cristalino, porém quem ganha com essa briga é o povo, pois os podres aparecem de ambos os lados.
Acho que não é só uma oposição política, há essa desconfiança, que essa oposição quer o retrocesso, pelo menos uma grande parte dos votos ao PT nas eleições para presidência vieram do medo que se ganhasse outro candidato, o mesmo não continuaria com a bolsa família, prouni, etc...  Como eu já disse o poder hoje está na mídia, mesmo o povo não tendo muita memória, há um receio que as coisas voltem ao passado, o governo do FHC criou ferramentas, que o próprio não soube utilizar com êxito, no segundo mandato, o Brasil estava mal das pernas, e isso ninguém esquece, pois refletia diretamente no bolso de cada um.
E essa oposição é uma bosta, nada de novo, nada confiável, então não é mensalão, nem outros escândalos que provocam mudanças, pois podem até afetar a imagem do PT, mas não melhoram a imagem dos partidos ditos de oposição.  Tanto é que nas eleições municipais, os escândalos não alterou tanto o resultado das mesmas. Quando um bandido denuncia banditismo, a denuncia se esvazia diante da desconfiança dos menos politizados, como é a massa votante.
Eu penso que se não surgir novas lideranças, atreladas ao fato de um possível fracasso visível dos governos do PT, nada vai mudar. Acho que essas lideranças talvez venham com o PSB, mas se não houver uma crise econômica forte e visível no bolso dos votantes, a situação vai continuar a mesma.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 00:44:05 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 09:16:07 »
ao final é sempre a economia, e o bolso do cidadão, que define os votos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 07 de Abril de 2013, 12:28:37 »
05/04/2013
às 20:38

Mensalão – Aconteceu! MP não se intimida, e Lula é agora um investigado

O PT ameaçou até botar as tropas na rua para que isto não acontecesse, mas aconteceu. Lula passou à condição de investigado no caso do mensalão. A Al Qaeda Eletrônica até ensaiou aquela conversa mole de “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo” para intimidar o Ministério Público, mas não adiantou. Agora o ex-presidente da República é, oficialmente, um investigado.

“Mas a Polícia Federal pode se negar?” Claro que não! O que ela pode é fazer o inquérito e concluir que ele não cometeu nenhum crime. Vamos ver. Mas vai ter de investigar. Se o MP pediu que o faça, é porque viu, quando menos, indícios de prática criminosa.

Leiam o que informa Gabriel Castro, na VEJA.com:
A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar denúncias feitas pelo operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci Filho. Valério acusou Lula de ter intermediado um repasse de 7 milhões de reais da Portugal Telecom ao PT.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo Ministério Público e significa que a investigação sobre o papel de Lula no esquema do mensalão avançou mais um passo – será o primeiro inquérito aberto contra o ex-presidente da República. Até agora, apenas um procedimento de investigação para checar os indícios fornecidos por Valério em seus depoimentos contra o ex-presidente havia sido instaurado.

Nos depoimentos, Valério afirmou que Lula teve participação direta na montagem do esquema de desvio de recursos e compra de apoio político no Congresso Nacional. As acusações de Valério levaram o MPF a abrir outras cinco apurações preliminares. Dessas, uma já foi encaminhada à Procuradoria Eleitoral do Distrito Federal porque envolve denúncia de caixa dois; as outras investigações ainda estão sob análise de procuradores e também podem se transformar em inquéritos.

Portugal Telecom

O novo inquérito vai apurar a participação de Lula na intermediação de um empréstimo de 7 milhões de reais da Portugal Telecom para o PT. De acordo com depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria Geral da República no ano passado, uma fornecedora da Portugal Telecom, sediada em Macau, repassou o dinheiro ao PT para quitar dívidas de campanha. Os recursos teriam entrado no país por meio das contas de publicitários que trabalharam para o partido.

Segundo a denúncia, Lula teria se reunido com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, para negociar o repasse. A transação estaria ligada a uma viagem feita por Valério a Portugal, em 2005. O episódio foi usado, no julgamento do mensalão, como uma prova da influência do publicitário em negociações financeiras envolvendo o PT.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mensalao-aconteceu-mp-nao-se-intimida-e-lula-e-agora-um-investigado/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 07 de Abril de 2013, 12:47:14 »
Tem que investigar os amigos dele.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 07 de Abril de 2013, 14:36:29 »
05/04/2013

O PT ameaçou até botar as tropas na rua para que isto não acontecesse, mas aconteceu. Lula passou à condição de investigado no caso do mensalão. A Al Qaeda Eletrônica até ensaiou aquela conversa mole de “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo” para intimidar o Ministério Público, mas não adiantou. Agora o ex-presidente da República é, oficialmente, um investigado.

“Mas a Polícia Federal pode se negar?” Claro que não! O que ela pode é fazer o inquérito e concluir que ele não cometeu nenhum crime. Vamos ver. Mas vai ter de investigar. Se o MP pediu que o faça, é porque viu, quando menos, indícios de prática criminosa.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mensalao-aconteceu-mp-nao-se-intimida-e-lula-e-agora-um-investigado/

Agora que a PEC que impede o MP de investigar será aprovada em tempo recorde.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #618 Online: 07 de Abril de 2013, 16:52:06 »
Qual será a reclamação agora? "Concordo com a investigação, mas a data que ficou ruim, ele acaba de se recuperar de um câncer, não pode passar por esse estresse. E mais tarde também haverá novas eleições, então..."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #619 Online: 07 de Abril de 2013, 20:52:53 »
05/04/2013

Manobra claramente eleitoreira. As eleições presidenciais estão aí... ::)

Agora que a PEC que impede o MP de investigar será aprovada em tempo recorde.

Neste caso, o MP determinou à PF que investigasse. O MP tem essa prerrogativa garantida na Constituição. A questão do MP investigar é justamente quando ele "dispensa" o Inquérito realizado pela polícia judiciária (PF ou PC) e já oferece denúncia de acordo com os fatos apurados em diligências do próprio MP. A "polêmica" (a.k.a. medo de punição eficaz) está aí.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #620 Online: 07 de Abril de 2013, 23:18:56 »
05/04/2013

Manobra claramente eleitoreira. As eleições presidenciais estão aí... ::)

Reparem, é uma publicação da mentirosa monstra porta-voz da burguesia playboy capitalista Veja que é negativa a um membro do PT, portanto é mais uma das claras evidências da existência da Imprensa Golpista. Só quem é da extrema direita é que não enxerga.

:lol:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #621 Online: 07 de Abril de 2013, 23:27:21 »
E logo veremos mais um episódio da comédia "Lulistas versus a revista dos burgueses"
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #622 Online: 08 de Abril de 2013, 20:26:11 »
Eu tenho a impressão que a maior parcela de leitores da Veja são os petistas/lulistas. Se você não lê a revista, acaba sendo mais provável ouvir falar de algo que saiu nela da boca de um.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 10 de Maio de 2013, 17:43:48 »
Lula no banco dos réus:

http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?trf1_captcha_id=4513f44534a797c61d9e8171becf65f0&trf1_captcha=wpxr&enviar=Pesquisar&secao=DF&proc=78070820114013400

Pra quem não sabe, ver em "Partes" do processo.

1030801 - DANO AO ERÁRIO - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - ATOS ADMINISTRATIVOS - ADMINISTRATIVO

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ajuíza ação de improbidade
administrativa contra LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e AMIR FRANCISCO LANDO,
respectivamente, ex-Presidente da República e ex-Ministro da Previdência Social, tendo
por objeto os seguintes fatos, assim narrados na inicial:

« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 18:39:24 por _tiago »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 10 de Maio de 2013, 18:39:34 »
Depois eu leio o despacho com calma...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!