Autor Tópico: Jacob Barnett - Novo Gênio  (Lida 4220 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Jacob Barnett - Novo Gênio
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:09:32 »
Na minha opinião, inteligência para um acadêmico é como altura para um jogador de basquete. Ajuda, mas é só mais um ingrediente de uma fórmula de sucesso profissional. Persistência, curiosidade, concentração, maturidade, além de outras qualidades também são muito importantes.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:09:57 »
Esse garoto pode ser um gênio, mas será que ele teve tempo suficiente para se interar de toda a bibliografia/conhecimento necessária para se equiparar a outros gênios como ele, que já são bem mais velhos e tiveram tempo para estudar e refletir sobre a mesma bibliografia/conhecimento?
Com 14 anos ele já está no mestrado, então acho que ele está no caminho.

Sim, mas duvido que esteja em condições de propor uma teoria fundamentada para contestar qualquer teoria em discussão.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:12:00 »

Sim, mas duvido que esteja em condições de propor uma teoria fundamentada para contestar qualquer teoria em discussão.

Contestar, não, mas quem sabe agregar novas ideias e/ou mudar o ângulo da abordagem. Tem gente de peso impressionado com suas colocações.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:14:12 »
Já lí várias biografias de Einstein, em nenhuma delas encontrei evidências de que ele se submeteu a testes de QI. Fato ou lenda?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:17:45 »
Já lí várias biografias de Einstein, em nenhuma delas encontrei evidências de que ele se submeteu a testes de QI. Fato ou lenda?

Também nunca vi. Por outro lado, sei que Feynman tinha um QI acima da média, mas não muito.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2012, 22:26:29 »
Esse garoto pode ser um gênio, mas será que ele teve tempo suficiente para se interar de toda a bibliografia/conhecimento necessária para se equiparar a outros gênios como ele, que já são bem mais velhos e tiveram tempo para estudar e refletir sobre a mesma bibliografia/conhecimento?

E num caminho muito mais produtivo que fazer sites com figuras malucas e HTML tosco para deniunciar o status quo do mundo científico que nãoa ceita suas teorias ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2012, 01:38:57 »
Olhando os vídeos, eu não diria que ele tem autismo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Outubro de 2012, 09:43:43 »

Ola Giga,

Como falei, ele parece estar sendo bem orientado no desenvolvimento de sua teoria. Ademais, ele aprendeu tudo o que se aprende na High School em 2 semanas e sem professores ou orientadores!!!!!!

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Outubro de 2012, 09:54:41 »

Mas qual é a base de sua desconfiança? Veja, ele está em uma das melhores universidades, e sendo orientado por uma das referências no assunto. Vc não considera isto evidências a favor da capacidade e do estado de conhecimento do garoto ?

"Com apenas 12 anos, e um QI de 170 – superior a Albert Einstein - , o americano Jacob Barnett está tão avançado em seus estudos na Universidade de Indiana (EUA) que os professores estão o direcionando para uma função de pesquisa de doutorado. O menino, que aprendeu sozinho cálculos, álgebra, geometria e trigonometria em uma semana, agora ajuda seus colegas da faculdade depois das aulas.

Jacob, que foi diagnosticado com síndrome de Asperger, uma classificação dentro do espectro autista em que muitos têm essa habilidade especial, lançou o seu projeto mais ambicioso: ele está desenvolvendo uma versão expandida da teoria da relatividade de Einstein.

Sua mãe, sem ter certeza se o filho estava falando bobagem ou genialidade, enviou um vídeo com a sua teoria para o renomado Institute for Advanced Study, perto da Princeton University, nos Estados Unidos. Segundo o jornal norte-americano Indy Star, um e-mail enviado por um professor de astrofísica do instituto confirmou a autenticidade da teoria de Jake. “Estou impressionado com o seu interesse pela física e o quanto ele aprendeu até agora. A teoria em que ele está trabalhando envolve vários dos problemas mais difíceis em astrofísica e física teórica. Quem os resolve estará no caminho para o Prêmio Nobel”, disse Scott Tremaine."

Este fato até o momento não foi negado (eu pelo menos não encontrei nada) por Scott Tremaine :
http://en.wikipedia.org/wiki/Scott_Tremaine

Além disso, lembre-se das palavras do Jacob : ele não aprende, ele pensa !!!! :biglol:

Abs
Felipe

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2012, 10:43:20 »
Jacob, que foi diagnosticado com síndrome de Asperger, uma classificação dentro do espectro autista em que muitos têm essa habilidade especial, lançou o seu projeto mais ambicioso: ele está desenvolvendo uma versão expandida da teoria da relatividade de Einstein.

Parece ser como eu disse antes: ele vem trazendo novas premissas, somando, agregando e, com isso, avançando na teoria. De certa forma, ele está sendo carregado nos ombros de todos os teóricos do passado e trazendo, também, mais contribuição.

Mesmo assim, o "ôba-ôba" do sensacionalismo vai estar por toda parte. Nesse mundo globalizado, fica quase inevitável. Resta-nos, somente, como expectadores desses feitos, ter visão crítica e saber filtrar o programa de auditório com o laboratório de pesquisas.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2012, 11:43:09 »
Esperar que ele concretize alguma afirmação agora,  seria algo fora do comum para os padrões. Tendo como base a biografia de outros nomes cientificos que deixaram marcas, ainda será necessário esperar em torno de 10 ou 15 anos (5 para os otimistas).  Tempo para ele se inteirar,  fazer todos os experimentos e eliminar qualquer dúvida que surgir (e ter vida social também). 
Fora que tem especulações e oba-oba sobre ele pra tudo já:

http://www.iisis.net/page=ida-noddack-jacob-jake-barnett-reincarnation-kevin-ryerson-walter-semkiw&hl=en_US
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2012, 12:13:57 »

Mas qual é a base de sua desconfiança? Veja, ele está em uma das melhores universidades, e sendo orientado por uma das referências no assunto. Vc não considera isto evidências a favor da capacidade e do estado de conhecimento do garoto ?

"Com apenas 12 anos, e um QI de 170 – superior a Albert Einstein - , o americano Jacob Barnett está tão avançado em seus estudos na Universidade de Indiana (EUA) que os professores estão o direcionando para uma função de pesquisa de doutorado. O menino, que aprendeu sozinho cálculos, álgebra, geometria e trigonometria em uma semana, agora ajuda seus colegas da faculdade depois das aulas.

Sua mãe, sem ter certeza se o filho estava falando bobagem ou genialidade, enviou um vídeo com a sua teoria para o renomado Institute for Advanced Study, perto da Princeton University, nos Estados Unidos. Segundo o jornal norte-americano Indy Star, um e-mail enviado por um professor de astrofísica do instituto confirmou a autenticidade da teoria de Jake. “Estou impressionado com o seu interesse pela física e o quanto ele aprendeu até agora. A teoria em que ele está trabalhando envolve vários dos problemas mais difíceis em astrofísica e física teórica. Quem os resolve estará no caminho para o Prêmio Nobel”, disse Scott Tremaine."

Este fato até o momento não foi negado (eu pelo menos não encontrei nada) por Scott Tremaine :

Além disso, lembre-se das palavras do Jacob : ele não aprende, ele pensa !!!! :biglol:

Abs
Felipe

A base da minha desconfiança é que ele faz afirmações baseadas na sua intuição genial que em ciência são apenas especulações. No momento ele é um gênio na mídia mas ainda não é um cientista. Ele não teve tempo para absorver o estado da arte da física, astrofísica e da matemática. E não adianta só pensar como um gênio, é preciso absorver o que já foi pensado antes e o que está sendo pensado no momento por outros gênios, tão inteligentes quanto ele, em atividade, que já trilharam esse caminho. Mesmo que ele tenha uma fantástica capacidade de aprender, ele ainda precisa de tempo para buscar informações, virar páginas de livros e de papers e não acredito que ele tenha tido esse tempo.

Acho que ele tem um grande potencial. Vamos ver como será o seu processo de amadurecimento.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2012, 12:52:48 »

Abs
Felipe

A base da minha desconfiança é que ele faz afirmações baseadas na sua intuição genial que em ciência são apenas especulações. No momento ele é um gênio na mídia mas ainda não é um cientista. Ele não teve tempo para absorver o estado da arte da física, astrofísica e da matemática. E não adianta só pensar como um gênio, é preciso absorver o que já foi pensado antes e o que está sendo pensado no momento por outros gênios, tão inteligentes quanto ele, em atividade, que já trilharam esse caminho. Mesmo que ele tenha uma fantástica capacidade de aprender, ele ainda precisa de tempo para buscar informações, virar páginas de livros e de papers e não acredito que ele tenha tido esse tempo.

Acho que ele tem um grande potencial. Vamos ver como será o seu processo de amadurecimento.

Eu já acho que, justamente por ainda não ser um cientista, ele pode estar apto a ver as coisas de um outro prisma (claro que o metodo será como sempre o fio da navalha)e trazer mudanças conceituais importantes.

Vamos ver no que vai dar!

Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2012, 13:11:54 »
Eu já acho que, justamente por ainda não ser um cientista, ele pode estar apto a ver as coisas de um outro prisma (claro que o metodo será como sempre o fio da navalha)e trazer mudanças conceituais importantes.

Não concordo. Para ser levado a sério ele terá que se formar como um cientista de fato, e isso leva muito tempo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2012, 14:52:16 »
Resumindo de forma simplista: Falta experiencia...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2012, 15:03:59 »

Não concordo. Para ser levado a sério ele terá que se formar como um cientista de fato, e isso leva muito tempo.

Giga,

O que é exatamente "se formar como um cientista de fato"? E isto leva muito tempo para quem ? Para uma média ? Vc está analisando a situação pela "regressão" a méida, mas ele pode ser exatamente o que está bem, bem acima da média.

A experiência pode lhe dar conhecimento sobre o que existe de conhecimento. São os insights que vão levá-o para a criação de algo novo. É a sua forma de ver a natureza e de pensar que possibilitaram feitos diferenciados.

Abs
Felipe

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2012, 21:37:47 »
Quem disse quer vai ser diferenciado? Sem o conhecimento ele pode muito bem ficar patinando nos erros de outros gênios que vieram antes dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2012, 22:20:54 »
eu acho que isso tem muito muito a ver com o acesso a informação hoje em dia.

uma pessoa com uma inteligencia levemente acima da média ja consegue fazer e aprender coisas absurdas pela internet.

alguém como ele, tem a sua disposição tudo praticamente, tantõ que é como a mãe dele fala: queriamos que ele aprendesse a ler, mas ele pulou direto para as discussões academicas.

eu falo isso, por que sou um "quase" superdotado, lembro qeu meu qi é bem alto, e aprendia ler sozinho usando um jogo de silabas que minha mãe tinha e associando com legendas de livros e, posteriormente com uma enciclopédia.

tive dificuldade em aprender a escrever, lance de coordenação mesmo, com 3 anos eu não conseguia fazer os desenhos das letras,  mas com as letras soltas eu escrevia o que quisesse, com 6 anos eu lia toda a página de politica e economia dos jornais e ficava chateado pq achava tudo muito superficial.

se eu vivesse essa época hoje eu teria avançado muito mais, claro nem chegaria perto desse garoto.

edit: mas ele tem asperger e não autismo, não?

E você hoje faz o quê da vida?

Escolhi uma faculdade que não me agradou (veternaria), como não tenho grana para ser sustentado fazendo uma segunda (até comecei ano passado, sendo a maior nota em todas as disciplinas do curso no primeiro semestre), corri atrás de concursos (apos alguns  probs pesoais/familiares que nao vem ao caso) agora tenho tentado me estabilizar financeiramente, passei em alguns concursos ruins e tenho tido tempo de estudar para outros melhores. por conta dos estudos para concursos tive que parar a segunda faculdade.

mas depois de adulto perdi parte do interesse no meio academico. perde-se muito tempo, para pouco prazer vivo mais para meu próprio beneficio.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!