Autor Tópico: Governo de SP recusa ajuda federal para conter violência  (Lida 1176 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Governo de SP recusa ajuda federal para conter violência
« Online: 27 de Outubro de 2012, 12:02:03 »
Canal interrompido Diante da escalada na criminalidade em São Paulo, Dilma Rousseff enviou emissários para conversas com o secretário de Segurança do Estado, Antonio Ferreira Pinto, há cerca de 40 dias. Segundo interlocutores do Planalto, foi oferecida ajuda na capital, além de informações de inteligência, mas o diálogo não prosperou. Representantes de Geraldo Alckmin acusam o governo federal de omissão no combate ao narcotráfico e contrabando de armas nas fronteiras, suas prerrogativas.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/1176206-dilma-ofereceu-ajuda-para-conter-criminalidade-em-sao-paulo.shtml

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Governo de SP recusa ajuda federal para conter violência
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:26:15 »
27/10/2012 - 13h00
Secretário nega oferta de ajuda federal para conter violência em SP

VERA MAGALHÃES

Atualizado às 13h25.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, nega que tenha havido qualquer gesto do governo federal propondo ajuda ao Estado no combate à onda de violência no Estado.

Dilma ofereceu ajuda para conter criminalidade em São Paulo

O secretário afirma que teve um único encontro com um representante do governo federal, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), que ocorreu numa sexta-feira em junho deste ano. "Foi uma visita protocolar, de cortesia. Ele [Cardozo] veio nos agradecer pela colaboração que temos dado à Senasp (Secretaria Naciona de Segurança Pública)."

Naquela ocasião, diz o secretário, foi entregue a Cardozo um ofício reiterando pedidos de repasses de verbas federais para instrução, tecnologia da informação e inteligência das polícias. "Em nenhum momento se falou em preocupação da presidente Dilma ou do governo federal com a situação de São Paulo. A relação que temos com o Ministério da Justiça é de cooperação técnica", disse ele ao jornal, nesta manhã, por telefone.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1176288-secretario-nega-oferta-de-ajuda-federal-para-conter-violencia-em-sp.shtml

A maior ajuda que o governo federal poderia oferecer é fazer o trabalho que lhe cabe, fiscalizando fronteiras e portos. Mas claro, isso não teria a mesma atenção, especialmente na véspera da eleição...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2012, 14:49:40 »
A maior ajuda que o governo federal poderia oferecer é fazer o trabalho que lhe cabe, fiscalizando fronteiras e portos. Mas claro, isso não teria a mesma atenção, especialmente na véspera da eleição...

Como está a fiscalização das fronteiras nos últimos anos? Melhorou ou está na mesma? A que você atribui esse aumento da violência dos últimos meses em São Paulo?

Ouvi na Band boatos em que os criminosos estão perdoando dívidas com o PCC para quem matar policiais. :?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2012, 15:33:03 »
Como está a fiscalização das fronteiras nos últimos anos? Melhorou ou está na mesma?

Está ótima.

<a href="http://www.youtube.com/v/i2hqH4X0RAo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/i2hqH4X0RAo</a>

Imagine no meio do mato lá na selva.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 17:31:26 »
Quanto será que custa fiscalizar todas as fronteiras, inclusive no meio do mato? Não faço a mínima idéia. Será possível fazê-lo? Não tenho a mínima idéia. Acho melhor legalizar a bagaça logo, aí quero ver esses traficantes de merda ficarem dando risadas.  :hmph:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2012, 12:29:01 »
Quanto será que custa fiscalizar todas as fronteiras, inclusive no meio do mato? Não faço a mínima idéia. Será possível fazê-lo? Não tenho a mínima idéia. Acho melhor legalizar a bagaça logo, aí quero ver esses traficantes de merda ficarem dando risadas.  :hmph:

1) O Brasil não tem dinheiro nem para manter operacional grande parte dos equipamentos das Forças Armadas.   É  ilusão achar que possa ter condições de vigiar pra valer suas gigantescas fronteiras.

2)  Até os Estados Unidos que tem e gastam bilhões de dólares na vigilância de suas fronteiras, não consegue impedir a entrada de drogas. E lembre que é o maior consumidor de drogas do mundo.

Vê que é uma completa ilusão achar que o Brasil possa fazer isso ?

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:36:03 »

O quê? Todas as drogas e todos os tipos de armamentos?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:52:35 »

E viva a anarquia!

Não vejo a legalização como solução.

Vejamos um exemplo parecido (em escala menor): o Tabaco!
 Fabricantes de tabaco são estuprados diariamente pelas altas taxas de impostos e restrições no mercado publicitário. Melhor para o contrabando, que não tem todas essas despesas e vai no vacuo dos fabricantes legais. Daí, pra combater os contrabandistas é necessário aumentar a vigilância nas estradas, nas fronteiras e..., opa, não resolveu em nada os problemas. Ainda sim o governo terá que gastar em fiscalizações e teremos mais viciados ainda.   :hein:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2012, 18:01:38 »

Todas as drogas. Armamentos não sei.

As pessoas que querem se utilizar de drogas conseguem. Então porque não liberar para cortar a fonte de lucros dos traficantes? Como funciona nos países em que há liberação? Quais os resultados? Por que o álcool é liberado e a maconha não? Obs: não faço uso de drogas ilícitas. Álcool com moderação.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2012, 18:03:32 »

E viva a anarquia!

Não vejo a legalização como solução.

Vejamos um exemplo parecido (em escala menor): o Tabaco!
 Fabricantes de tabaco são estuprados diariamente pelas altas taxas de impostos e restrições no mercado publicitário. Melhor para o contrabando, que não tem todas essas despesas e vai no vacuo dos fabricantes legais. Daí, pra combater os contrabandistas é necessário aumentar a vigilância nas estradas, nas fronteiras e..., opa, não resolveu em nada os problemas. Ainda sim o governo terá que gastar em fiscalizações e teremos mais viciados ainda.   :hein:

É só não cobrar impostos, né? Se não, não adianta...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2012, 23:59:57 »

As pessoas que querem se utilizar de drogas conseguem. Então porque não liberar para cortar a fonte de lucros dos traficantes? Como funciona nos países em que há liberação? Quais os resultados? Por que o álcool é liberado e a maconha não? Obs: não faço uso de drogas ilícitas. Álcool com moderação.

Porque liberação não é sinônimo de extinção do tráfico.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2012, 01:42:13 »

Porque liberação não é sinônimo de extinção do tráfico.

É, estou lendo vários artigos na net e parece que a coisa é mais complicada. Pelo que estou vendo nem na Holanda que tem um sistema de saúde, educação e penitenciário melhores a coisa funciona bem. Imagina no Brasil?? :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!