Autor Tópico: O modo de dividir os apartamentos nos últimos tempos e casas pre-fabricadas  (Lida 3852 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *

Eu acho que comprar uma casa pré-fabricadas é uma das melhores coisas que pode ser feita. Comprando uma em um terreno em um lugar sem frescura, estilo bosque da Saúde ou Jaguaré (no caso de São Paulo SP) e sem ser de condomínio horizontal e comprando instalando a casa, fica umas 7 vezes mais barato do que comprar um apartamento ou casa novos ou do que construir casa não-pré-fabricada  e também se pode pagar a prazo.
            Agora mudando um pouco de assunto, as plantas dos apartamento dos últimos tempos (que eu seu pois sempre há propagandas nos jornais e gente entregando nos sinais), essas plantas andam estranhas nos últimos tempos, só numa coisa estão mais equilibradas, diminuiu bastante a proporção de plantas com quarto de empregada doméstica, inclusive nos apartamentos de 4 quartos, então é que mais empregadas domésticas estão conseguindo ter intimidade de poder morar na sua casa. No caso das prefabricadas eu não ando olhando ultimamente, pois não estão tão sempre na nossa cara assim.
           Agora, nos apartamentos dos últimos tempos, há algumas coisas estranhas nas plantas, salas super pequenas, mesmo em apartamentos com boa metragem, terraços enormes, maiores que as salas (está certo que podem ser usados de sala e não a própria sala e colocando uns vidro que podem ser fechados em caso de chuva) e uns closets bestas em maior proporção do que antes, até em apartamentos de 70m², está certo que menores do que nos de 200m² mas com o dobro ou tripo do tamanho para colocar um guarda-roupa e sendo um espaço construído e enquanto isso a sala super pequenininha....com na sala de estar, só cabendo quatro lugares de sofá....sendo que às vezes há visitas, e também mesmo em apartamentos de 3 quartos e uns 120m² também estão sendo comuns nos últimos tempos, esse tipo de sala super pequena....e às vezes há 5 ou mesmo 6 pessoas morando em um apartamento desse tamanho....está certo às vezes há terraços maiores do que a sala de estar para compensar e que podem ser usados como sala, mas ainda assim eu acho estranho, de qualquer modo, tem que se gastar um dinheiro a mais para colocar vidros que podem ser abertos no calor para evitar que entre chuva....Mas nos de 70², isso é mais raro, então a sala de estar minuscula vem mesmo do desperdicio com o closet.
          Outra coisa que eu noto também para compensar isso, é que os quartos que não são os principais, às vezes são meio pequenos também, alguns só cabendo uma cama sem ser grudada em outra , e em que para haver duas pessoas, seria preciso fazer um beliche....e tudo por causa do closet no quarto principal ou do terração, maior do que um dos quartos.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:O modo de dividir os apartamentos nos últimos tempos e casas pre-fabricadas
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2012, 12:46:45 »
A mudança no layout dos novos apartamentos e casas acompanhar a mudança no comportamento e padrão de vida da população em geral.

Eu acho que comprar uma casa pré-fabricadas é uma das melhores coisas que pode ser feita. Comprando uma em um terreno em um lugar sem frescura, estilo bosque da Saúde ou Jaguaré (no caso de São Paulo SP) e sem ser de condomínio horizontal e comprando instalando a casa, fica umas 7 vezes mais barato do que comprar um apartamento ou casa novos ou do que construir casa não-pré-fabricada  e também se pode pagar a prazo.

Vc tem os valores sobre quanto está custando uma casa "pré-fabricada"? No mais, construir sempre sai mais barato do que comprar.

[...] então é que mais empregadas domésticas estão conseguindo ter intimidade de poder morar na sua casa...

Misinterpretation. A classe média está dispensando cada vez mais empregadas domésticas.

Agora, nos apartamentos dos últimos tempos, há algumas coisas estranhas nas plantas, salas super pequenas, mesmo em apartamentos com boa metragem, terraços enormes, maiores que as salas (está certo que podem ser usados de sala e não a própria sala e colocando uns vidro que podem ser fechados em caso de chuva) e uns closets bestas em maior proporção do que antes, até em apartamentos de 70m², está certo que menores do que nos de 200m² mas com o dobro ou tripo do tamanho para colocar um guarda-roupa e sendo um espaço construído e enquanto isso a sala super pequenininha....com na sala de estar, só cabendo quatro lugares de sofá....sendo que às vezes há visitas, e também mesmo em apartamentos de 3 quartos e uns 120m² também estão sendo comuns nos últimos tempos, esse tipo de sala super pequena....e às vezes há 5 ou mesmo 6 pessoas morando em um apartamento desse tamanho....está certo às vezes há terraços maiores do que a sala de estar para compensar e que podem ser usados como sala, mas ainda assim eu acho estranho, de qualquer modo, tem que se gastar um dinheiro a mais para colocar vidros que podem ser abertos no calor para evitar que entre chuva....Mas nos de 70², isso é mais raro, então a sala de estar minuscula vem mesmo do desperdicio com o closet.

A sala está perdendo cada vez mais o seu propósito como local de "socialização", digamos assim. Ninguém mais chama os amigos pra visitar sua casa e ficar de papo na sala, o engócio agora é barzinho, casa de praia, churrasquo, piscina, etc.

Sobre o closet, seu aumento acompanha a tendência do maior investimento em vestuário pela população.

Outra coisa que eu noto também para compensar isso, é que os quartos que não são os principais, às vezes são meio pequenos também, alguns só cabendo uma cama sem ser grudada em outra , e em que para haver duas pessoas, seria preciso fazer um beliche....e tudo por causa do closet no quarto principal ou do terração, maior do que um dos quartos.

A classe média está tendo menos filhos do que antes, alguns casais nem pensam em ter filhos, por isso estes quartos que eram destinados aos filhos estão cada vez menores. Não bote a culpa nos closets :hihi:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2012, 13:01:05 »

Eu pesquisei o preço de uma casa prefabricada, uma de cerca 100 m² com 3 quartos já incluindo a instalação está custando cerca de 100 mil reais, e um terreno normal de uns 300 m² ou fora de condomínios horizontais fechados, ou pelo menos na versão mais barata deles (que é inclusive a que aceita que se faça casas pré-fabricadas nele) e no extremo sul ou extremo-norte do município de São Paulo, ou na área rural das cidades satélites (Osasco, Barueri, São Bernardo etc..)
nos lados leste-oeste, em todos esses lugares e nas condições que eu falei, um terreno de cerca de 300 m²,está por cerca de 100 mil reais também. Somando os dois dá cerca de 200 mil reais, e também se pode pagar a prestação. Um apartamento recém lançado desse mesmo tamanho está custando hoje em dia, pelo menos uns 600 mil reais, às vezes até 800 mil reais.
           E nessa pesquisada eu também vi as plantas das casas pré-fabricadas de hoje hoje, e são bem mais equilibradas do que as de apartamento, não tem esses closets gigantes, nem tem terraços gigantes e os quartos e as salas são maiores.
           Agora, quanto a casais que não querem filhos, acho que o mais lógico, seria eles compraram um apartamento (ou casa, ou construir casa....) quarto-e-sala....e usar o dinheiro de comprar um aparamento ou casa maior para viajar ou talvez economizar para montar um negocio ou ampliar o que já tem, esse tipo de coisa.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2012, 20:46:45 »

Ah....e esse preço que eu pesquisei também é o das casas pré-fabricadas com acabamento de alvenaria e nas quais os materiais dentro das paredes não são de madeira.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2012, 11:47:06 »

Outra coisa interessante é que as casas pré-fabricadas ficam prontas super rápido, incluindo o tempo desde a encomenda + o da instalação. Um, dois meses no máximo.
           Enquanto que comprar apartamento na planta ou construir casa não pré-fabricada demora de um ano a dois.
            Eu estou pensando em comprar uma casa pré-fabricada, só falta economizar mais, pois mesmo para ela e para um terreno do tipo que eu falei, precisa de entrada, mas ainda assim, é possível ter, enquanto apartamento é quase impossível, talvez até fosse, mas demoraria muito mais tempo para ter a entrada e seria muito mais sacrificado pagar, ou teria que demorar muito mais tempo para terminar de pagar as prestações. Comprar casa não-prefabricada mas também construída por construtora também seria muito mais cara do que no esquema que eu falei, e construir a própria casa provavelmente também ficaria um pouco mais caro do que esquema que eu falei (inclusive para contratar arquiteto), e ainda daria a maior dor de cabeça para supervisionar as coisas, ter cuidado com mestres de obras eventualmente trambiqueiros, comprar material de construção em lugares especializados e ainda também demoraria mais para ser construída, de um a dois anos também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2012, 14:39:31 »
Não se de o de você tirou esses preços de apartamentos. Perto de casa, no Paraíso tem um apartamento com 105 m2 por 320 mil.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:00:17 »
Muito abaixo da média da região, segundo o site Zap Imóveis.

Olha isso:

http://www.zap.com.br/imoveis/sao-paulo/apartamento-padrao/venda/area-acima-de-90/?tipobusca=rapida

Por menos de 600k não se leva nada de 100m2.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2012, 16:46:59 »
            O preço que eu dei é o que de apartamentos novo, recém-construídos. Que é o que é comparável a uma casa pré-fabricada recém-comprada e recém-instalada.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 16:49:54 por LaraAS »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:23:37 »
Eu procurei de forma aleatória. Como estou de mudança, tenho percebido como a coisa tá braba em Sp.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:31:13 »
Não se de o de você tirou esses preços de apartamentos. Perto de casa, no Paraíso tem um apartamento com 105 m2 por 320 mil.

Nem aqui na Região Metropolitana de BH você encontra um apê desse tamanho por esse preço.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:40:41 »
Vou comprar então.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:42:22 »
Só quero ver o dia em que a bolha imobiliária de SP estourar...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:00:37 »

Nem aqui na Região Metropolitana de BH você encontra um apê desse tamanho por esse preço.

3 mil o m² é o preço de áreas bem +/- aqui em POA.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:27:15 »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:43:24 »
Vou comprar então.
Ou me indique. :P

Bom, nesse site mesmo, que você mesmo colocou, há apartamentos mais antigos, de cerca de 100m² até mesmo por 80 mil, 90 mil, também muitos de cerca de 200 mil.
        Coloque no buscador, o filtro de tamanho de 91 m² até 100², e veja a partir da segunda metade da primeira página e também nas páginas seguintes.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:45:17 »
Vou comprar então.
Ou me indique. :P

Bom, nesse site mesmo, que você mesmo colocou, há apartamentos mais antigos, de cerca de 100m² até mesmo por 80 mil, 90 mil, também muitos de cerca de 200 mil.
        Coloque no buscador, o filtro de tamanho de 91 m² até 100², e veja a partir da segunda metade da primeira página e também nas páginas seguintes.

Ah....e é claro, o filtro de ser na cidade de São Paulo também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2012, 18:51:30 »
500 m do metrô paraíso, 320 mil 1 vaga 105 m2 200 reais de condomínio. Apartamento antigo pouca coisa pra reformar, pé direito alto. Segunda eu vou atrás

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2012, 19:03:36 »
Só quero ver o dia em que a bolha imobiliária de SP estourar...

Não vai estouras porque tá murchando...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2012, 22:15:52 »
500 m do metrô paraíso, 320 mil 1 vaga 105 m2 200 reais de condomínio. Apartamento antigo pouca coisa pra reformar, pé direito alto. Segunda eu vou atrás
Pouca coisa pra reformar. Essa frase me dá arrepios.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2012, 23:32:38 »
Apartamento em São Paulo é barato, hein?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2012, 23:36:49 »

Que maravilha de oferta!  Tão surreal que eu acho que morreu alguém lá.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2012, 23:38:09 »

Não. O m² por aqui tá batendo os 8 mil nos bairros "classe média-baixa" Esse do Barata com a L. tá de graça!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2012, 00:25:14 »

Não. O m² por aqui tá batendo os 8 mil nos bairros "classe média-baixa" Esse do Barata com a L. tá de graça!

Você está confundindo imoveis recém-construídos e ao mesmo tempo com a partir de 150
m² com imoveis em geral. É só no caso dos imóveis recém construídos (e por construtoras) que em bairros de classe média ALTA como o Morumbi o metro quadrado é em média, cerca de 5 mil reais em casos de imóveis de 70m² a 100m², e é só no caso dos de 150m² para frente que o metro quadrado está por 8 mil reais.. Veja o site ZAP imóveis citado pelo _tiago, mas vendo bem mesmo, em todos os detalhes, com cuidado, olhando bem tudo. Você também pode ver o site imovelweb para conferir os mesmos dados
     E em casos de imóveis construídos por construtoras em bairros de classe média alta e que esses imóveis já têm 10 anos do fim da construção, o preço do metro quadrado é em média de 2800 reais para imóveis de entre 70 m² e 100 m²
     E quando são de 20 anos de construção e nesse tipo de bairro como o Morumbi, o preço de metro quadrado é em média cerca de 1600 reais em casos de imóveis de entre 70 m² e 100 m²
     Já em prédios com 30 anos ou mais nesse tipo de bairro, o preço do metro quadrado é em média de cerca de 800 reais, no caso dos com tamanho entre 70 m² e 100 m² em bairros como o Morumbi
     E há tantos imóveis usados sendo vendidos quanto imóveis novos, se é que não há ainda mais imóveis usados sendo vendidos do que novos.
     Isso sem falar, que inclusive em condomínios fechados  horizontais afastados, o preço também é mais barato do que nos bairros mais perto do centro expandido, mesmo que sejam pessoas de classe média alta que morem neles.

« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 11:55:16 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2012, 01:08:54 »
         Meu padrão de divisão de classes:

Classe média alta, para o caso de família com 4 pessoas, dois adultos e dois menores de 24 anos que não trabalhem: de 8000 mil reais líquidos por mês juntando tudo, 2000 reais líquidos per capita em média 4000 reais líquidos para salário de cada membro do casal, até para um caso de família com as mesmas pessoas,até 48 mil reais líquidos juntando tudo, 12 mil reais líquidos per capita, média de salário de 24 mil reais líquidos como salário ou rendimento de uso pessoal para cada membro do casal.
        Ricos, mesmo tamanho de família nas mesmas condições, de 49 mil reais líquidos por mês tudo junto de salário ou de rendimento de negocio com destino para uso pessoal, 12 mil reais líquidos per capita, 24 mil reais líquidos em media de salário ou dinheiro de negocio com destino para uso pessoal por membro do casal, até 100 mil reais líquidos tudo junto de dinheiro de negocio com destino para uso pessoal, 25 mil reais líquidos per capita, e em media 50 mil de dinheiro líquidos de rendimentos de negocio sendo usado para uso pessoal para cada membro do casal. (Acho que ninguém consegue gastar mais do que isso por mês para uso pessoal, exceto talvez, um ou outro excêntrico).
        Outra opção de definição de ricos, seriam os que tem de 2 milhões de reais ou mais de reais para mais de dinheiro em patrimônio para negócios, sem contar nisso imóveis de uso pessoal, contando, sendo os com mais de 4 milhões de reais ou mais de patrimônio total.
        Classe média média, de entre 7900 reais líquidos mensais para uma família como a acima citada tudo junto até 4000 reais líquidos para uma família como a acima citada, de 1850 líquidos per capita, cerca de 3900 líquidos de salário para cada membro do casal até 1000 reais líquidos per capita, 2000 reais em média líquidos sendo o salário ou rendimentos de uso pessoal de cada membro do casal. (num caso desses, o salário bruto é de cerca de 2300 reais, há pouca diferença entre o líquido e o bruto nesse nível de salário).
         Classe média baixa em um caso de família assim com essas condições: de 3900 reais líquidos tudo junto por mês, 950 reais per capita, em média 1950 de salário líquido para cada membro do casal até 3000 reais líquidos por mês, 850 reais per capita, cerca de 1500 reais em media de salário ou rendimento líquido mensal por mês para cada membro do casal (dá cerca de 1700 reais brutos).
         Pobres, de entre 2900 reais por mês para um caso de família assim com essas condições, cerca de 800 reais per capita, cerca de 1400 de salário para cada membro do casal, até 1300 reais por mês tudo junto (contando só o salário do casal), 420 per capita, em média (constando só o salário do casal), com cada membro do casal ganhando em média um salário mínimo. Nesse nível não há imposto de renda, e há só 100 reais de desconto para cada trabalhador para a previdência social, então contando isso, o nível máximo seria o em que cada membro do casal ganhe em média 1500 reais brutos de salário mensal.
         Indigentes: a partir de menos de 1290 reais tudo junto (contando só o salário do casal), a partir de cerca de 400 per capita (contando só o salário do casal), a partir de menos de um salário mínimo por mês como salário para cada membro do casal. Essa situação só pode acontecer, ou em casos de desemprego prolongado, em que essa renda sejam resíduos de economias, ou em casos de ilegalidades da parte de patrões, ao pagar menos de um salário mínimo, ou que só um dos membros do casal trabalhe.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 10:44:00 por LaraAS »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2012, 11:42:32 »

Que maravilha de oferta!  Tão surreal que eu acho que morreu alguém lá.
:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!