Acho que a série de filmes já deu o que tinha que dar, o único que achei realmente bom foi o original de 1977.
Estão querendo esticar demais.
Concordo. Eu só assisti a primeira trilogia, nem quis assistir a segunda, e muito menos vou assistir a uma eventual terceira.
Eu assisti ao primeiro filme de 1977 em vídeo e ao segundo no cinema, quando fizeram os outros só tive paciência de ver uns pedacinhos deles na televisão. Acho péssimo misturarem personagens gerados em computador com os atores reais, fica parecendo desenho animado porque não tem a mesma textura e fica evidente que é efeito de computação.
Pior ainda quando colocaram aqueles anões com roupas de ursinhos de pelúcia no segundo filme, ficou ridículo.
My point exactly. Efeitos extremamente toscos, beirando o ridículo.
O único lugar que eles são aceitáveis é no Chaves e Chapolin.
De novo.
A primeira trilogia (1977, 1980 e 1983), foi sob o aspecto de tecnologia de efeitos especiais, o estado-da-arte da época. Nos dois primeiros filmes não havia CGI e no terceiro, esta tecnologia então insipiente, foi usada de forma limitada em uma ou duas cenas apenas.
O que se deve destacar é que
Star Wars usou diversas tecnologias, algumas inovadoras outras não, mas todas de maneira muito bem integradas e conseguiram, com isto, obter o máximo de impacto na platéia. entre elas estão
stop motion,
chroma key, maquetes, maquiagem e fantasias, uso de computadores para movimentar maquetes, CGI e pinturas.
Querer comparar a diversidade de técnicas da época com o uso intensivo (e frequentemente ridículo) de CGI atual é um erro por descontextualizar a História.