Autor Tópico: Disney compra Lucasfilm e anuncia nova trilogia de Star Wars  (Lida 5743 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Disney compra Lucasfilm e anuncia nova trilogia de Star Wars
« Resposta #50 Online: 01 de Novembro de 2012, 22:46:35 »
Quem gosta de velharia é museu. :P

Sério, efeitos especiais toscos quebram totalmente a minha imersão.

Os efeitos especias eram o estado-da-arte na época.

Mesmo hoje eles não são toscos se comparados com a maioria dos filmes mais novos. De fato, eles só ficam atrás dos efeitos de computação gráfica de primeira linha.

Concordo. Revi ainda outro dia desses O Retorno de Jedi, e assim que aparece um cruzador é de impressionar. Principalmente se lembrarmos da época. As corridas na floresta, usando simples "chroma key", fazem inveja a muito CGI de hoje em dia.

As cenas de combate no espaço ainda não foram superadas.

Assim como a propagação de som no vácuo. :P

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2012, 00:45:50 »
As cenas de combate no espaço ainda não foram superadas.

Assim como a propagação de som no vácuo. :P

Hoje mais ninguém fica sentado em uma cinema vendo filme mudo, não consigo imaginar alguém vendo os 10 min finais do ataque à Estrela da Morte sem som algum. :)

Em Star Wars não se pretendia ter um filme de ficçcão científica usual. E isto é sinalizado logo no começo do filme na frase "A long time ago in a galaxy far, far away".
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Novembro de 2012, 02:02:40 »
Acho que a série de filmes já deu o que tinha que dar, o único que achei realmente bom foi o original de 1977.

Estão querendo esticar demais.

Concordo. Eu só assisti a primeira trilogia, nem quis assistir a segunda, e muito menos vou assistir a uma eventual terceira.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 02 de Novembro de 2012, 08:31:41 »
Acho que a série de filmes já deu o que tinha que dar, o único que achei realmente bom foi o original de 1977.

Concordo. Eu só assisti a primeira trilogia, nem quis assistir a segunda, e muito menos vou assistir a uma eventual terceira.

Eu assisti ao primeiro filme de 1977 em vídeo e ao segundo no cinema, quando fizeram os outros só tive paciência de ver uns pedacinhos deles na televisão. Acho péssimo misturarem personagens gerados em computador com os atores reais, fica parecendo desenho animado porque não tem a mesma textura e fica evidente que é efeito de computação.

Pior ainda quando colocaram aqueles anões com roupas de ursinhos de pelúcia no segundo filme, ficou ridículo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Novembro de 2012, 08:38:50 »
[...]
Pior ainda quando colocaram aqueles anões com roupas de ursinhos de pelúcia no segundo filme, ficou ridículo.

Os Ewoks aparecem no terceiro filme, "O Retorno do Jedi" (1983).
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Novembro de 2012, 08:41:50 »
Terceiro filme (episódio VI). Eram ewoks. E ainda tiveram dois filmes próprios e um desenho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 02 de Novembro de 2012, 08:45:42 »
[...]

Os Ewoks aparecem no terceiro filme, "O Retorno do Jedi" (1983).

Que vi um pedacinho conforme citei.

Peguei justamente o pedacinho dos anões com roupas de ursinhos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:54:05 »

Eu assisti ao primeiro filme de 1977 em vídeo e ao segundo no cinema, quando fizeram os outros só tive paciência de ver uns pedacinhos deles na televisão. Acho péssimo misturarem personagens gerados em computador com os atores reais, fica parecendo desenho animado porque não tem a mesma textura e fica evidente que é efeito de computação.

My point exactly. Efeitos extremamente toscos, beirando o ridículo.

O único lugar que eles são aceitáveis é no Chaves e Chapolin. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Novembro de 2012, 12:03:33 »
Engraçado que o filme de 1977 sem efeitos de computador, filmado com miniaturas de espaçonaves e com um orçamento baixo ficou bem melhor visualmente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 02 de Novembro de 2012, 12:45:16 »

De novo.

A primeira trilogia (1977, 1980 e 1983), foi sob o aspecto de tecnologia de efeitos especiais, o estado-da-arte da época. Nos dois primeiros filmes não havia CGI e no terceiro, esta tecnologia então insipiente, foi usada de forma limitada em uma ou duas cenas apenas.

O que se deve destacar é que Star Wars usou diversas tecnologias, algumas inovadoras outras não, mas todas de maneira muito bem integradas e conseguiram, com isto, obter o máximo de impacto na platéia. entre elas estão stop motion, chroma key, maquetes, maquiagem e fantasias, uso de computadores para movimentar maquetes, CGI e pinturas.

Querer comparar a diversidade de técnicas da época com o uso intensivo (e frequentemente ridículo) de CGI atual é um erro por descontextualizar a História.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 02 de Novembro de 2012, 13:57:37 »

De novo.

A primeira trilogia (1977, 1980 e 1983), foi sob o aspecto de tecnologia de efeitos especiais, o estado-da-arte da época. Nos dois primeiros filmes não havia CGI e no terceiro, esta tecnologia então insipiente, foi usada de forma limitada em uma ou duas cenas apenas.

O que se deve destacar é que Star Wars usou diversas tecnologias, algumas inovadoras outras não, mas todas de maneira muito bem integradas e conseguiram, com isto, obter o máximo de impacto na platéia. entre elas estão stop motion, chroma key, maquetes, maquiagem e fantasias, uso de computadores para movimentar maquetes, CGI e pinturas.

Querer comparar a diversidade de técnicas da época com o uso intensivo (e frequentemente ridículo) de CGI atual é um erro por descontextualizar a História.

Geo, eu sei que era o que existia de melhor na época, nunca neguei isso. O que eu falei, e repito, é que para os padrões atuais, os efeitos são uma porcaria.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #62 Online: 02 de Novembro de 2012, 15:45:25 »

Pobres criaturas.  :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 03 de Novembro de 2012, 17:54:22 »
O que eu acho realmente chocante é a diferença na qualidade da coreografia dos combates de sabre de luz, entre a primeira e a segunda trilogia. E é algo que não tem a ver com o desenvolvimento tecnológico, mas com a mudança do gosto e da exigência do público em três décadas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #64 Online: 04 de Novembro de 2012, 12:18:29 »
Eu tbm sou da turma que acha que deveriam investir num remake dos 3 útimos eps´´odios, assistir os originais , com aquela tecnologia do tempo das cavernas é muito entediante.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Novembro de 2012, 00:53:34 »
Engraçado que o filme de 1977 sem efeitos de computador, filmado com miniaturas de espaçonaves e com um orçamento baixo ficou bem melhor visualmente.
Cara, isso é algo que eu sempre chamo atenção, mas pouquíssemos percebem. O CGI dá uma textura muito líquida pro objeto, tu sabe que tá vendo algo virtual. Já um efeito especial que envolve o objeto físico é um troço bem mais real. Claro, um Senhor dos Anéis é muito difícil fazer sem CGI, o problema é que hoje em dia parece que eles se acomodaram com essa tecnologia e a usam até mesmo em filmes com poucos efeitos, onde um pouco de criatividade poderia dar conta do recado.

Um exemplo: no Cannibal Holocaust, tem uma cena que o pessoal achou tão real que incluíram no processo contra o diretor, afirmando que ele tinha matado uma indígena realmente só para a cena. Na cena em questão, ela está empalhada com um pau que lhe atravessa o ânus saindo pela boca. O que ele fez para criar esse efeito? Ele simplesmente acoplou num pedaço de pau um selim de bicicleta e pediu para ela sentar, colocando outro pedaço de tronco para ela segurar com a boca, criando essa impressão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 05 de Novembro de 2012, 08:33:00 »
Já ouvi falar desse filme, sobre terem matado alguns animais na filmagem. Tem algo de bom nele além de polêmica?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Novembro de 2012, 08:37:26 »
Não ligo muito para Star Wars, mas tô curioso para saber qual diretor escolherão.

Moderação, por favor é um caso típico de três cartões amarelos ou de banimento.  :P

E a Disney ainda nos deve filmes das suas franquias mais famosas. Seria bacana um novo filme do Mickey.

Fato. Seria muito legal mesmo.

E agora que você mencionou, é realmente muito estranho que a Disney não tenha lançado nenhum longa-metragem com os seus principais personagens-ícones.

No mundo politicamente correto de hoje o Tio Patinhas seria o vilão, afinal ele é ganancioso e sovina, o Mickey teria que parar de enganar a Minie e assumir o seu romance com o Pateta e o Donaldo estaria tomando antidepressivos para controlar a sua raiva.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Novembro de 2012, 08:40:01 »
Já ouvi falar desse filme, sobre terem matado alguns animais na filmagem. Tem algo de bom nele além de polêmica?

Pelo que me lembro o filme é meio lento para os padrões atuais e o gore deixou de chocar já faz algum tempo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Novembro de 2012, 09:56:20 »
Não ligo muito para Star Wars, mas tô curioso para saber qual diretor escolherão.

Moderação, por favor é um caso típico de três cartões amarelos ou de banimento.  :P

E a Disney ainda nos deve filmes das suas franquias mais famosas. Seria bacana um novo filme do Mickey.

Fato. Seria muito legal mesmo.

E agora que você mencionou, é realmente muito estranho que a Disney não tenha lançado nenhum longa-metragem com os seus principais personagens-ícones.

No mundo politicamente correto de hoje o Tio Patinhas seria o vilão, afinal ele é ganancioso e sovina, o Mickey teria que parar de enganar a Minie e assumir o seu romance com o Pateta e o Donaldo estaria tomando antidepressivos para controlar a sua raiva.

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Novembro de 2012, 17:26:10 »
Não. É um filme feito para chocar só.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Novembro de 2012, 19:16:01 »
Cara, isso é algo que eu sempre chamo atenção, mas pouquíssemos percebem. O CGI dá uma textura muito líquida pro objeto, tu sabe que tá vendo algo virtual. Já um efeito especial que envolve o objeto físico é um troço bem mais real. Claro, um Senhor dos Anéis é muito difícil fazer sem CGI, o problema é que hoje em dia parece que eles se acomodaram com essa tecnologia e a usam até mesmo em filmes com poucos efeitos, onde um pouco de criatividade poderia dar conta do recado.

Um exemplo: no Cannibal Holocaust, tem uma cena que o pessoal achou tão real que incluíram no processo contra o diretor, afirmando que ele tinha matado uma indígena realmente só para a cena. Na cena em questão, ela está empalhada com um pau que lhe atravessa o ânus saindo pela boca. O que ele fez para criar esse efeito? Ele simplesmente acoplou num pedaço de pau um selim de bicicleta e pediu para ela sentar, colocando outro pedaço de tronco para ela segurar com a boca, criando essa impressão.

Sim, eu até concordo que se use efeito de computador em certas situações afinal não dá para pagar salário de 20.000 extras com roupas e maquiagem só para fazer dez minutos de filme.

O problema é a insistência em tapar buraco de roteiro ruim com efeitos especiais.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Novembro de 2012, 21:20:41 »

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Novembro de 2012, 17:29:49 »

Sim, eu até concordo que se use efeito de computador em certas situações afinal não dá para pagar salário de 20.000 extras com roupas e maquiagem só para fazer dez minutos de filme.

O problema é a insistência em tapar buraco de roteiro ruim com efeitos especiais.

CG é muito usada por um simples motivo: custo.

Mas um CG bem feito é muito realista assim como um efeito especial 'tradicional'. E é preciso notar que existem exemplos ruins em ambas as técnicas. De um lado existem inúmeros exemplos de animações feitas em computador que ficam com uma aparência "soft" ou borrada, do outro existem inúmeros exemplos de produções em que se percebe claramente que os objetos são de plástico ou borracha, em que fica claro que usaram cenas sobrepostas etc...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Novembro de 2012, 17:51:31 »
Cara, mas um efeito não-computacional bem feito é perfeito. Um efeito computacional bem feito fica muito bom, tu ainda vê que aquilo tem uma textura diferente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!