Autor Tópico: Naturalidade - Vacuidade: aprendendo a ser livre  (Lida 3184 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Naturalidade - Vacuidade: aprendendo a ser livre
« Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2012, 01:48:22 »
Isso tá me cheirando a trolagem. O cara chega mostrando seus textos quilométricos, inicia uma discussão, mas quando é confrontado com o velho ceticismo de guerra ele começa a sair pela tangente, falando um monte de coisas desconexas e rebatendo com sarcasmos e smiles. E só agora percebi que ele tem um blog e traz os textos de lá, que infantilidade, tsc tsc.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:06:22 »
E só agora percebi que ele tem um blog e traz os textos de lá, que infantilidade, tsc tsc.

Isso tá me cheirando a trolagem.

É mesmo? Me mostre onde está a trollagem.

O cara chega mostrando seus textos quilométricos, inicia uma discussão, mas quando é confrontado com o velho ceticismo de guerra ele começa a sair pela tangente, falando um monte de coisas desconexas e rebatendo com sarcasmos e smiles

É que aqui tem bala na carabina; tem café no bule; tem latim para gastar meu bem!  :hihi:.

Velho ceticismo de guerra? Onde? Na minha ingenuidade  ::) talvez eu não tenha visto o tal "ceticismo de guerra".

"Sarcamos e smiles". Te incomodou? Quais smiles? Do tipo assim?  :biglol:

E só agora percebi que ele tem um blog e traz os textos de lá, que infantilidade, tsc tsc.

São textos selecionados dentro da própria proposta cética, mas de um ponto de vista da Filosofia Oriental. O que te parece infantil?

O que me parece infantil é alguém com um comportamento tal qual vemos "mamãe, ele colocou um smile que parece rir de mim! Faça alguma coisa mamãe"!  :lol:

Fala sério, d'jou...

Dã...  :stunned:

tsc tsc tsc digo eu véi...

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Novembro de 2012, 15:00:43 »

Quando as naus de Colombo já estavam em alto mar e podiam ser vistas, os índios brasileiros, contudo, não as viam. O Xamã é que, pouco a pouco, começa a perceber novas ondulações nas águas, e, após semanas de observações, consegue lobrigar os navios em alto mar; mostra-os à tribo, mas eles só acreditam, porque acreditam no poder carismático do Xamã! Por que isso? Por que eles não tinham conhecimento cultural daquele tipo de embarcações.

Depois continuamos...

01:25 da manhã e eu leio isso...eu não podia deixar de comentar.

O Xamã percebeu novas ondulações mesmo antes dos navios apontarem no horizonte? Como ele distinguiu ondulações feitas por navio, pelo vento, ou pelo movimento comum da maré?

fala a verdade: vc só esta aqui querendo divulgar seu blog...

Essa conversa fiada das naus de Colombo apareceu no vídeo "What the Bleep Do We Know!?" e já foi amplamente refutada.
Eu vi o filme há muito tempo. Mas nem lembrava disso. É o tipo de bobagem que você deleta...aliás não lembro nada do filme...mas sei que era muita viagem...algo como universo conectado, vc é deus que é a planta que é o sol que é a terra e o escambau...pensamento positivo...nova era...me corrijam se estiver errado.

ps. Não dá pra levar a sério alguém que te chama de "véi".
Ceticismo é para poucos!

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2012, 22:37:33 »
Hehehe,

Não estou aqui para jogar xadrez - na verdade nem sei jogar  :ok:

Mito?

Nós só vemos os mitos de uma sociedade quando estamos fora dela. Poxa, mas eu não queria reencetar esse debate - já debati tanto isso...

Ainda que Darwin tenha explicado o surgimento do homem e das espécies, este não deixa de ser um mito moderno. A evidência cotidiana de que é o Sol que gira em torno da Terra e não o contrário, prova a força mítica da ciência. Ou de que o Sol é uma usina nuclear que converte hidrogênio em hélio e isto é que causa da sua luminosidade. É um mito científico, ou seja, uma explicação baseada nas teorias, experimentos e instrumentos científicos. Mas se nós todos fôssemos cegos, de nada valeria tais explicações.

Daí que é válido dizer que são os sentidos condicionados culturalmente que constróem a realidade das coisas que vemos. E isto muda de época para época.

Cara pena que vc já vai, gostei de vc. Abraço.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Novembro de 2012, 05:30:34 »
Muito bom o texto. Há uns três anos atrás, quando fui confrontado pela primeira vez com a concepção de vacuidade, fiquei muito confuso, demorou para entender. É um negócio difícil de explicar mesmo.

EDIT: Ô, moderação, dá uma dividida no tópico. É chato procurar ler discussões a respeito de um tema interessante mas estarem todos voltados a outra coisa.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 05:34:26 por Herr Kaleun »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Novembro de 2012, 07:30:23 »
Muito bom o texto. Há uns três anos atrás, quando fui confrontado pela primeira vez com a concepção de vacuidade, fiquei muito confuso, demorou para entender. É um negócio difícil de explicar mesmo.

EDIT: Ô, moderação, dá uma dividida no tópico. É chato procurar ler discussões a respeito de um tema interessante mas estarem todos voltados a outra coisa.

Você é budista?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:39:04 »
Não.

Offline Higor.

• Nível 03
  • *
  • muita calma nessa hora.
« Resposta #32 Online: 21 de Novembro de 2012, 19:12:13 »
Achei bacana, até bonitinho, mas na prática são outros quinhentos.
faze o que tu queres será o todo da Lei.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #33 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:04:01 »
Eu curti o texto, mas o pessoal perdeu o foco na discussão...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!