Autor Tópico: Mecânica quântica explica a existência da alma?  (Lida 7358 vezes)

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
Re:Mecânica quântica explica a existência da alma?
« Resposta #25 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:16:47 »
Não entendi a "palhaçada". Onde está ela?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:25:21 »
Máscaras, está todo mundo aguardando você comprovar a imortalidade da alma conforme você prometeu e depois você diz que está no aguardo...

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #27 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:27:44 »
Eu não prometi nada, amigão. Quem faz promessas são religiosos em busca de benesses... ;)

Abçs,

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:41:29 »
Imagine um átomo de hidrogênio com seu diâmetro de pouco mais de 74pm. Agora, imagine então que para a ciência este seria o tamanho ideal para uma teoria/evidência a favor da existência da alma, espírito...tanto faz...o artigo acima está muito abaixo deste ideal. Mais tão abaixo que, se aumentarmos o átomo de hidrgênio para o tamanho do universo observável tal teoria apresentada pelo médico Stuart Hamerroff e pelo físico Roger Penrose ficariam ainda do tamanho de uma bola de bilhar. Melhor ficarmos com a teoria M, parece-me mais promissora   :hihi:

Aquele artigo lá me pareceu bem superficial e idiota.

Há um método infalível de comprovar a imortalidade da alma, respondo no meu próximo post   :ok:

Esta aí em vermelho.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #29 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:46:43 »
Eu respondi para o avatar comedor de macarrão, o Gigaview (é isso?):

Quando você morrer você saberá  :hihi:

Certinho?  :ok:

Grande abraço!

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #30 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:51:13 »
Há ainda as metáforas de Jesus e Paulo sobre o "morrer" e o "ressuscitar" - e que eu já andei postando por aí...

"Deixai aos mortos o trabalho de enterrar os seus mortos" (Jesus)

"É preciso força enérgica para matar o homem velho, para que o novo ressurja em Cristo" (Paulo de Tarso).

Ao contrário do que pensam os reencarnacionistas, as duas frases citadas não se referem à reencarnação e á vida após a morte  :olheira:

:ok:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:56:09 »
Há ainda as metáforas de Jesus e Paulo sobre o "morrer" e o "ressuscitar" - e que eu já andei postando por aí...

"Deixai aos mortos o trabalho de enterrar os seus mortos" (Jesus)

"É preciso força enérgica para matar o homem velho, para que o novo ressurja em Cristo" (Paulo de Tarso).

Ao contrário do que pensam os reencarnacionistas, as duas frases citadas não se referem à reencarnação e á vida após a morte  :olheira:

As duas frases citadas referem-se a quê? E prova alguma coisa?

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #32 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:03:57 »
Aí já é uma longa estória  :hihi:

Quer que eu explique? Há um tópico meu aí "O que é o ego?".

"Renascer na própria carne" e "matar o homem velho para que o novo ressurja em 'Cristo'", trata-se simplesmente da prática do Espiritualismo.

É você questionar a sua própria identidade. É você questionar se você é mesmo aquilo que a sociedade disse que você é. É deixar de ser humano.

É mais ou menos assim: "você não é você", porque a sua identidade é construída a partir da alteridade (Sartre). Ora, então você sabe aquilo que você é pelos outros, e não por você mesmo.

E então resta a questão: o que, ou quem você é?

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #33 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:05:08 »
Aqui não se trata de provar nada! Você é quem tem que ir atrás das provas que você deseja.

Pois é, o Tio Máscaras não dá nada de bandeja não  :ok:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:07:00 »
Se você diz que essas duas frases são a prática do espiritualismo, então está dizendo que a alma existe.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 00:16:27 por Pasteur »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:08:42 »
Aqui não se trata de provar nada! Você é quem tem que ir atrás das provas que você deseja.

Pois é, o Tio Máscaras não dá nada de bandeja não  :ok:

Como aqui se trata de um fórum de discussões, se trata sim de provar o que diz. Esse é um consenso geral de todos os fóruns. Qualquer argumento, tem que ser validado e bem fundamentado.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #36 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:20:09 »
Eu não tenho que provar nada para ninguém. Tudo o que eu busco nesta vida, é provar as coisas para mim mesmo.

Tá certo! Tá bom! Devo uma explicação sobre isto ou aquilo, mas isto, no momento em que eu comprovar para mim mesmo. Enquanto isto não acontecer, não posso dar provas metafísicas, pois para mim elas não valem nada.

Eu não tenho provas científicas da imortalidade e da reencarnação, e, como eu já disse, não me interessa provar isso, pois isso é inútil.

Mas eu tenho uma maneira de conduzir você a provar para si mesmo que "a imortalidade consiste em ressurgir na própria carne".

Faça meditação.

Como se faz? Pesquise! Estude! Busque saber! É uma maneira prática de se matar o homem velho, mas eu não matei ainda, pois esse "homem velho" tem 400 mil anos de existência, não é de uma hora para outra que se pode matá-lo.

Bom, vamos conversando sobre o tema...

Abçs

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:52:13 »
O Tio Máscaras não dá nada de bandeja, não quer discutir e não quer provar nada a ninguém mas dispara bullshits sem parar e não diz coisa com coisa.

O Tio Máscaras está se comportando como um fanfarrão, um troll que apenas está querendo se divertir.

Denunciado à moderação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #38 Online: 03 de Novembro de 2012, 01:13:13 »
Cara,

Em primeiro lugar, não sei o que é "bullshit".

Em segundo, estou debatendo normalmente. Não sou obrigado a responder questões que você insistentemente as formula o tempo todo - e é sempre a mesma questão.

Fale logo a verdade: que você não tolera alguém que não joga no seu time.

Poxa... tão cedo. Ser denunciado. Eu apenas estava a procurar amigos de debate por aqui, a colocar questões para se debater numa boa.

Pode denunciar. Da sua parte pelo menos, não vi até agora argumento algum, a não ser "prove! prove! Máscaras".

O que é isso aqui meu? Um tribunal da inquisição ateu?

Normal cara, prossiga aí com a tua denúncia. Duvido que algum moderador irá acolhe-lá. Duvido mesmo! E, mano, to aqui de boa, não sei porque você já está botando as garras de fora...

Sinceramente, não vejo motivos, pois, francamente, nem debate houve ainda.

Me diga aí um tópico sobre ciência, filosofia em que eu posso participar então. Sou professor de História da Ciência, se você não sabe, embora eu não exerça o meu cargo atualmente.

É isso.

Bom fim de semana pra você.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #39 Online: 03 de Novembro de 2012, 01:19:22 »
O Tio Máscaras não dá nada de bandeja, não quer discutir e não quer provar nada a ninguém mas dispara bullshits sem parar e não diz coisa com coisa.

O Tio Máscaras está se comportando como um fanfarrão, um troll que apenas está querendo se divertir.

Denunciado à moderação.

Pensei que ad hominem fosse isto aí acima, e claro, bom motivo para uma denúncia.

D'jou, vamos combinar o seguinte: não precisa responder aos meus posts. Acabei de entrar aqui neste fórum. Não me dê motivos para eu pensar que isto aqui é um Tribunal da Inquisição Ateu.

Abçs,

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #40 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:07:38 »

Denunciado à moderação.

Tomara que estejamos errado sobre ele. Até lá, somos 2 denunciantes. Até torço para ele fundamentar mais o que diz.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:13:42 »
[...]
Me diga aí um tópico sobre ciência, filosofia em que eu posso participar então. Sou professor de História da Ciência, se você não sabe, embora eu não exerça o meu cargo atualmente.
[...]

Como aqui ninguém "dá nada de bandeja", procure você mesmo o tópico.  :)

É isso.

Bom fim de semana pra você.

Um bom final de semana para você também.

E aproveite para reavaliar as suas postagens porque elas estão muito evasivas. Aqui é um fórum cético e como tal, é necessário que as suas afirmações sejam fundamentadas, como o forista JohnnyRivers já ressaltou.

E, por fim, estou lhe advertindo informalmente para que mude o seu comportamento, visto que ele está beirando o trollismo, que como você deve saber, é proibido neste fórum.
Foto USGS

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #42 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:18:25 »
Peço desligamento deste fórum. Cancelem a minha conta.

Grato, e desejo a todos bons debates  :)

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #43 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:24:10 »
E, por fim, estou lhe advertindo informalmente para que mude o seu comportamento, visto que ele está beirando o trollismo, que como você deve saber, é proibido neste fórum.

Está para nascer homem neste mundo que condicione ou controle o meu comportamento. Portanto, não te delongues em cancelar a minha conta neste fórum  :ok:

Câmbio final.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:37:08 »
Peço desligamento deste fórum. Cancelem a minha conta.

Grato, e desejo a todos bons debates  :)

Sua solicitação será encaminhada.

Está para nascer homem neste mundo que condicione ou controle o meu comportamento. Portanto, não te delongues em cancelar a minha conta neste fórum  :ok:

Qual o motivo de sua irritação? Vossa Senhoria está com algum problema de leitura e ou interpretação de texto?

Em qual momento alguém quis lhe impor algo que NÃO ESTEJA nas regras escritas deste fórum?
Foto USGS

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #45 Online: 03 de Novembro de 2012, 02:38:55 »
Olá,

Cancelamento da conta, por favor.

Nada mais.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Novembro de 2012, 03:21:52 »
Olá,

Cancelamento da conta, por favor.

Nada mais.

Conforme pedido do forista Máscaras de Deus, o mesmo foi desligado do fórum, de acordo com o §5º do Artigo 22, Capítulo X do regimento do fórum.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Novembro de 2012, 11:57:39 »
Giga, Geo e Angelo ele já é conhecido groselheiro de outros fóruns ...Vi o figurinha fazendo arruaça e fazendo spam do blog dele  (de oshatice) no ateus.net...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Novembro de 2012, 12:23:52 »
Giga, Geo e Angelo ele já é conhecido groselheiro de outros fóruns ...Vi o figurinha fazendo arruaça e fazendo spam do blog dele  (de oshatice) no ateus.net...

Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #49 Online: 03 de Novembro de 2012, 13:25:55 »
Eu já previa isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!