"Conceito moral avançado"?
Com que base objetiva você pode afirmar isto?
Vamos usar como exemplo a escravidão.
A comparação é descabida porquê, até onde se sabe, nenhum dos escravos optou por esta condição tendo sido forçados a isto por meio de coerção física.
O mesmo não ocorre com a prostituição. E, observe bem, eu não estou afirmando em momento algum, que não existam mulheres que foram forçadas a se prostituirem.
A sociedade (homens) aceitava, achava útil, mas as condições dos escravos eram degradantes. Assim como a prostituição.
Você está errada. Existem muitas (repito: muitas!) prostitutas que não estão em situação degradante, gostam do que fazem e auferem rendimentos muito significativos.
Mas na verdade, a prostituição está mais para o tráfico de drogas, quem utiliza está alimentando uma rede criminosa que lucra com isso.
Errado.
De maneira alguma todas as prostitutas agem sob o manto da ilegalidade e muito menos sob a ação de algum 'crime organizado'. Não sei se sequer a maioria faz isto. Então você está cometendo uma falácia da generalização.
Quem utiliza os serviços é tão criminoso quanto um traficante.
Falso.
Não sei porque alguns tem essa ideia romantizada de prostitutas livres e bem resolvidas igual no filme uma linda mulher.
Porquê não é uma ideia romantizada e sim um fato. Ou seja, embora não seja frequente, ele existe.
Prostituição é crime em países desenvolvidos, e como nosso país é mais atrasado que relógio sem pilha, eu não espero que tenha leis tão avançadas como a criminalização da prostituição.
Desculpe Fabi, mas a realidade não dá suporte para a sua afirmação. No Canadá não é mais crime; no EUA a regulamentação é estadual (embora apenas o estado de Nevada permita atualmente); na França é permitida embora não esteja regulamentada e na Alemanha, Suíça e Holanda não somente não é crime mas já está regulamentada como profissão.
Essas são algumas situações reais sobre prostituição e tráfico de mulheres:
Eu posso mostrar situações degradantes em quase todas (se não em todas) atividades humanas.
E aí, devo proibi-las e criminaliza-las tambem?