Autor Tópico: Um passeio por dentro da Estação Espacial Internacional  (Lida 2922 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Um passeio por dentro da Estação Espacial Internacional
« Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:18:51 »
Ressignifique o conceito, a partir do desenho de Newton, para lançamentos cada vez mais distantes a partir de uma montanha. (velocidade de lançamento cada vez maior)

Até a velocidade de aproximadamente 28.000km/h, quando então o objeto "cairá" continuamente sem mais tocar a superfície da Terra (em tese é claro, pois existe o atrito).

Conseguir captar a idéia. Mas preciso ruminá-la mais um pouco. :D  Valeu  :ok:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2012, 08:41:51 »
Step 5 Alerts Active
Congratulations! You will now receive Space Station alerts.
Thanks for completing sign up. Your alerts will now be active for 1 year (12 months) from registration date.

:ok:

Recebi o primeiro aviso, mas pelo horário vai ser impossível ver alguma coisa.

SpotTheStation! Time: Mon Dec 03 2:06 PM, Visible: 2 min, Max Height: 41 degrees, Appears: WSW, Disappears: NNW

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2012, 16:04:33 »
Dá para ver o bagulho de dia?!
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:57:29 »
ô nerdaiada !!!  :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2012, 19:06:07 »
Dá para ver o bagulho de dia?!

Eu não sei, porque os dois horários que recebi da NASA eram na parte da noite.
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:14:20 »
Pois é, perguntei porque a mensagem pro Lion dizia um horário a pleno dia (Mon Dec 03 2:06 PM). Mas acho difícil que seja visível em um horário destes, com tanta radiosidade.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Dezembro de 2012, 12:09:48 »
Pois é, perguntei porque a mensagem pro Lion dizia um horário a pleno dia (Mon Dec 03 2:06 PM). Mas acho difícil que seja visível em um horário destes, com tanta radiosidade.

Acho que não dá pra ver justamente por isso, ainda mais se tratando de Belém que possui 3 sóis.  :P

Recebi outro aviso para o dia 4, mas espero receber algum na parte da noite, assim posso ir para o planetário onde minha esposa trabalha e tentar ver alguma coisa.

SpotTheStation! Time: Tue Dec 04 1:14 PM, Visible: 5 min, Max Height: 64 degrees, Appears: SSW, Disappears: NE

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Dezembro de 2012, 17:55:25 »
How to watch and photograph the International Space Station --> http://www.sen.com/feature/how-to-watch-and-photograph-the-international-space-station.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!