Autor Tópico: Preconceito contra os nerds já afeta a qualidade de ensino nos Estados Unidos  (Lida 4708 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Anderegg destaca a importância dos nerds para a economia e os efeitos nocivos do anti-intelectualismo. Segundo ele, o preconceito contra os nerds nas escolas pode ter levado à queda na qualidade do ensino nos Estados Unidos e à redução na procura por cursos superiores na área de ciências por americanos, obrigando o país a ir atrás de cérebros em outras partes do mundo.

http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz/a-importancia-dos-nerds/

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Re:Preconceito contra os nerds já afeta a qualidade de ensino nos Estados Unidos
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2012, 01:17:42 »
Professor de psicologia nos EUA diz que expressões espalham peconceito e pede que sejam esquecidas

Para professor, os apelidos têm a mesma força de expressões racistas

David Anderegg, professor de psicologia no Bennington College, é a favor do fim das expressões nerd e geek. Para ele, a simples menção dos apelidos servem apenas para perpetuar o estereótipo e, assim como apelidos racistas, são perigosos e deveriam ser banidos.

É a resposta do professor, dada ao jornal New York Times, a um artigo publicado no mesmo jornal em que o autor sugere que, no futuro, os Estados Unidos vão precisar de mais "cool nerds", ou nerds bacanas. O texto informa que o nerd legal é aquele com carreira híbrida e que combina computação com outros campos, de medicina à indústria do cinema em Hollywood.

O jornal afirma que a expressão cool nerd já tem sido utilizada em escolas elitizadas do ensino médio em Manhattan como um elogio, para se referir alguém com níveis acadêmicos e intelectuais invejáveis e com interesses diversos.

Para o dr. Anderegg, é possível que em alguns lugares dos Estados Unidos as expressões tenham caráter posítivo, mas ele acredita que na maioria do país a expressão deve ser evitada. As expressões, de acordo com o psicólogo, são parecidas mas não iguais: enquanto geek sugere alguém com conhecimentos específicos, nerd é sinônimo de alguém socialmente inapto ou inadequado. E nenhuma das duas é legal. Ainda segundo Anderegg, os jovens associam matemática, ciências e computação com nerds e geeks. Na visão dele, o resultado é que muitos se autosabotam nesses campos, que se reflete no mercado de trabalho.

"A melhor maneira de combater isso é jogar as expressões em uma lata de lixo linguística", sugere dr. Anderegg. Ele entende do assunto. Um de seus livros se chamada "Nerds: Who They Are and Why We Need More of Them" (Nerds: quem são eles e por que precisamos mais deles).

http://heroiv2.tempsite.ws/2812-artigos-Pelo-fim-dos-nerds

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Preconceito contra os nerds já afeta a qualidade de ensino nos Estados Unidos
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2012, 08:46:08 »
Cara, interessante. Lembro de um apelido que me perseguiu nos primeiros anos de escola: "cientista maluco" e no qual me forçou a ter uma certa rebeldia forçada no intuito de desviar a atenção dos valentões que exigiam cola nas provas. Meu desempenho passou de ótimo a medíocre no decorrer dos meus anos como estudante e por fim, de tanto  bullying e minha aparência ( gordo e com óculos ) até a sétima série me fizeram por optar ódio a escola e boas maneiras por muito tempo. Levei sorte que com o tempo minhas amizades com professores, advogados, químicos e muitos estudantes de física me trouxeram de volta a realidade, onde o saber, é a maior aventura na terra.  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2012, 08:53:11 »
Foi parecido comigo tambem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2012, 10:22:42 »
Ahahah! Marmanjões querendo cola são um clássico. Eu negociava pra passar cola, ganhei inúmeros pacotes de salgadinhos. :)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2012, 10:47:41 »
Ahahah! Marmanjões querendo cola são um clássico. Eu negociava pra passar cola, ganhei inúmeros pacotes de salgadinhos. :)

Eu negociava segurança particular com os mais tranquerinhas. Eles me protegiam dos folgados, não me enchiam e eu tinha passe livre em toda a escola. Sabe como é escola de periferia, não se pode dar mole. Isso na infância e na pré-adolescência, porque depois que aprendi os macetes da vida, fingia que não ouvia quando me pediam as colas (ta certo que a diretoria limpou a escola destes tranquerinhas e acabou com minha fonte de seguranças). E quanto ao Bullying, aprendi a contornar da melhor maneira: zoando quem me zoava, porque a briga nunca compensava.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2012, 11:04:56 »
Nunca passei por isso.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2012, 11:50:42 »
Aqui nós temos preconceito contra quem nunca sofreu bullying.  :nao3:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2012, 12:55:21 »

Que pena. Ninguém se metia comigo e minhas colas eram sempre erradas. :hihi:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:06:33 »

Que pena. Ninguém se metia comigo e minhas colas eram sempre erradas. :hihi:

Está fora da nossa ilustre tchurminha, Laura. Apesar que nunca é tarde para sofrer bullying. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:18:21 »
Na minha época não existia bullying. Uma criança zoava a outra, a outra zoava esta, as vezes as coisas se resolviam no sopapo, e ninguém ficava traumatizado.

Geração de emos essa atual.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:29:37 »
Sinto por você. Sofrer bullying é vida.

Apesar que bullying é só modo de dizer. O bullying "de hoje" não é o mesmo que o do passado. Hoje virou uma frescura mesmo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2012, 14:31:25 »
Eu sempre fui grande e comecei artes marciais cedo...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2012, 14:40:25 »

Foi um comentário franco e honesto. Diferente do que a Laura fez, que apresentou um certo sadismo... "passava cola errado"...  :biglol:

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:04:44 »
Eu era um CDF* que sempre gostava de sentar lá atrás, geralmente na área costumeiramente ocupada pelos broncos e atrasados.
Isso também sempre gerava um ar perplexo, tanto pelos professores quanto pelos alunos, que ouviam as respostas às perguntas dos professores vindas lá de trás.

Eu adorava essa surpresa que todos tinham, geralmente nas primeiras semanas do ano letivo. Depois, eles se acostumavam que o CDF sentava lá atrás mesmo e isso acabava a minha farra particular.

É um prazer pessoal meu quebrar paradigmas e causar perplexidade.

Fiz natação** dos 10 aos 20 anos e a rapaziada da pesada nunca quis mexer comigo.

*Nunca soube se CDF = Cabeça De Ferro, ou CDF = C* De Ferro. Sempre preferi a primeira opção. :)

**Intensivamente, participando de torneios estaduais, com muita atividade física.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:11:08 »

Foi um comentário franco e honesto. Diferente do que a Laura fez, que apresentou um certo sadismo... "passava cola errado"...  :biglol:

Imagino a cara de felicidade do pessoal que ela passava cola quando via o resultado, e depois comparava com o dela... :lol:

Lembrou- do meu primeiro ano de faculdade, na qual passamos cola pra salvar um amigo (num esquema que envolveu 5 pessoas), ele entendeu errado e acabou acertando e tirando nota máxima.Já nós que julgavamos ter as respostas certas......... ::)

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:13:32 »
Fiz natação** dos 10 aos 20 anos e a rapaziada da pesada nunca quis mexer comigo.

**Intensivamente, participando de torneios estaduais, com muita atividade física.

Essa rapaziada nadava com você? Daí teriam com que gastar energia. Já se fosse na sala de aula...

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:20:09 »

Eu fui franca e honesta, realmente sentia um certo sadismo...  :lol:

Edit:
Sinto por você. Sofrer bullying é vida.

E você apresentou um certo masoquismo, interessante...  :)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 15:29:28 por Laura »

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:23:53 »
Essa rapaziada nadava com você? Daí teriam com que gastar energia. Já se fosse na sala de aula...

:)

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:28:35 »
Imagino a cara de felicidade do pessoal que ela passava cola quando via o resultado, e depois comparava com o dela... :lol:

Minha parte favorita...  :twisted:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:32:19 »

Minha parte favorita...  :twisted:

:histeria:

A propósito, feliz aniversário Laura.  :)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 15:38:57 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:38:01 »
A propóstito, feliz aniversário Laura.  :)

:harle:   :janta:   :mesa:   :clap:   :jester:   :cerveja:   :banda:   :chopp:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #22 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:44:42 »
Na minha época não existia bullying. Uma criança zoava a outra, a outra zoava esta, as vezes as coisas se resolviam no sopapo, e ninguém ficava traumatizado.

Geração de emos essa atual.

Na minha escola também era tudo resolvido no material humano. Quando cansei de apanhar e comecei a bater nunca mais tive problemas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2012, 15:59:22 »
A propóstito, feliz aniversário Laura.  :)

:harle:   :janta:   :mesa:   :clap:   :jester:   :cerveja:   :banda:   :chopp:

Obrigada, Johnny e Canopus.  :)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2012, 22:55:41 »
Eu fui franca e honesta, realmente sentia um certo sadismo...  :lol:

Aniversário da Laura? Sem bullying então. Fazer anos já é sofrimento suficiente :conversa:

E você apresentou um certo masoquismo, interessante...  :)

:medo:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!