Não estou aqui para ficar fazendo disputas, apenas quero mostrar que existem indivíduos que afirmam ser illuminati, que existe um site brasileiro oficial deles e que isso poderia ser um indício que eles existem. O grupo oficial lá para mil setecentos e pouco teria deixado de existir, mas ex membros da filantropia original teriam se espalhado pela Europa e EUA, fazendo surgir como que uma nova versão do grupo Illuminati. O grupo original não existe, mas temos agora diversos grupos que se dizem illuminati e que seguem uma mesma agenda, uma Nova Ordem Mundial globalista.
Muitos temem que iremos perder mais de nossas liberdades, ao contrário do que eles afirmam. Que seremos mais manipulados seja pela mídia, e até por fatores biológicos, como através de transgênicos, hormônios em excesso nos alimentos, etc, que nos causarão certas predisposições psicológicas a fim de que sejamos manipulados de alguma forma. Eu defendo uma nova ordem social e econômica, mas num estilo diferente do deles, sem um líder central, sem hierarquia em pirâmide, sem psicóticos megalomaníacos com manias de ocultismo, etc.