Autor Tópico: Illuminati, eles existem!  (Lida 4393 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Illuminati, eles existem!
« Resposta #50 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:06:06 »
O que querem os Illuminati?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Novembro de 2012, 09:07:06 »
Os fictícios Illuminat da teoria de conspiração, querem impor a "nova ordem" e dominar o mundo!
Os Illuminat de lan house, se achar um clubinho exclusivo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 01 de Dezembro de 2012, 18:31:46 »
Os fictícios Illuminat da teoria de conspiração, querem impor a "nova ordem" e dominar o mundo!
Os Illuminat de lan house, se achar um clubinho exclusivo...

Dominar o mundo é genérico e megalomaníaco o suficiente para surgir da mente de teóricos da conspiração.

Tem gente que consegue dinheiro e influência neste mundo de forma muito mais simples e eficiente. Mas é claro que os teóricos vão achar que estes sujeitos ricos e influentes são membros dos Illuminati de qualquer forma...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #53 Online: 26 de Setembro de 2018, 13:52:44 »
Parece que existiram sim: pesquisem por "Johann Adam Weishaupt", o fundador do grupo.

Na Wikipedia em inglês, achei umas passagens interessantes:

...At a time, however, when there was no end of making game of and abusing secret societies, I planned to make use of this human foible for a real and worthy goal, for the benefit of people. I wished to do what the heads of the ecclesiastical and secular authorities ought to have done by virtue of their offices ..

He used Freemasonry to recruit for his own quasi-masonic society, with the goal of "perfecting human nature" through re-education to achieve a communal state with nature, freed of government and organized religion.

Acho que eram simpaticos ao ceticismo, e segundo consta, Weishaupt pode ter sido ateu.
E se eram mesmo anti-governo e anti clero, não me admira que fossem tidos como filhotes do demo por seus pios e honestissimos adversários (realmente odeio polírticos e sacerdotes).

Mas não creio que nenhuma dessas "versões modernas" tenham a ver com essas propostas.
Devem estar mais para clubinhos secretos destinados a subtrair dinheiro de otários que acreditam em qualquer teoria da conspiração.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 13:59:14 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!